Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com problema estranho!!!


henrikeze

Posts recomendados

Estou com um problema EXTREMAMENTE ESTRANHO 

Possuo uma placa-mãe ASUS M5A78L-MX BR e utilizo 2 HDs SATA nela da Seagate um de 160gb (no qual eu deixo meus documentos e o S.O) e um de 320gb (somente pra jogos e coisas da internet).

Tenho esse computador a 1 ano e começou a dar esse problema à 3 dias (quando houve uma atualização no jogo).

O problema é o seguinte, depois de uma atualização acho que foi dia 22/02 ou 23/02 no jogo Guild Wars 2, eu fui jogar e percebi q o jogo fechou sozinho depois de uns 10 minutos só que ai eu notei que o meu segundo HD de 300gb onde fica a pasta do jogo também sumiu do "Meu Computador", reiniciei o PC, olhei a BIOS e tava lá o HD de novo, novamente ele carregou normalmente, o problema persiste, notei que toda vez que o jogo trava o HD faz um barulho de click.

Agora a parte estranha, isso só acontece com esse jogo, tenho também League of Legends e CS:GO instalados nesse HD, além de outros jogos, e esses dois não dão problemas, jogo por horas e não trava o HD, somente com o Guild Wars 2.Outra coisa estranha é que depois que o HD trava e some, eu vou lá em painel de controle>gerenciar dispositivos>controladores IDE ATA e clico em "verificar se há alterações de hardware" e depois o HD volta a aparecer no windows e posso usá-lo normalmente (com o problema do jogo).

Agora a parte mais estranha ainda do problema, eu copiei a pasta do jogo que tava no HD com problema, pro meu HD de 160gb pensando que ia resolver esse minimo problema, afinal era só aquele jogo, eis que nesse HD continua o mesmo problema (faz até o barulho de click também), SOMENTE com esse jogo, porém como esse HD possui o S.O, ao travar o windows trava também e preciso reiniciar o computador a força.

Já troquei os cabos de energia e SATA dos HDs, já passei antivirus e nada foi detectado, já usei o HD TUNE pra ver se havia erros nos HDS e nada foi encontrado.

 

Alguém sabe me dizer o que seria esse problema?
Não quero baixar o jogo novamente pois ele é 20gb e minha internet tem limite mensal de download.

 

Sou até experiente em computador e nunca vi nada parecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá henrikeze.

 

Penso em duas possibilidades para este erro, a primeira seria incompatibilidade de atualização do jogo com a sua configuração, a outra seria parte de seu jogo tenha sido gravada em um setor defeituoso de seu HD, o que poderia explicar o barulho quando você inicia o jogo.

 

Tente usar um programa de diagnóstico em seu HD para identificar qualquer tipo de erro, tem várias opções na internet. Uma vez feitos os teste poste aqui o resultados dos mesmos para podermos analisar para você.

 

No aguardo.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá henrikeze.

 

Penso em duas possibilidades para este erro, a primeira seria incompatibilidade de atualização do jogo com a sua configuração, a outra seria parte de seu jogo tenha sido gravada em um setor defeituoso de seu HD, o que poderia explicar o barulho quando você inicia o jogo.

 

Tente usar um programa de diagnóstico em seu HD para identificar qualquer tipo de erro, tem várias opções na internet. Uma vez feitos os teste poste aqui o resultados dos mesmos para podermos analisar para você.

 

No aguardo.

 

Abraço.
 

Então, eu usei o HD tune Pro, fiz TODOS os testes que tem no programa e nenhum constou problemas nos HDs.

Percebi que não é só nesse jogo, em outros MMORPG também (GW2, Wildstar, TERA) ou seja jogos de mundo que tem que carregar muita coisa e acredito que puxe mais o HD, alias eu deixo o HWMonitor aberto e as temperaturas estão normais.

A duvida é que começou a uns dias atras, porque antes era normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema parcialmente resolvido, pelo visto era no HD de 320gb mesmo ou nos cabos SATA que tenho aqui em casa..

Hoje joguei por algumas horas sem travar com o jogo guild wars 2 no HD de 160gb, troquei o cabo SATA dele pelo cabo SATA do meu leitor de CD/DVD e não travou nem nada.

Porém enquanto jogava o HD de 320gb fez o barulho e sumiu do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá henrikeze.

 

Apesar de os testes não apresentarem nada, o barulho ao que você se refere provavelmente é um problema mecânico do HD, o que normalmente não tem como consertar. O melhor nesse caso seria trocar de HD.

 

Depois poste aqui o que resolveu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...