Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook vs macbook


RaíssaW

Posts recomendados

bom dia galera!

 

to em duvida e queria a opinião de vocês

vi um macbook air e me apaixonei, mas nunca tive NADA da apple, nem iphone...

gostei do tamanho e leveza dele, coisas que gosto em um notebook, apesar de não ser essencial. Meu uso é bem básico, fica mais em internet e office. Procuro tb durabilidade..

 

fiquei em dúvida entre esse hp, por 2500 reais

http://www.submarino.com.br/produto/125186380/notebook-hp-14-ac141br-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-10-prata

 

e esse macbook air por 4000 reais

http://www.submarino.com.br/produto/122274384/macbook-air-mjvm2bz-a-intel-core-i5-4gb-128gb-tela-widescreen-11.6-os-x-yosemite-prata-apple

 

alguém já teve experiência com macbook? acha que vale mais a pena o que? 

aceito recomendações de outros notebooks tb!

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse macbook é 7500 no site que você mandou. 

 

 

 

Meu último Laptop foi um Macbook Pro de 2010. Para seus usos ele é bom. A interface com usuário é muito bom. Vai demorar um pouco para se acostumar com o OSX que é diferente do Windows. Mas esqueça a estabilidade de um OSX de alguns anos atrás. Atualmente ele trava tanto quanto o Windows. Fica lento com tempo e é necessário formata-lo tanto quanto Windows. 

 

Macbook:

Pros: design (design dos produtos da Apple são incríveis, meu Macbook Pro de 2010 tem um design mais moderno que qualquer Notebook atual exeto talvez pelo Dell Xps com infinity edge), mobilidade (leve e fino), bateria top (dura 6-7 horas de uso), trackpad (melhor que já vi, em outros notebooks eu não consigo usar o trackpad. Sempre uso mouse)

 

Contras: preço, pouca capacidade de armazenamento, não poderá fazer upgrades, programas mais restritos que Windows. 

 

Se você quer um Laptop para impressionar com a beleza. Vá de macbook sem,dúvida porque não há beleza igual. 

 

Mas para o fim que se justifica um computador, outro Laptop de metade do preço te serviria. 

Apple vale a pena para quem realmente precisa fazer trabalhos específicos suportados apenas por ele. Ou que desempenhe o papel de forma mais estável. 

 

se mesmo assim quiser Apple, eu acho que não vale a pena comprar Apple no Brasil, vale a pena trazer dos EUA ou outro lugar de fora. Os preços aqui são ridiculamente absurdos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigo beleza ?

acho difícil um macbook air por menos de 6k , e por esse orçamento de até 4k que tu falou que seria esse macbook tem outras boas opções com boa portabilidade , uma delas é esse Samsung Style , que  tem quase tudo que esse macbook tem( Falta a maçã)  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nicolas! Eu não gosto de Samsung... Comprei um que me deixou traumatizada, ficou completamente detonado, não durou nada... 

 

Me recomendaram um cara que vende o macbook air importado de 11" e 128 de HD por R$4000. Um amigo já comprou com ele 2vezes e vem lacrado direitinho.

 

Ricardo, o design do macbook realmente me conquistou, e eu ouvi tanto falar da durabilidade dele...tanto que no olx você acha vários macbooks de 2010, 2011... Coisa que não vejo com outros notebooks. Mas agora você me deixou em dúvida! Pensei que seria um investimento maior, mas que compensasse a longo prazo... 

E alguém tem opinião sobre o notebook da hp que postei? Rs

Consegui ele por 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raissa, 

 

Realmente o design Apple é de conquistar. E se isso e os outros pontos positivos que eu citei para você são essenciais digo para comprar. Apenas não crie expectativas de investir agora para poupar no futuro. 

 

Meu Macbook 2010 eu peguei em 4 gb de RAM e 250 de hdd e durante os seis anos que fiquei com ele eu investi 800 reais comprando mais memória e um SSHD e ele durou para mim 6 anos. 

 

No seu caso você não terá possibilidade de fazer o mesmo, tudo nos atuais Mac são soldados e não há possibilidade de fazer upgrade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaíssaW disse:

Oi Nicolas! Eu não gosto de Samsung... Comprei um que me deixou traumatizada, ficou completamente detonado, não durou nada... 

 

Me recomendaram um cara que vende o macbook air importado de 11" e 128 de HD por R$4000. Um amigo já comprou com ele 2vezes e vem lacrado direitinho.

 

Ricardo, o design do macbook realmente me conquistou, e eu ouvi tanto falar da durabilidade dele...tanto que no olx você acha vários macbooks de 2010, 2011... Coisa que não vejo com outros notebooks. Mas agora você me deixou em dúvida! Pensei que seria um investimento maior, mas que compensasse a longo prazo... 

E alguém tem opinião sobre o notebook da hp que postei? Rs

Consegui ele por 2500

A sim , entendi.

Unica coisa que vai gerar um probleminha vai ser o padrão do teclado , o macbook air postado tem um desempenho superior ao HP , pois usa SSD e com isso é bem mais rápido o boot e abertura de programas .

Sem falar que a bateria vai durar bem mais que no HP , pois o HDD usa muita bateria , sem falar na tela maior .

nesse seu caso , se confiar no cara que vai trazer o macbook vai na fé , pra uso normal vai durar uns 5 a 6 anos fácil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/24/2016 às 12:38, ricardo_xploid disse:

 

gn dos produtos da Apple são incríveis, meu Macbook Pro de 2010 tem um design mais moderno que qualquer Notebook atual exeto talvez pelo Dell Xps com infinity edge), mobilidade (leve e fino), bateria top (dura 6-7 horas de uso), trackpad (melhor que já vi, em outros notebooks eu não consigo usar o trackpad. Sempre uso mouse)

Pros: design (desi

 

 

 

Ricardo, eu tenho um XPS 13 no trabalho e um Macbook Pro em casa. O XPS 13 é uma bela máquina, mas eu acho o Macbook Pro Retina melhor. O trackpad do XPS 13 chega perto mas ainda é um pouco inferior ao do Macbook. Além disso, a CPU do Macbook Pro é um pouco mais forte, mesmo no modelo de 13. Mas até hoje é um dos meus laptops Windows favoritos. Apesar que outro dia eu vi um Surface Book. Esse sim compete de igual pra igual e acho que até leva comparado com o Macbook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...