Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(resolvido) placa de vídeo - fonte


MNetoX

Posts recomendados

Aqui onde moro só tem a R7 260X e a GTX 750.

 

Eu vi o comparativo das três a seguir:

http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=3233&cmp[]=2701&cmp[]=2825

 

E as três placas parecem ter quase o mesmo desempenho.

O que me deixa inclinado a levar a GTX 750 é a TDP menor (o que eu acho que a torna mais silenciosa que as outras, ou estou errado?). O meu PC atual é super silencioso. Preciso de uma placa que não faça ruído e tenha um bom desempenho.

 

Além disso, a GTX 750 que eu vi aqui tem uma porta VGA. O meu monitor, apesar de ser full hd, só tem entrada VGA. E eu não quero arriscar com adaptadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, MNetoX disse:

Aqui onde moro só tem a R7 260X e a GTX 750.

 

Eu vi o comparativo das três a seguir:

http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=3233&cmp[]=2701&cmp[]=2825

 

E as três placas parecem ter quase o mesmo desempenho.

O que me deixa inclinado a levar a GTX 750 é a TDP menor (o que eu acho que a torna mais silenciosa que as outras, ou estou errado?). O meu PC atual é super silencioso. Preciso de uma placa que não faça ruído e tenha um bom desempenho.

 

Além disso, a GTX 750 que eu vi aqui tem uma porta VGA. O meu monitor, apesar de ser full hd, só tem entrada VGA. E eu não quero arriscar com adaptadores...

Faça o favor de não comparar desempenho de placas de vídeo por especificações ou benchmarks, procure testes em jogos... A R7 260X/R7 360 está acima da GTX 750 2GB e tem quase o desempenho da GTX 750Ti 2GB. A R7 260X/360 está bem acima dos modelos de 1GB de ambas as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Faça o favor de não comparar desempenho de placas de vídeo por especificações ou benchmarks, procure testes em jogos... A R7 260X/R7 360 está acima da GTX 750 2GB e tem quase o desempenho da GTX 750Ti 2GB. A R7 260X/360 está bem acima dos modelos de 1GB de ambas as placas.

 

Entendo.

O meu problema com a R7 260X é que ela só possui saída digital. Eu teria que usar aqueles adaptadores DVI/VGA porque meu monitor é full hd, mas só tem entrada VGA. Um adaptador desses pode gerar muita interferência no monitor, ou a qualidade fica normal? Ou é melhor um cabo DVI/VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a resolução é alta (1920 x 1080), e a saída é VGA, o monitor é muito sujeito a interferências (ondas horizontais, principalmente em áreas mais escuras da tela). Já li em outros fóruns diversos usuários reclamando disso.

 

Depois que troquei a fonte, o problema da interferência praticamente desapareceu, e a qualidade ficou bem razoável. Acho que não está melhor porque a minha outra placa de vídeo não funciona mais direito e a que estou usando agora é bem antiga. Vamos ver quando eu obtiver a nova.

 

Outro detalhe é que como a conexão é analógica, tenho que ajustar o clock e o phase do monitor, coisa que na conexão digital nem é necessário (ainda bem que veio um software de configuração do monitor que possui um controle que faz esse ajuste automaticamente).

 

Eu não sabia de nada disso quando comprei o monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, novamente.

 

Adquiri a placa de vídeo Gigabyte R7 260X. Achei ela muito boa. Renovou o meu velho core i3 da primeira geração.

O único porém é que ela não possui saída VGA. Então comprei um cabo com uma extremidade DVI-I e a outra VGA.

 

O problema é que ocorre uma perda de qualidade na conversão DVI-I para VGA. Não é uma perda considerável. Mas em áreas escuras ficam aparecendo aquelas ondas esbranquiçadas, e a fonte do texto fica levemente borrada. Além disso, a imagem fica um pouco ... "pálida", se é que posso descrever assim.

 

Eu acho que se o cabo fosse mais curto (e não de 2m) seria melhor, e haveria menos perda de sinal. Não existe um cabo desse tipo, mas com um comprimento menor, digamos, de meio metro...?

 

Não existe uma solução para resolver esse problema da conversão precária para VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o problema não está na conversão ou tamanho do cabo e sim na qualidade do mesmo.

Ao invés de comprar o cabo você poderia ter utilizado o adaptador DVI-I > VGA, a maioria das placas de vídeo vem com tal adaptador.

 

Eu uso adaptador em uma das minhas máquinas e não tenho problemas de imagem, e por mero comodismo (não quis comprar cabo HDMI), só sei que tá na gambiarra porque fui eu que deixei mas ao olho nu você não vê diferenças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu uso adaptador em uma das minhas máquinas e não tenho problemas de imagem, e por mero comodismo (não quis comprar cabo HDMI), só sei que tá na gambiarra porque fui eu que deixei porque no olho você não vê diferenças.

 

Mas seu monitor é full hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um monitor AOC 2270W. Ele possui um único dispositivo de auto ajuste em um botão com led no canto inferior direito do monitor (o mesmo led que indica se o monitor está ligado).

 

O auto ajuste funciona, mas ele não consegue eliminar a limitação do cabo VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já calibrei o monitor. Já instalei os drivers tanto no Windows quanto no Linux e o problema é nos dois sistemas.

 

No geral, dá para usar o monitor normalmente.

 

A perda de qualidade não é alta, de modo que aqui em casa eu sou o único que percebe. Incomoda um pouco, mas acho que posso me adaptar, até encontrar outra solução.

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...