Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4690 ou i5 6600 ??


Posts recomendados

Boa Tarde glra, minha primeira postagem no fórum e logo vou pedindo uma ajudinha de vocês q manjam do assunto.

 

Estou na duvida entre duas configurações de pcs , antes vou especificar mais ou menos para q irei usa-lo. Bom, irei usar basicamente programas 3D ( Maya, Zbrush, Vray e etc ..) e claro também irei jogar nas hrs vagas. Levando em consideração que não vou investir em uma super maquina para Computação Gráfica estive pesquisando uma mediana para suprir minhas necessidades momentânea e claro, pensando talvez em um up para daqui 1 ano...  as configurações dos mesmos são :

 

placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-S2H DDR4 LGA 1151   placa-mãe MSI H97M-G43 LGA 1150
PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ   PROCESSADOR INTEL CORE I5 4690 3.5GHZ
2x MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2133MHZ   2x MEMÓRIA DDR3 CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ
HD WD CAVIAR BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III   HD WD CAVIAR BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III
EVGA GEFORCE GTX 960 ACX 2.0 SC GAMING 4GB GDDR5   EVGA GEFORCE GTX 960 ACX 2.0 SC GAMING 4GB GDDR5
FONTE CORSAIR CX-500 500W   FONTE CORSAIR CX-500 500W
GABINETE XIGMATEK MACH II PRETO S/FONTE   GABINETE XIGMATEK MACH II PRETO S/FONTE
     
R$ 4.421,64   R$ 4.176,73

 

O da 6º geração passa um pouco do meu orçamento, mas da pra apertar... o que acham ?

 

Obs: O processador da 4º geração pode ser o 4690K , mas não vou fazer overclock, acham q mudaria algo ? E também estava na duvida com relação a VGA , tipo pretendo fazer um up no pc no começo do ano, e pretendia pegar uma placa de video melhor, tipo a gtx970 ... minha duvida seria se devo gastar 1.100 na gtx 960 ou devo pegar uma 750Ti e levar com ela até ano q vem e pegar uma melhor ?

 

Ah, a placa de video tem q ser Nvidia, pois os programas 3D tem melhor desempenho

 

Obrigado glra, e desculpa o post grande..até + 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá pra ver o preço da config Haswell. Bom, eu pegaria o I5 4440 ou outro melhor com preço similar, placa B85 ou H97, 16GB de memória (já que você trabalha com render) qualquer, até mesmo 1333MHz (sobe pra 1600MHz de boa), HD este aí mesmo ou Seagate, fonte ok e gabinete ao seu gosto.

Com esta economia pegava logo a GTX970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da Haswell ficou 4.174,00 +- .. O problema de pegar um processador mais fraco é q ele é bastante exigido nos programas principalmente pra render ( geralmente indicam um i7 , mas com esse dólar nas nuvens fica impossível pra mim no momento ) . você acha q teria muita diferença de desempenho ?

 

Eu poderia até pegar o i5 4690 ou 4590 e investir em uma 970, porém teria q ser uma mais em conta como essa...o que acha ?

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-gv-n970ixoc-4gd-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

I5 4690 3.9GHz, I5 4440 3.3GHz, I5 4460 3.4GHz, I5 4670 3.8GHz (frequências turbo clock).

Sinceramente não sei, vai do seu uso mesmo. Se você depender do tempo de render pra faturar, vai no que tenha mais clock, e aí inclusive você poderia pensar por exemplo nos I7 3xxx.

 

De qualquer forma dá pra você economizar com o Haswell, nas memórias e na placa-mãe. Uma 960 em média tá custando 1000, uma 970 você encontra por 1600 dilmas. Só nisso você pega a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto uma marca quanto a outra são boas (eu prefiro Giga, mas é opinião pessoal). Tem que ver os extras.

B85 é inferior as H97, então a MSI neste caso é melhor. Mas você pode ir de B85 sem problemas.

 

Esta placa de vídeo foi feita para gabinetes mini itx, ela é menorzinha e esquenta mais. Eu procuraria por um modelo padrão atx com boa refrigeração.

 

E como já falei, pesquise os I7 3xxx, os valores são similares aos I5 4xxx e o desempenho é maior. Isto se você depender mesmo de alto processamento, do contrário vai de Haswell mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, b85 é inferior a h97, mas vai ligar hd em raid? vai usar outros perifericos ligados a placa-mãe? vai ligar o cooler direto na placa-mãe? lotar os slots de memoria? usar 2 placas de video? então, nao tem necessidade de uma placa-mãe como a h97, uma b85 da conta do recado de sobra para essa configuração e superior ainda

é como comprar ferrari para andar em estrada carroçal, o potencial é enorme, mas tu nao passa de 100km/h

dessa tua configuração so tem a mais que um pc de supermercado a fonte e a placa de video, basicao, vai de b85 e aproveita a economia e pensa num ssd ou num gabite melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Phoenyx  @Thiago Atanazio pela ajuda..

 

Então, a ideia sim seria ocupar todos os slots de memoria futuramente ... a placa-mãe da MSI h97m esta mais barata q a b85.

 

Estou vendo algumas configurações com um i7, qquer coisa posto aqui para vocês me ajudarem

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...