Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 2500 esquentando muito 85 graus


kikoslz

Posts recomendados

Meu i5  2500 está chegando ao stress a 85 graus,já troquei por uma pasta termica vagabunda da implastec e nada adiantou,meu vcore está a 1285 no maximo,nao sei se está alto ou baixo,meu cooler box é tx3 evo e está bem encaixado nao sei mais o que fazer :(.

 

Obs: Isso ocorreu após eu trocar minha gtx 560 ti hawk por uma gtx 970 g1 gaming(não sei se tem alguma coisa haver)... enfim...  

 

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para puxar a GTX 970 o seu processador está trabalhando mais hard, mas não justifica toda esta temperatura.

 

Colocar uma pasta térmica Z5 ou Z9, seria de bom grado.

 

De acordo com a especificação do seu processador, o aceitável é na casa dos 72º:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52209/Intel-Core-i5-2500-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

 

Já viu se o cooler está trabalhando corretamente?

 

Qual fonte você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Widelux disse:

Para puxar a GTX 970 o seu processador está trabalhando mais hard, mas não justifica toda esta temperatura.

 

Colocar uma pasta térmica Z5 ou Z9, seria de bom grado.

 

De acordo com a especificação do seu processador, o aceitável é na casa dos 72º:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52209/Intel-Core-i5-2500-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

 

Já viu se o cooler está trabalhando corretamente?

 

Qual fonte você usa?

uso um antec hcg 520 w 80 plus bronze,será que tem alguma coisa av?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Qual sua placa-mãe? O gabinete é bem ventilado?

É a p67 ds3 b3 da gigabyte,cara meu gabinete é bem ventilado sim,1 fan de 140 m puxando ar pra dentro,dois laterais 140 ar pra dentro,1 de 120 traseiro ar pra fora,e um 140 mm em cima jogando ar pra fora.será que tenho que trocar de processador? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, kikoslz disse:

Meu i5  2500 está chegando ao stress a 85 graus,já troquei por uma pasta termica vagabunda da implastec e nada adiantou,meu vcore está a 1285 no maximo,nao sei se está alto ou baixo,meu cooler box é tx3 evo e está bem encaixado nao sei mais o que fazer :(.

 

Obs: Isso ocorreu após eu trocar minha gtx 560 ti hawk por uma gtx 970 g1 gaming(não sei se tem alguma coisa haver)... enfim...  

 

alguém pode me ajudar?

 

O VCore está bom. O stock é 1.20v e varia um pouco. 

 

Troque essa implastek pela Z5 ou Z9 que te indicaram e aplique pouco: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 Pode ser uma Xigmatek G4512 que é muito boa e relativamente barata.

 

Se o TX3 estiver sujo, dê uma limpada, soprada no radiador / fins.

 

Vá com calma nas temperaturas, porque 85ºC é alto, e parece que o verão pegou agora (não sei como está em São Luiz). Fique ligado nas temperaturas.

 

Esse TX3 não é muito forte, e se aí estiver 35ºC com umidade, a temperatura vai disparar em load, porque a GTX 970 vai forçar o seu processador no talo em jogos modernos como o GTA 5 e BTF4 em multiplayer.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Qual programa está usando pra ver as temps? 

 

Recomendo usar o CoreTemp ou o RealTemp. 

Hwinfo,irei baixar esse programa pra v se muda algo

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

O VCore está bom. O stock é 1.20v e varia um pouco. 

 

Troque essa implastek pela Z5 ou Z9 que te indicaram e aplique pouco: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 Pode ser uma Xigmatek G4512 que é muito boa e relativamente barata.

 

Se o TX3 estiver sujo, dê uma limpada, soprada no radiador / fins.

 

Vá com calma nas temperaturas, porque 85ºC é alto, e parece que o verão pegou agora (não sei como está em São Luiz). Fique ligado nas temperaturas.

 

Esse TX3 não é muito forte, e se aí estiver 35ºC com umidade, a temperatura vai disparar em load, porque a GTX 970 vai forçar o seu processador no talo em jogos modernos como o GTA 5 e BTF4 em multiplayer.

 

 

O problema é que meu quarto só vive com ar condicionado ligado e fica gelado o quarto,irei comprar um cooler.box novo e uma.pasta térmica boa então,pra ver se.resolve o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kikoslz Você já tem um bom cpu cooler. 

 

Refaça a instalação do zero.

 

Já tive um tx3 (versão antiga) e sempre segurou bem as temps (verão do RJ bate mais de 40ºC) e nunca tive problemas, e usando CPU da AMD que tem  fama de ser esquentado. 

 

A base do cooler, tem uns vão entre os heatpipes? se sim, o método de colocar pasta termica muda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow gente,ainda agora fiz tudo isso,troquei a apata termica de novo e a temperatura abaixou pra 80 em stress antes chegava a 85,a tx3 está bem encaixado,não sei mais o que fazer,será que tem alguma coisa av com a bios da placa-mãe? 

 

ou essas temperaturas sao normais quando usado comuma gtx 970 g1 gaming,porque antes em stress coma  gtx 560 ti o processador nao passava de 68 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...