Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo usando memória ram


Posts recomendados

Boa tarde estou precisando de ajuda.

Instalei uma placa de vídeo nova. Gtx 760 da asus.

Tenho 8gb de ram e uso o windows 7 64bits.
Antes de colocar a placa reconhecia os 8gb de RAM e tinha disponivel para uso os 8gb de RAM.

Depois de colocar a placa de vídeo está reconhecendo os 8gb instalado e só tem utilizável 3,93 gb de RAM.

Alguém pode me ajudar ?


Desde já agradeço 
 

erro memoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton Rabelo troque as memórias de slot que pode ser isso o problema :)

caso n resova, o vídeo onboard deve estar utilizando o resto... é so entrar na bios,na parte do vídeo onboard e deixar só 1 gb reservado para ele, atualiza a bios antes,li em outros fóruns gente com problemas parecidos com o seu,mas as atualizações da bios já devem ter corrigido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte tire as suas memorias, e passe uma borracha nos conectores dela com cuidado, depois limpe-as com uma flanela ou pano enxuto. Coloque primeiro uma e veja se dar vídeo, faça o mesmo com a outra memoria nos dois slots da sua placa (se tiver apenas dois). caso as duas deem vídeo coloque as duas com cuidado nos slots e inicie o pc, quando aparecer a bios da sua placa-mãe aperte del (caso seja essa a tecla, se não veja no manual da placa) para entrar nela. Vá em informações e veja se esta lendo as duas memorias se sim aperte F10 e seja feliz. caso esteja lendo somente uma. Refaça o teste. pois se as duas deram vídeo no teste individual poder ser algum mal contato, troque elas de posição sei que parece absurdo, mais as vezes resolve.

Ps. cuidado quando for tirar as memorias do pc, desligue o pc na fonte, sempre ponha a mão na parte de metal do seu gabinete por mais ou menos 30 seg para descarregar a estática do seu corpo.

Amigo, faça o seguinte tire as suas memorias, e passe uma borracha nos conectores dela com cuidado, depois limpe-as com uma flanela ou pano enxuto. Coloque primeiro uma e veja se dar vídeo, faça o mesmo com a outra memoria nos dois slots da sua placa (se tiver apenas dois). caso as duas deem vídeo coloque as duas com cuidado nos slots e inicie o pc, quando aparecer a bios da sua placa-mãe aperte del (caso seja essa a tecla, se não veja no manual da placa) para entrar nela. Vá em informações e veja se esta lendo as duas memorias se sim aperte F10 e seja feliz. caso esteja lendo somente uma. Refaça o teste. pois se as duas deram vídeo no teste individual poder ser algum mal contato, troque elas de posição sei que parece absurdo, mais as vezes resolve.

Ps. cuidado quando for tirar as memorias do pc, desligue o pc na fonte, sempre ponha a mão na parte de metal do seu gabinete por mais ou menos 30 seg para descarregar a estática do seu corpo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes com a outra placa velha a gt430 estava funcionando normal. Reconhecendo os 8gb de ram (2x4gb) e utilizável 7,93 gb de ram.

 

Só troquei a placa de vídeo da gt 430 para a gtx 760 que deu esse problema.

 

Já troquei de lugar as memorias, já limpei.

E ainda continua com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a opção de remapeamento de memória no BIOS esteja desativada,  Procure por alguma opção como memory remmaping, Memory Hole Remapping ou algo do tipo e ative-a...

 

@Everton Rabelo sua gtx 760 é o modelo com 4 GB?

 

Uma explicação mais técnica para o problema pode ser encontrada em:

 

http://www.hardware.com.br/guias/memoria-ram/maldicao-32bits.html

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F4b10 disse:

Acredito que a opção de remapeamento de memória no BIOS esteja desativada,  Procure por alguma opção como memory remmaping, Memory Hole Remapping ou algo do tipo e ative-a...

Eu rodei a BIOS inteirinha e não encontrei essa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Digite msconfig no Iniciar do Windows e dê enter > Vá na guia Inicialização do Sistema > Opções Avançadas > Se a opção "Memória Máxima" estiver marcada, desmarque e reinicie o PC.

Já tentei isso, não deu em nada

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Deve ser algo relacionado à placa-mãe, pesquisei e vi alguns casos. Pode ser o caso do @FunkyClearMen Cat , já que as N68 são bem vagabundas.

Tenho esse palpite, mas funcionava muito bem antes. Começou a dar esse problema no windows 8, daí eu formatei e voltei pro w7 só porque eu gosto do w7 mesmo.

 

Todos casos que vi, eram 2 pentes e o sistema era windows 7 ultimate x64. A única relação é essa, a placa-mãe é diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado á todos que me ajudaram dando palpites, todos foram muito proveitosos.

mas felizmente o meu problema foi uma memória mau encaixada.

na hora que montei a placa de vídeo desencaixou a parte de baixo da memoria e eu não vi.

 

problema resolvido.

 

obrigado

memoria ok.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@FunkyClearMen Cat você não usa video onboard, né?

Não, offboard. R7 250e

 

39 minutos atrás, Everton Rabelo disse:

obrigado á todos que me ajudaram dando palpites, todos foram muito proveitosos.

mas felizmente o meu problema foi uma memória mau encaixada.

na hora que montei a placa de vídeo desencaixou a parte de baixo da memoria e eu não vi.

Na hora que você falou, fui abrir meu pc pra dar uma olhada e resolvi fazer os testes(4 passos) pra descobrir se alguma memória tinha problema

Testei a primeira memória nos dois slots(Corsair 2gb) pra conferir, e o pc funcionou perfeitamente

A outra memória o PC não deu sinal de vídeo em nenhum dos slots(Adata 2gb)

 

Resumo: O problema é uma memória danificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@F4b10 Na verdade o Windows dele já é 64bits, então não tem nada a ver com o problema relatado no link.

 

No artigo do link é explicado que mesmo em um sistema de 64 bits ainda teria esses problemas, por exemplo, uma maquina com 8 GiB e apenas 7.5GiB ou menos utilizáveis, pois na arquitetura x86, os endereços de E/S (entrada/saida) do processador são usados tanto para comunicação com o hardware, quanto para acessar a RAM, e mapear a memoria de video.

 

Devido ao legado x86, parte desses endereços, ocupam uma faixa que seria destinada a memória. gerando um "buraco" inacessível na RAM; o que a opção de remapeamento de memória faz é, realocar os endereços de E/S dedicados a periféricos para endereços mais altos e de 64 bits...

 

Essa opção vem desabilitada por padrão, pois ira causar problemas em sistemas operacionais de 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...