Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão...estereo Invertido


hi-0ctane

Posts recomendados

eu tenho um problemão das antiga.

minhas caixas de som, conectadas no computador, funcionam perfeitamente.

Mas quando eu conecto um fone de ouvido nessa caixa de som, o estereo fica invertido, ou seja, a direita vira a esquerda e a esquerda vira a direita...e não dá para inverter o lado do fone porque o fone de ouvido é daqueles grandes que tem um arco desenhado para ser encaixado corretamente, daí não encaixa legal na minha cabeça se inverter o lado...

eu to procurando um software para inverter os canais mas eu simplesmente não acho! não sei porque, parece tão simples..alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi-0ctane, mas se você diz que as caixas estão funcionando perfeitamente bem, então acredito que nelas os sons saem corretamente... Portanto, se você encontrar um software, como quer, para inverter os canais, as caixas é que irão apresentar agora o defeito que os fones apresentam! Mas a coisa é bastante simples... Abra a caixa onde vai o plug do fone de ouvido e inverta as ligações que lá estão, pois é lá que está o defeito. Com certeza, na montagem, fizeram inversão dos fios...

Edit: Após eu colocar este post, meu ocorreu a ideia de que pode ser no plug do fone que as ligações estejam invertidas... você pode mudar, no fone, as ligações!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas aí é que tá

software é mais fácil porque eu posso mandar trocar os canais a hora que eu quiser

quando eu escutar o som nas caixas, eu não faço nada, mas quando eu escutar no fone, eu mando inverter...só isso! não me parece tão difícil ter um software assim

acredito que muitas pessoas tem esse problema, em termos de qualidade não muda nada ,mas é tecnicamente errado ficar ouvindo invertido...

acho que inverter o negócio do plug de fone é meio fria, porque deve ser aqueles iguais de discman, tem que mexer com solda e acredito que não seja fácil

não vou inverter o plug do fone porque ele tá correto, a entrada de fone das caixas é que estão erradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Administrador
eu tenho um problemão das antiga.

minhas caixas de som, conectadas no computador, funcionam perfeitamente.

Mas quando eu conecto um fone de ouvido nessa caixa de som, o estereo fica invertido, ou seja, a direita vira a esquerda e a esquerda vira a direita...e não dá para inverter o lado do fone porque o fone de ouvido é daqueles grandes que tem um arco desenhado para ser encaixado corretamente, daí não encaixa legal na minha cabeça se inverter o lado...

eu to procurando um software para inverter os canais mas eu simplesmente não acho! não sei porque, parece tão simples..alguém pode me ajudar?

Tem certeza que realmente o som stereo está invertido? :goff:

Se corretamente tiver, tudo bem então... :huh:

Já trocou seu fone de ouvido só para saber se não tem nenhum problema no cabo de comunicação dele com o PC, assim como o Fragoso sugeriu?

Bom, qual a diferença de sinal sonoro que está dando do seu lado esquerdo para o direito, um está mais alto que o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu amigo esta mesmo todo invertido sim e não é só em jogos !!!

Tem um utilitário do driver de som que testa o som 5.1 canal por canal, foi ai que eu percebi que o som estava totalmente invertido !!!

o problema todo é que toda vez q achamos em filmes ou jogos a coisa toda vai acontecer no lado esquerdo aparece logo na direita e vice versa !!!

:muro::muro::muro: Num sei mais o q fazer !!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
é meu amigo esta mesmo todo invertido sim e não é só em jogos !!!

Tem um utilitário do driver de som que testa o som 5.1 canal por canal, foi ai que eu percebi que o som estava totalmente invertido !!!

o problema todo é que toda vez q achamos em filmes ou jogos a coisa toda vai acontecer no lado esquerdo aparece logo na direita e vice versa !!!

  Num sei mais o q fazer !!!! 

Se o seu som é on-board, desabilite-o, e coloque uma placa, pode resover o seu problema, senão, se for off, troque a placa, apenas para ver, se o problema resolve ou vai continuar insistindo... beleza... faça isso apenas para testes, e depois poste aí novamente... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...