Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc jogos até r$5000


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou ajudando um amigo a montar um pc. Ele tem alguns periféricos, então o que estou listando a seguir é o que realmente precisa. Como o orçamento é um pouco mais folgado, resolvi fazer uma configuração tentando pegar a nova geração da Intel assim como as ddr4. Moro no Rio de Janeiro e pretendo comprar tudo olhando pelo boadica, no Centro da cidade. Porém não descarto as lojas online caso alguma esteja com preço melhor.

 

O objetivo é um PC pra jogos que segure rodando no máximo possível pelos próximos anos. Ele não pretende fazer nenhum tipo de over e nem SLI. Segue a configuração com os preços que achei:

 

Processador: Intel / Core i5 6400 - R$1065,00

placa-mãe: Asus / H170-PLUS D3 - R$795,70

VGA: PNY / GTX 970 - R$1649,90

Memória: 2x Crucial / Ballistix Sport 8GB 2400 - R$598,00 (R$299,00 cada)

Fonte: Seasonic / S12 II 620W (S12II-620 Bronze) - R$444,00

SSH: Samsung Evo 850 120gb - R$327,80

HD: Western Digital / 1TB WD10EZEX - R$275,00

 

Total: R$5155,40

 

O kit de memória é 2400, mas vai ter que rodar a 2133 pela limitação da placa-mãe, eu sei, mas foi o melhor kit que achei com o preço mais em conta.

 

Passou um poudo do budget, alguma indicação pra trocar e adequar o valor total?

 

Muito tempo que não compro placa-mãe da Asus, essa vale a pena? Tem uma da ASRock pouca coisa mais cara, por 815, seria melhor?

 

Ainda sobre a placa-mãe, tem um modelo mais barato, porém com a letra M. Asus / H170M-E D3. Imagino que seja um modelo pra gabinetes menores, vale a pena? Ele não soube me falar o modelo do gabinete que tem, mas falou que não é desses pequenos. Essa placa tá saindo a 734,20.

 

Por último, olhando as VGA, vi a da Gigabyte customizada para gabinetes iTX, aquela placa menor. O preço tá 1625,00. Tem alguma diferença? Esquenta mais? É mais fraca? Ou daria no mesmo?

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

 

  • Esta GTX 970 da PNY tem um sistema de refrigeração fraco, existem melhores no mercado com 2 fans e preço similar;
  • Não é necessário 16GB de RAM. Se o intuito é jogos, 8GB é o ideal. Poupa grana aqui;
  • Uma fonte de 500w, sendo da qualidade mencionada, segura esta configuração tranquilamente;
  • Ademais parece estar bem adequado.

 

Se a GTX 970 mencionada for a mini, ela esquenta mais sim.

 

Aguarde mais comentários.

 

[ ] ' s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno. Atualizei a conf tirando 8gb, troquei a VGA por uma da EVGA por 1735 e mudei a fonte, cx600 da Corsair. 

 

Consegui baixar tudo pra 4873,50, ficando abaixo do orçamento, quase criando uma folga pra devolver os 8gb de ram ou então atualizar algum periférico.

 

Algo mais a ser trocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...