Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de resolução


Posts recomendados

Olá pessoal !

Fiz um upgrade de Vídeo no meu pc. Acabei substituindo minha placa de Vídeo antiga (9800 GT) por uma Nova (gtx 960) .

Na minha antiga placa de vídeo o meu monitor funcionava perfeitamente na resolução nativa (1440x900) , porém com o upgrade , não estou tendo a opção de resolução nativa disponível nas Seleções .

Tentei adicionar a resolução pelo driver da Nvidia , pois as que aparecem disponíveis não são as nativas , Porém quando seleciono a Resolução que adicionei (1440x900) a tela fica muito pequena e desfocada .

Atualmente uso 1280x1024 Que foi a resolução que mais se encaixou com a tela.

Gostaria de entender o problema , os drives estão corretos , adicionei a resolução correta , mas não está legal a resolução.

O modelo do monitor é : LG FLATRON W1942S , Com saída VGA e estou usando um Adaptador DVI . 

 

Configuração do computador: 

Processador : Intel(R) Core(TM) i5-2300 CPU @ 2.80GHz

Memoria : 8 GB

Placa de vídeo : NVIDIA Geforce GTX 960

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Estranho, será que não é algo relacionado à essa adaptação que você fez de VGA para DVI? Eu uso aqui DVI para HDMI e não tenho esse tipo de problema.

O adaptador  comprei no mesmo dia que a placa.

Você Acha que devo comprar ou testar  um novo Cabo VGA e um novo adaptador DVI? ou só o adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Edson Filho Não acredito que o problema seja no adaptador ou cabo em si, mas sim na adaptação...como você ligava na sua antiga placa, direito no DVI?

 

Então Guilherme, na 9800 tinha saída DVI, VGA e HDMI , então conectava o cabo VGA diretamente na sua saída e funcionava perfeitamente.

A gtx 960 já não possui a saída VGA , só DVI , HDMI  e não me recordo o nome das outras .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser DisplayPort a outra saída.

 

Eu não vejo solução para seu problema, problema com a placa não é, ela suporta resoluções mais altas. Talvez seja alguma incompatibilidade com o monitor...veja se ele aparece como monitor genérico, ou aparece algum outro nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Deve ser DisplayPort a outra saída.

 

Eu não vejo solução para seu problema, problema com a placa não é, ela suporta resoluções mais altas. Talvez seja alguma incompatibilidade com o monitor...veja se ele aparece como monitor genérico, ou aparece algum outro nome?

 

Ele está como genérico.

Diferente de outros dispositivos de vídeo que conecto no computador (Tv por exemplo) . aparece o dispositivo que está conectado com seu devido nome e etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Edson Filho Pois é, quando é genérico ele não reconhece a resolução nativa do monitor, somente algumas "resoluções genéricas". Veja se existe algum tipo de driver do monitor, ele veio com algum CD?

 

 

Não me recordo mais , pois já é um monitor que utilizo a algum tempo.

Utilizei ele na 9600 GT e funcionou tranquilo. Na 9800 GT também. Infelizmente na 960 não obtive sucesso kkk 

Vou procurar algum driver referente ao monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Acho que nesse site tem um:

 

http://www.driverguide.com/driver/company/LG/Display-Monitor/index.html

 

Procure pelo modelo W1942S.

 

Veio esses três arquivos, Quando seleciono o Arquivo ICC profile , não acontece nada, tento instalar o perfil e também não ocorre nada . 

 

print 2.jpg

print.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses arquivos não são executáveis, você precisa instala-los "manualmente" pelo Gerenciador de Dispositivos. Lá, você vai na opção Monitores, abre e vai aparecer "Monitor Genérico PnP", clique com o botão direito, depois clique em "Atualizar Driver...", depois na opção "Procurar Software de Driver no Computador", então selecione a pasta onde estão os arquivos e aperte "Procurar". Se eles realmente forem compatíveis com o monitor, serão instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...