Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
engenheiro_ce

Problema Com Controlador Do Fan!

Recommended Posts

Bom pessoal.. achei que o melhor local de postar essa pergunta seria aqui..

Tenho um Thermaltake Volcano 11+, a questão é que quando liguei com o controlador de velocidade, simplesmente o FAN não obedece (funciona, mas sempre em baixa rpm)... quando tirei o controlador e pluguei o jumper de MAX SPEED sempre, também não funcionou.. ficou rodando também, mas em baixa rotação do mesmo jeito... e quando por fim tirei tudo e liguei, ele ainda assim funcionou do mesmo jeito em baixa rotação... (+ou- 1.500 RPM´s), mas é um cooler para chegar proximo às 5.500 rpm´s.. claro, ele tem um circuito lógico dentro dele, mas que fica muito difícil de se tirar...

p.s.: Já testei o "controlador de velocidade" e está bom.

Gostaria de saber se alguém sabe dar alguma dica, solução e até mesmo uma "LUZ" ta valendo????

valeu aee..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não sei o porque disso, mas tenho uma cliente meu que comprou um thermaltake, e o processador dele queimou por causa de baixa rotação...

era um athlon XP 2000+...

Tome muito cuidado com isso.......

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelo conselho, mas estou todo o tempo monitorando a temperatura.... fica normal em 53ºC e sobe no maximo à 57ºC em FULL do processador.. acho quente.. mas ainda nada preocupante.. pelo menos, não enquanto ajeitar (que pretendo ser rápido) esse cooler!!

Levando em conta também q é um T-Bred 2400+

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema é relacionado com o cabo amarelo, ele é o controle. Veja se não há mal contato na placa.

Para quem usa esses coolers de três terminais, é necessário aterrar o cabo amarelo para ele funcionar em velocidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tipo.. o cabo amarelo que se liga na placa não é o que dá a leitura de velocidade?!

Leitura ela ta me dando.. 1500rpm´s.. só não dá para aumentar mais do que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é este mesmo.

Só que o caso que comentei foi para quem compra coolers para utilizar em aplicações aonde não exista esse controle. No caso de placas com o controle de velocidade tem que ver se não há problemas no sinal deste ou até curto por causa de um capacitor eletrolítico ou qualquer outro problema no meio do caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que lasca é q a plaquinha logica fica muuito escondida.. e difícil para caramba de tirar..

Se alguém souber como desmontar a parte da placa logica de um FAN, gostaria de instruções.. só consigo retirar rolamentos.. hélice.. e ficar o bobinado com a placa em baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais