Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powerbank pineng 10000mah poderia ser um nobreak 5v?


clovish

Posts recomendados

Ola.

Quero montar um sistema de monitoração em casa usando um velho netbook asus eeepc com modem 3G, 2 webcams usb, 1 tablet android e 2 câmeras ip/wifi.

Todos os componente possuem bateria para funcionar quando estiver sem energia na rede menos as câmeras IP.

Os nobreaks que encontrei pelo Mercado Livre são muito grandes e caros.

Essas câmeras IP funcionam com alimentação 5V (sem especificação de consumo).

 

Será que posso usar esses powerbanks da pineng como nobrak?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679586571-bateria-externa-power-bank-pineng-10000-mah-usb-lanterna-_JM

A ideia seria deixar o powerbank direto na tomada e alimentar as câmeras a partir da saída do powerbank.

 

Esses powerbanks possuem display indicando a carga. então provavelmente eles devem cortar a alimentação de re-carga quando chega a 100%, não?

Ou vou estressar a bateria?

 

O que acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho nao, tenho certeza que esses powebanks pra comeco de conversa nem 10000mAh possuem.. a maioria desses chineses nao entregam isso, principalmente esses com valores muito elevados, comprometendo assim a autonomia que você pensa ter

 

visto q você pretende gastar 60 reais em cada um desses, quantos pretende comprar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim são R$60 mas os nobreaks de 5v são no mínimo o dobro.

não preciso de 10000mah.

preciso que 2 câmeras continuem ligadas por pelo menos uns 10 minutos, vai que a falta de energia é causada pelos meliantes que estão tentando entrar.

Além disso, o tablet e o netbook continuarão filmando e transmitindo por um bom tempo antes de desligarem por falta de energia. Mas como eles não cobrem a casa toda, queria que as câmeras continuassem funcionando por um tempo.

 

eu preciso saber é se o método dará certo ou vou detonar a bateria em 1 mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei este site. Apesar do projeto ser meio "bobinho", o cara disse que deixou o powerbank na tomada por vários meses sem ter problema algum.

http://raspi-ups.appspot.com/en/index.jsp

 

preciso saber se

- o pineng consegue carregar e descarregar ao mesmo tempo

- se posso deixar ele na rede elétrica o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...