Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador


Posts recomendados

Olá prezados,

Tudo certo?

 

Estou necessitando de um auxílio para montar um computador para uso diário á um amigo, e gostaria da opinião de vocês para que eu possa garantir o melhor desempenho possível.
 

As tarefas que irão ser utilizadas seriam:

→ Assistir Filmes na TV (placa-mãe deve conter HDMI)
→ Navegação na Internet

→ E principalmente, armazenamento de dados (Deve conter +1 HD de 2TB)

 

Em sua config atual, a única coisa que ele irá aproveitar são 2 HDs de 1 TB e dependendo da opinião de vocês, uma Fonte Dr. Hank 550W (Não conheço). O futuro computador não tem nenhuma prioridade em rodar quaisquer programas gráficos ou jogos. Seu orçamento máximo gira em torno dos 2300 reais.

 

Minha opinião:

1x Intel Core i5 4440 - 3.1GHz e 6MB de Cache - R$949,92

http://www.pichau.com.br/destaques/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

1x placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - R$412,72
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box
2x Memória Kingston Hyperx Fury 4gb 1866mhz Ddr3 - R$368,28

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738457354-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-mania-virtual-_JM

1x HD Seagate SATA barracura 2TB - 7200RPM e 64MB - R$539,90 

http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001

 

Eai, o que acham?

Agradeço muito, desde já.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça sua fonte, é ruim. Para utilização simples, um Pentium G3250 será suficiente, e uma memória 1333Mhz simples também, pode até ser 4Gb. Pode pegar uma H81, ela é bem mais em conta. Esse HD está extremamente caro, pegue no ML. Se quiser pode investir num SSD para deixar o sistema mais rápido, recomendo o Samsung EVO 850.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa grana toda você já monta um pc mediano (sem placa vga top).... Só um pente de memória já está bom mesmo, e compra uma fonte melhor... I5 tá show... Só não sei muito sobre placa-mãe... Conforme o Guilherme disse, invista num ssd pra deixar o sistema mais fluído.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae @GuilhermeGB

 

Até concordo contigo com relação a fonte e as memórias. Porém, será que, como ainda tem muita folga no orçamento, não vale a pena investir nesse core i5 para que ele tenha uma bom proveito de desempenho durante as atividades/aplicações multitarefas?

Aliás.. a H81 não tem entrada HDMI, correto?

 

3 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

Com essa grana toda você já monta um pc mediano (sem placa vga top).... Só um pente de memória já está bom mesmo, e compra uma fonte melhor... I5 tá show... Só não sei muito sobre placa-mãe... Conforme o Guilherme disse, invista num ssd pra deixar o sistema mais fluído.

Certo.

 

Vou verificar a possibilidade de estar colocando um SSD também. Alguma recomendação de fornecedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de recomendar a fonte: pode ser uma CX430.

 

Sobre o processador, claro que um Core i5 é infinitamente superior ao Pentium, mas ele é um High-end, só seria vantagem pega-lo se fosse jogar jogos atuais, ou renderizar vídeo, ou utilizar outros aplicativos que demandam muita CPU.

 

Se você prefere apenas ter um desempenho decente e 4 threads, pode ficar com um Core i3, que é meio-termo. O Core i3 é um processador dual-core, mas com 4 núcleos virtuais (threads), o Windows reconhecerá ele como um quad-core, então ele se comportará como um, só não será tão potente quanto um i5. Mas um usuário comum ainda não extrai todo o desempenho de um i3

 

Hoje em dia até as placas-mãe mais simples Intel possui HDMI, até mesmo uma H81.

 

line.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB,

 

Bah cara, nem vi que o HDMI estava ali no canto quando olhei a imagem kkk. Obrigado. Esta foi a primeira placa que verifiquei pra pôr no orçamento e tinha ficado chateado q não havia encontrado HDMI nela rsrs

Com relação a fonte, CX 430 da EVGA era exatamente a que eu tinha em mente.. 

E acho que um Core i3 também irá suprir as necessidades.

 

Por fim, esqueci de mencionar sobre o gabinete..

Vocês tem alguma recomendação? Não precisa ser nada extremo. Algo relativamente simples..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...