Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma recomendação para i5 4590


Posts recomendados

Qual é o gabinete que você tem?

 

Segundo um colega de outro fórum:

 

O meu 4670k em stock fica na faixa de 35~40ºC em idle e 66º em full jogando (chega a 80ºC em testes de stress), isso com o TX3 Evo.

 

O TX3 é uma opção básica, se você tivesse ele ainda, recomendaria que fizesse um teste antes para ter seu resultado como referência e assim decidir se valeria a pena optar por um cooler melhor ou não.

 

Pessoalmente acho que pelo seu custo atual, compensaria mais se o gabinete não permitisse a instalação de coolers mais altos.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim concordo, mas pessoalmente não sei dizer como seria o desempenho do TX3 para os processadores Haswell.

Veja um tópico de um colega que testou o 4570 e o TX3 aqui.

 

Note que participei desse tópico, dai a minha falta de convicção de indicar o TX3 sem recomendá-lo a fazer um teste antes.

 

Já vi desempenho ruim do TX3 por conta de má aplicação da pasta térmica, porém em outros casos o TX3 aparentemente mostrou limite de desempenho.

 

Pessoalmente optaria pelo Gamaxx S40 por ser compatível com fan de 120.

Seu gabinete não deve ter problemas com a maioria dos air coolers.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi este Raijintek Evo por R$150 (preço do TX3). Pelos reviews, fica entre o Hyper 212 Evo e o NH-U12S. Não lembro se é com dual fan. Eu não conheço, mas achei barato para o desempenho que estão dizendo.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245

 

Pode não ser compatível em algumas placas-mãe (memória, VRM), porque o mount é meio largo:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Caso a Raijintek não tenha mudado o kit de acessórios, ele deve vir com 5 pinos de borracha.
O pino extra seria mais para o caso de na instalação acabar estragando um deles.
 

Pessoalmente, prefiro não optar por coolers que usem pinos de borracha.

Esses tipos de pinos são mais propensos a se danificar com o tempo ou conforme o aquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que ele não é popular no Brasil, porque essas peças de montagem os fabricantes geralmente repõe de graça. Eu também não vi esse fan para vender no caso de fazer um push pull, mas eu achei legal o encaixo do fan, que é universal para fans quadrados.

 

Seria mais para um usuário entusiasta, que gosta de fazer mod ou experimentar. Mas me surpreendeu o desempenho. Está mais perto do NH-U12S do que do Hyper 212.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso acho que iria ficar complicado pois essa linha de memoria da Corsair Vengeance são um pouco grande, prefiro não arriscar. Comprei ontem esse Gammaxx S40 e uma pasta térmica da DeepCool pra testar.

 

Incrível como ficou tudo muito caro, uns 2 anos atras montei um FX6300 com um 970A-DS3P por $500 Dilmas, hoje só essa 970A-DS3P custa quase $500.  :muro::muro:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...