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Quedas em sinal adsl - dúvida


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Pessoal, a cerca de 2 meses eu alterei minha velocidade do OI velox de 2MB para 15 MB. 

 

Desde então venho lutando com quedas constantes no ADSL, Serei bem breve pois se eu for contar todo o meu sofrimento com a OI durante esse período ficarei aqui até amanhã. Vou descrever aqui as características da minha ligação telefônica (cabeamento) e os problemas que vem ocorrendo. 

O SINAL RUIDO DO MODEM por vezes varia muito, até chegar em valores muito baixos que fazem o ADSL cair. As vezes de 5 em 5 minutos acontece. Já liguei várias vezes pra oi, técnicos vieram até a central telfônica, mas não conseguem resolver meu problema. Mas de uns dias pra cá, venho pensando que talvez minha rede interna possa estar interferindo (lembrando que o problema acontece as vezes o dia inteiro, e as vezes nem acontece):

 

A fiação que sai do poste, antes de chegar no meu modem, meu pai fez uma emenda que vai pro telefone dele, o resto do segmento vem pra ligar o meu modem que fica numa casa ao lado. A emenda que ele fez é bem feita, soldada, mas penso que talvez pode estar havendo fuga, ruído, por causa dessa emenda. Comecei a suspeitar disso porquê , quando as quedas começam , se eu colocar um filtro no modem, elas param. Fica umas horas OK e quando começa a cair de novo, se eu tiro o filtro as quedas param. Na linha do meu pai, também tem um filtro. Todos os filtros são novos que a OI já veio aqui e já trocou, além disso trocaram meu modem também. E aí, vocês acham que eu deveria trocar a instalação interna, trazendo uma fiação nova diretamente do poste até o meu modem, pra depois distribuir a fiação para o telefone? O técnico disse que talvez seria problema da porta na central, mas não tem porta disponível pra testar. 

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é fato que cabeamentos quanto menos segmentados, melhor.. então se essa é uma suspeita forte sua, então seria o caso de arrumar logo isso e eliminar assim um possivel problema.. ate porque com cabeamento novo, você nao vai ter outras suspeitas e a OI é quem deve se virar para estabelecer a velocidade e a qualidade do servico adequada..

 

 

 

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53 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é fato que cabeamentos quanto menos segmentados, melhor.. então se essa é uma suspeita forte sua, então seria o caso de arrumar logo isso e eliminar assim um possivel problema.. ate porque com cabeamento novo, você nao vai ter outras suspeitas e a OI é quem deve se virar para estabelecer a velocidade e a qualidade do servico adequada..

 

 

 

Valeu pela dica amigão. Quero eliminar todas as possibilidade, pra não "aramar" a operadora. 

53 minutos atrás, alissomrex disse:

@Wesley Silva Marques olá. Primeiramente poste os parâmetros SNR, e atenuação do 

seu modem, e o modelo e marca do mesmo. 

Uma fiação direta ao modem sem emendas, e depois passar ao telefone é ótima. 

Mais primeiro vejamos o solicitado.

Olá Alisson, meus parâmetros de momento são:

SNR - 16.1 / 20.4

ATENUAÇÃO 12.5 / 5.5

Marca - Modem Technicolor Wireless  TD5130  ( o que normalmente a OI usa)

 

Eu tinha comprado um modem da dlink novinho, continuou caindo, esse modem aí foi o que a OI colocou na minha linha pra tentar resolver os problemas. Como você pode ver, os parâmetros são razoáveis, a atenuação é boa pois estou a uma distância de apenas 1 quarteirão da central. Já o sinal ruído é a minha CRUZ, ele está estável com valores entre 15 ou 16, mas quando ele começa a cair o sinal "surta" e assume valores incontroláveis e intermitentes até cair, num espaço as vezes de menos de 1 minuto (tipo 15 , 16 , 10, 15,  5 ,0 ... E CAI.. ) Depois de ligar pra OI mais de 1 milhão de vezes, ligar pra anatel sem solução, receber visita de 2 técnicos e não ter solução, eles trocarem tomadas e filtros, comecei a suspeitar da rede interna depois que fiz o experimento que eu citei acima (colocar ou retirar o filtro para resolver por algumas horas). Muito estranho, então vou ver o que eu faço aqui na rede interna. Só corrigindo uma informação acima, o técnico reduziu minha internet pra 10MB na tentativa de resolver (e não resolveu)

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@Wesley Silva Marques no momento realmente seus parâmetros estão ótimos. 

