Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipo de cabo!


Posts recomendados

Eae galera estou com uma dúvida sobre cabos, vou conectar um cabo de internet da sala até meu quarto, a distância é de mais ou menos 20 metros e a minha internet da VIVO FIBRA de 50MEGA, sou leigo com esses assuntos então me ajudem pfvr!

(OBS: Os cabos vão ficar na laje, é preciso cubrir elas?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou comprar cabo específico para intempéries. Não me recordo o nome, só sei que eles são cabos de rede pretos.

De qualquer forma não me preocuparia muito com isso. Utilizo em casa um cabo comum atravessando o quintal já tem uns 10 anos, continua funcionando perfeitamente, já tá até branco de tanto sol e chuva que tomou.

 

No meu caso eu já tinha o cabo, se você vai comprar novo compre o que sugeri, com proteção UV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, karlo disse:

O cabo pode ficar exposto as intempéries, desde que seja um cabo blindado externo, é só digitar no google

Blindado não. Blindagem é pra equipotencializar os equipamentos, e aí teria que usar tmb RJ45 blindado.Dependendo do roteador dele a conexão não possui aterramento, então a blindagem vai ficar só de enfeite.

Ele precisa de cabo UV, tem um nome específico que não me recordo, mas basta procurar por aí, ele é preto e não azul.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...