Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pc modelo nm70-iv:1.0 15-es1-011001 ddr3. não detecta memoria e s/ image


Posts recomendados

amigos, sou novo aqui. Estou com uma placa de pc "plataforma" modelo NM70-Iv:1.0  15-es1-011001 que não detecta memoria, logo ela não da vídeo; ja testei mais de dez memorias ddr3 1333 boas, e não funciona, a memoria que estava na placa, uma de 2gb funciona em outro pc, porém na placa em questão não, assim como as dez memorias q estão boas e funcionam em outras placas, menos nesta em questão, a memoria q essa placa de pc pega é de notebook.

ALGUMA LUZ AI???

 

 

JA Resetei a bios, ja troquei a fonte, ja testei a tensão dos capacitores cerâmicos na própria memoria com a placa ligada e startada, encontrei 1.5v em alguns capacitores, 0.75v em outros e 0v em outros. Essas mesmas tensões eu encontrei nos capacitores cerâmicos proximos ao slot, assim tb como encontrei em um CI mosfet de 8 terminais sendo que entra 5v de um lado e no outro sai 1.5 e 0.75v. Ja testei dezenas de memorias boas tb, o defeito persiste, e a placa não da imagem, detalhe é que quando eu tiro a memoria a placa ***** indicando ausencia de memoria. ALGUMA LUZ AI rsrs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...