Recomendo mesmo que troque a fiação, no procedimento de priorizar o modem,

depois telefone.

Quanto a Anatel 1331, ultimamente a OI tem se passado pelo serviço de acertos 

da Anatel, o que não está certo.

Caso seu problema não seja resolvido com uma fiação nova, o problema pode ser

claramente na porta a qual sua linha está plugada na central. 

Espero que não chegue a isto, mais se acontecer, prefira abrir uma reclamação na Anatel

pelo site, descrevendo a situação, da sua queda dos parâmetros, já exigindo que a OI troque a linha pra uma nova porta. O que a operadora mente a dizer que está em falta, 

ou os técnicos com preguiça de realizar a troca.

Não aceite troca de modem, ou enrolação de configurações no sistema da operadora,

ou modem. Somente o solicitado evitando dor de cabeça.:thumbsup:

 

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Em 25/02/2016 às 11:50, alissomrex disse:

@Wesley Silva Marques no momento realmente seus parâmetros estão ótimos. 

Recomendo mesmo que troque a fiação, no procedimento de priorizar o modem,

depois telefone.

Quanto a Anatel 1331, ultimamente a OI tem se passado pelo serviço de acertos 

da Anatel, o que não está certo.

Caso seu problema não seja resolvido com uma fiação nova, o problema pode ser

claramente na porta a qual sua linha está plugada na central. 

Espero que não chegue a isto, mais se acontecer, prefira abrir uma reclamação na Anatel

pelo site, descrevendo a situação, da sua queda dos parâmetros, já exigindo que a OI troque a linha pra uma nova porta. O que a operadora mente a dizer que está em falta, 

ou os técnicos com preguiça de realizar a troca.

Não aceite troca de modem, ou enrolação de configurações no sistema da operadora,

ou modem. Somente o solicitado evitando dor de cabeça.:thumbsup:

 

Então , acho que o "milagre" aconteceu, e vou compartilhar aqui com vocês: Essa semana numa das muitas ligações, a atendente me alertou sobre um ruído que estava ocorrendo na linha e me mandou o técnico especialista em fixo. Ele passou um cabo novo no meu quintal, mas mesmo assim não resolveu. Ele fez uma emenda antes do modem pra o  telefone do meu pai, segundo ele se a emenda estiver bem feita não influencia muito. Depois de passar o cabo, o telefone continuou chiando, ele muito persistente e dedicado foi até a central telefônica e descobriu a raíz de todos os meus problemas. Um conector que não me lembro o nome, que segundo ele fica na saída do meu sinal (uma tomadinha fechada com uns capacitores dentro) estava toda preta por dentro e cheia de resíduos. Segundo ele no mês passado entrou água dentro da central telefônica e eles tiveram que trocar vários componentes. Eu disse pra ele que as quedas realmente começaram durantes as chuvas de janeiro.  Ele trocou por um novo e a chieira acabou. Quando fui ver meu modem, estava dando um SNR de 27,5 / 28,0 e assim o sinal desde óntem não caiu e permanece com esse valor constante de 27. Nunca ficou mais de 6 horas sem cair e sempre variava muito. Então eu posso dizer com convicção que o problema está finalmente resolvido. 

Resultado: CULPA DA OI, me fez de othário durante 2 MESES.  Esse foi o tempo que a operadora demorou pra resolver um problema ao meu ver SIMPLES DEMAIS... Bastou um técnico com um pouco mais de boa vontade, mesmo ele sendo especialista em fixo (ele disse que ele não mexe com a parte de internet), considerei muito amadorismo dos outros técnicos. Eu sinceramente, mesmo satisfeito com o problema resolvido, não recomendo essa operadora PRA NINGUÉM, principalmente se começar a dar problemas. 

Citação

 

 

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é como sempre digo, nesses casos, a operadora tem é q dar o jeito, dane-se quantas vezes ela tenha q vir saber o q ta acontecendo.. esse papo de vir tecnico em casa e nao resolver é coisa do passado.. você tem q ser chato no bom sentido e ficar na cola desse povo, senao você paga por aquilo q nao consome e ainda fica de besta na historia

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