Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha, estabilizador barulhento e fontes queimadas


dfhvn

Posts recomendados

A minha vida toda utilizei estabilizadores, mesmo com as diversas dicas de que os filtros de linha eram melhores. Da primeira vez que tentei substituir o estabilizador por um filtro de linha, minha fonte queimou. Há alguns dias meu estabilizador (MIE G3 da Microsol) começou a fazer um barulho parecido com o de um gerador, sendo assim, resolvi dar uma nova chance ao filtro de linha. Resultado? Outra fonte queimada.

Eu chequei a tensão, tanto da fonte quanto do filtro, e ambas estavam em 220 V. O que pode ter acontecido? Deveria eu tentar utilizar o filtro de linha nesta nova fonte?

Um detalhe curioso é que a fonte queimou assim que foi conectada ao filtro, e ao ser ligada novamente no estabilizador, funcionou por algum tempo antes do seu suspiro final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: que tipo de fonte você está usando, e em que computador? Por quê não usar estabilizadores hoje? Simplesmente porque, além de causarem problemas no PC, as fontes atuais funcionam com tensão entre 90 a 264 Volts, então por que diabos usar estabilizador? O povo está com a mente atrasada, antigamente as fontes realmente precisavam porque não suportavam essa margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Só uma coisa: que tipo de fonte você está usando, e em que computador? Por quê não usar estabilizadores hoje? Simplesmente porque, além de causarem problemas no PC, as fontes atuais funcionam com tensão entre 90 a 264 Volts, então por que diabos usar estabilizador? O povo está com a mente atrasada, antigamente as fontes realmente precisavam porque não suportavam essa margem.

@GuilhermeGB A fonte era de 500W. A única coisa de extra que ela recebia era a placa de vídeo (GT 630).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que queimastes as tuas duas fontes inadvertidamente e por culpa tua. A rede elétrica dai deve ser 220 Volts, correto??

O estabilizador burramente rebaixa essa rede para entregar a sua fonte 110 Volts. Portanto se tirastes a fonte do estabilizador que entrega a ela 110 Volts e ligaste na tomada, és o único responsável pela queima da mesma, pois deixaste ela em 110 e a tomada lhe entregou 220 Volts. Preste atenção da próxima vez..

 

E por favor, saia dessa, essas fontes com chave seletora chegaram no Brasil junto com o Pedrinho.. O Pedro Alvares Cabral..

Saia dessa meu... Compre uma moderna fonte com PFC ativo, mais eficiência, maior desempenho e do ponto de vista da tensão podem operar de 90 a 264 VAC. Nem chave seletora ela tem..

Bem vindo ao século 21

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...