Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Correta De Placa Mãe


longuete

Posts recomendados

Aconteceu comigo...

Sempre montei meus micros usando aquelas arruelas de papelão entre os parafusos que fixam a placa mãe no gabinete. Assentava a placa mãe, mas antes de colocar o parafuso, colocava uma arruela dessas primeiro. Sempre desconfiei que o PC deveria ser mais rápido e mais estável do que era. Por isso instalava o windows várias vezes achando que era problema no S.O. Recentemente fui fazer uma faxina no micro e percebi que eu havia fixado a placa mãe com essas arruelas de papel entre os parafusos e a placa mãe. Resolvi tirá-las, pois ouvi boatos de que essas arruelas impediam que a placa mãe descarregasse eletricidade estática corretamente, causando diversas interferências. Montei todo o micro e percebi a diferença: velocidade e estabilidade! O micro melhorou muito. Arruelas de papelão nunca mais!

Aconteceu comigo...

Pode estar acontecendo com vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...