Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad q6600 aguenta jogos atuais?


KaKarottoh

Posts recomendados

Olá amigos do CDH, Conheço um cara que tem um Q6600 e ele está querendo por uma gtx 650 nele, ele vai pagar bem barato nela. A minha pergunta é se ele vai conseguir jogar os jogos atuais com esse combo. O monitor dele é só HD e ele não é exigente em gráficos e fps, mas quer rodar jogos pesados como GTA V BF4 etc.

 

Configurações do PC:

Core 2 quad Q6600

GTx 650 1gb

placa-mãe ipm31

Fonte genérica (ele vai trocar logo logo)

4gb de ram ddr2

 

E aí? ele consegue rodar esses jogos no HD LOW com esse cpu e essa placa? Overclock no processador ajudaria? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não vai. Por quê?

 

1-Seu PC todo é fraco, mas seu processador já não atende nem os requisitos dos jogos mais modernos. Ele "atende" os requisitos mínimos do GTA V, mas não confie muito, vai ter muito lag.

2-Nem sonhe em rodar jogos de 2013+ com apenas 4Gb, além disso é DDR2

3-A GTX 650 já está ultrapassada, alguns jogos como Tomb Raider 2016, pega 20-30 FPS no low 720p chorando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite em quem quiser, eu digo por experiência própria, só olhar minha placa de vídeo aqui embaixo. Fora isso, já tinha Core 2 Duo E8400 e 4Gb DDR2, claro que o Q6600 leva vantagem sobre o E8400, mas em alguns casos perde até para um dual-core atual. Pra você ver o nível de defasagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter um gargalo feio no processador, talvez se ele tiver um bom gabinete com um bom cooler box, boa ventilação com exaustores, ai sim daria pra fazer um bom overclock, mas isso depende da placa-mãe também, então é melhor não.

 

Dá pra rodar alguns jogos, mas GTA V mesmo seria com lag tudo no low 20 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh GTA V eu arrisco falar que nem abrir o jogo vai.... Placa de vídeo defasada e com 1 GB de VRAM e sómente 4 GB de RAM DDR2 ainda... Hmmmm, este PC não vai muito pra frente não ein. O BF4 é mesma situação, mas poder rodar em um FPS bem baixo 20~30 fps...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB mas é atual de qualquer forma...@GabrielLP14 Bom, ele deve rodar bem melhor então, mas eu realmente não sei se ele vai rodar ou não e é errado deixar ele comprar esperando rodar e não conseguir... Ainda estou pensando não tenho a minima noção do desempenho desses core 2 quad 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual-parte-2/3148/1

 

Usaram uma GTX 750 e FullHD.. A VGA e a CPU são mais fracas.. A resolução será um problema, bem como a RAM..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Muito interessante, apesar desse pc ser um pouco mais forte que o dele, deu pra ter uma boa base, obrigado.

@RS Faria @GuilhermeGB @GabrielLP14 @Sr. Coxinha @FunkyClearMen Cat Galera, pelo o que eu to vendo não compensa ele por essa placa no pc dele. Não seria melhor eu dizer pra ele vender esse pc e usar a grana do upgrade pra montar um pc mais atual ou pelo menos menos antigo sem vga, para colocar ela depois?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh

 

Vou te dizer uma experiência única que tive com meu pc antigo. Ele era um Core 2 Duo E7400 com over @3.5 GHz + 4GB de RAM DDR2 + GTS 250 de 512MB. Arrisquei abrir o GTA V, joguei tudo possível no Low e desci a resolução pra 1024 x 768 também e rodou...com 20 fps pra menos.

 

Creio que com uma 650 1gb e um Core 2 Quad talvez isso melhore um pouco, mas acho que vai continuar injogável de qualquer forma. O over no Core 2 Quad pode ajudar mas acho que não vai ser muita coisa também.

 

Bom, eu investiria em outro pc de qualquer forma, plataforma defasada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Sr. Coxinha Muito obrigado a vocês que estão me ajudando, ele tem 500-600 para fazer esse upgrade, se ele vender esse pc acredito que consegue uns 400 ou 500 reais, o que a gente pode montar com isso sem vga? Como disse ele não é nenhum gamer extremo

@Narak13 Foi isso que pensei, mesmo que se rodasse decentemente, não vale a pena investir dinheiro em um pc "morto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...