Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador nao sai de 900mhz


leolira89

Posts recomendados

Bem pessoal tenho um notebook ASUS K45DR,
Processador APU A8 4500M, Dual graphics com HD 7640G ( APU) + 7470M (DEDICADA) , 8gb de RAM DDR3. SO WINDOWS 10
Seguinte meu erro é, deixei o note uma noite inteira fragmentando meu disco, quando acordei de manhã notei que minha bateria não tava carregando. Ate ai tudo bem...
Abri minha Steam e fui jogar ark survival e notei um lag imenso de 5 - 10 fps, onde antes eu jogava a 30 -40 fps. QUando tirei o cabo da energia ele subiu pra 40 fps.
Pronto dai comecou meu problema, meu processador rodava filé na bateria e quando ligava o carregador ele diminuia o clock do processador. Fui na configurações de energia e coloquei alto desempenho, nao funcionou... então fui manualmente e editei tudo da minha conf de energia para maximo desempenho, nas 3 configurações de energia, economia e equilibrado e alto desempenho e nada resolveu. NUnca usei meu notebook na bateria, sempre usei ele para jogos e sabia que usando na bateria a mesma nao iria durar muito, então sempre joguei plugado , se nao pudesse ligar na tomada eu nao jogava.
MInha bateria ficava smpre CALCULANDO no windows 10, pesquisei na net e mandaram fazer um tal de cold reset. Descarregar ela toda , depois tirar a bateria segurar o botao do note por 40 segundos pra tirar energia estatica e coloca-la de volta para rrecarregar. Isso nao funcionou, agora ele ta em 0% e não carrega, no windows 10 aparecia conectada e nao carregando. colquei o windows 7 sistma original que veio o meu note e agora aparece carregando mas nao sai dos 0%. Troquei o carregador, 2 que usei sao da mesmo tensão e corrente 19v e 4,7 A, nenhum deles carregou a bateria , e tentei com todos eles sem a bateria ligando o note somente com a fonte ele liga normalmente mas o processador continua do mesmo jeito 900mhz. Testei outros caregadores com todo tipo de tensão e amperagens diferente e nao adiantou. Pesquisei na net descobri umas coisas que tem na bios, c State umas coisad do tipo. porém essa bios desse meu asus não tem quase nada referente a energia ou clock de processador. MInha bios ja esta na ultima versao que tem disponivel no site da asus, eu atualizei ela em 2014 e desde la não saiu mais atualizacao para minha bios. Gostaria de ajuda pra saber se tem alguma forma de ajeitar isso, algum programa que ate manualmente eu possa aumentar o meu clock, baixei o amd overdrive topo tudo ja querendo queimar essa :censurado: de note e o clock n sobe, no CPUZ mostra 900mhz , multiplicador 9x nao sai disso. Ja baixei uns programas de Unpark e n funciona. Eu to achandoq ue pode ser essas parada da bios dar uma segurada no clock mas como o meu n tem opcao teria como eu fazer isso pelo windows,? Carregador eu sei que não é e bateria eu n to afim de gastar 100 reais ou mais em uma nova e o problema continuar. Aguardo orientacao. Desculpa o portugues mas to escrevendo aqui desse mesmo note e ta muito lento,termino de digitar e espero 30 segundos ou mais para as letras sairem.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...