Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

960 4gb strix vs r9 380 nitro


Posts recomendados

Oi galera sou novo por aqui e esse é o meu primeiro tópico. 

Gostaria de saber sobre essas duas placas de vídeo estou querendo comprar uma das duas e não sei qual delas é mais viavel. Procurei em varios sites mas nunca achei comparativo das duas sempre uma separadamente da outra. Ajudem me por favor. Compro qual R9 380 Nitro 4GB ou GTX 960 Strix 4GB.

 

OBS: R9 380 Nitro roda com fonte 600w ?

Obrigado pela atenção, grato desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, oXenT disse:

Oi galera sou novo por aqui e esse é o meu primeiro tópico. 

Gostaria de saber sobre essas duas placas de vídeo estou querendo comprar uma das duas e não sei qual delas é mais viavel. Procurei em varios sites mas nunca achei comparativo das duas sempre uma separadamente da outra. Ajudem me por favor. Compro qual R9 380 Nitro 4GB ou GTX 960 Strix 4GB.

 

OBS: R9 380 Nitro roda com fonte 600w ?

Obrigado pela atenção, grato desde já. 

Depende do modelo da fonte. Se for boa, roda sim. Se for lixosa, nem mesmo a 960 iria rodar!

 

Por isso eu pergunto: qual o MODELO dessa sua fonte 600w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos vou aproveitar e pegar uma carona aqui com vocês. tambem estou precisando comprar uma vga, percebi r9 380 e gtx 960 meio que se equivalem e de alguma forma a 280x supera, porém minha fonte nao aguentaria numa 280x e nao quero trocar agora (corsair cx 430 80 plus) a 380 e a gtx 960 sei que cabem nessa fonte perfeito, e aqui no rio quase nao acho mais a 280x e quando acho e bem mais cara que a 380 que por sua vez  e bem mais cara que a gtx960 (aqui no rio), porém minha maior duvida e quanto a vram, sera que em seis meses ou um ano vai ter valido a pena ter pago mais por uma placa com 4gb de vram? gostaria da opinião de vocês que sao feras. desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar a duvida quanto a memoria da placa e devido eu jogar muitas vezes direto na tv games como fifa16, F1, nfs(varios deles), a tv e full hd de 48 polegadas, e ja ouvi dizer que para telas grandes se usa mais memoria, sera verdade? e ate que ponto valeria a pena pagar R$200,00 a mais por mais 2gb de ram? mais uma vez agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, bruno.adesouza disse:

minha fonte nao aguentaria numa 280x e nao quero trocar agora (corsair cx 430 80 plus) a 380 e a gtx 960 sei que cabem nessa fonte perfeito, e aqui no rio quase

Nesse aspecto, a r9 380 é quase igual à 280x. Aconselho, só por causa da fonte mesmo, ir atrás de uma Gtx 960 que só precise de um cabo.

 

55 minutos atrás, bruno.adesouza disse:

porém minha maior duvida e quanto a vram, sera que em seis meses ou um ano vai ter valido a pena ter pago mais por uma placa com 4gb de vram? gostaria da opinião de vocês que sao feras. desde ja agradeço.

Er.... seria legal ter mais Vram, mas se não puder, também não é o fim do mundo. Reduz a textura de ultra para High que resolve o problema.

 

28 minutos atrás, bruno.adesouza disse:

esqueci de mencionar a duvida quanto a memoria da placa e devido eu jogar muitas vezes direto na tv games como fifa16, F1, nfs(varios deles), a tv e full hd de 48 polegadas, e ja ouvi dizer que para telas grandes se usa mais memoria, sera verdade? e ate que ponto valeria a pena pagar R$200,00 a mais por mais 2gb de ram? mais uma vez agradeço a todos.

O que importa não é o tamanho da tela, mas sim a resolução. Uma TV FHD 48 polegadas é, para a GPU, exatamente igual a um monitor FHD de 18 polegadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

Nesse aspecto, a r9 380 é quase igual à 280x. Aconselho, só por causa da fonte mesmo, ir atrás de uma Gtx 960 que só precise de um cabo.

 

 

mas pelo consumo suportaria certo? então eu poderia usar um daqueles adaptadores de 4/6 ou isso e prejudicial de alguma forma para a placa? de toda forma a gtx 960 aqui no rio e 140 reais mais barata. (ambas) com 2 gb

tem outro detalhe que queria a opinião de vocês. a marca galax e confiavel para vga? sao sempre baratas em comparaçao ate com a msi, powercolor. vale a pena ou nao devo arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno.adesouza disse:

mas pelo consumo suportaria certo? então eu poderia usar um daqueles adaptadores de 4/6 ou isso e prejudicial de alguma forma para a placa? de toda forma a gtx 960 aqui no rio e 140 reais mais barata. (ambas) com 2 gb

Sim, poderia usar um adaptador 2 molex para 6 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente quero a opinião de vocês sobre essas placas: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-strix-4gb-gddr5-128bit-strix-gtx960-dc2oc-4gd5-box

a primeira boletei por 965,00 e a segunda por 1165,00 ambas ja com 15,00 de frete. nao decidi ainda se vale a pena pagar 200,00 a mais por 4gb de vram e nao decidi se vale a pena pagar pela strix pois por exemplo a de 4 gb da zotac custa 65 a menos e ainda tem a duvida da r9 380 que tambem estou encontrando por menos de 1100 ja com 4gb, porém da marca powercolor que nao conheço muito. se alguem tiver sugestoes ou opnioes fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno.adesouza disse:

gente quero a opinião de vocês sobre essas placas: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-strix-4gb-gddr5-128bit-strix-gtx960-dc2oc-4gd5-box

a primeira boletei por 965,00 e a segunda por 1165,00 ambas ja com 15,00 de frete. nao decidi ainda se vale a pena pagar 200,00 a mais por 4gb de vram e nao decidi se vale a pena pagar pela strix pois por exemplo a de 4 gb da zotac custa 65 a menos e ainda tem a duvida da r9 380 que tambem estou encontrando por menos de 1100 ja com 4gb, porém da marca powercolor que nao conheço muito. se alguem tiver sugestoes ou opnioes fico muito agradecido.

 

 

onde você achou uma R9 380 por menos que 1100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, oXenT disse:

 

 

onde você achou uma R9 380 por menos que 1100?

na mesma loja online (pichau). esse fim de semana tinha varias promoçoes de placa de video e memorias. mas ja tinha visto por esse preço pesquizando no google.

7 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

tanto quanto gigabyte e asus para estas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2016 às 12:35, oXenT disse:

Procurei em varios sites mas nunca achei comparativo das duas sempre uma separadamente da outra. Ajudem me por favor. Compro qual R9 380 Nitro 4GB ou GTX 960 Strix 4GB.

Segue: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3101&gid2=2948&compare=radeon-r9-380-sapphire-nitro-4gb-edition-vs-geforce-gtx-960-asus-strix-directcu-ii-oc-4gb-edition

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Entre as 3 eu ficaria com a Gigabyte, por ter uma melhor ventilação. Porém, ambas vão ter mesmo desempenho em jogos.

vi um teste onde a asus strix era bem mais fria do que todos as concorrentes zotac amp!, gigabyte g1 gaming, evga ssc. um teste da chip art no youtube.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thursday, February 25, 2016 às 13:57, Imakuni disse:

Talvez se você clicar no link que eu colqueir (e que eu me dei ao trabalho de procurar) você ache...

 

 

Oi amigo boa noite, aqui estou eu te perturbando novamente. CAra eu achei R9 280x usada por menos de 900 reais no mercado livre, sera que vale a pena pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...