Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd possivelmente avariando?


Posts recomendados

Opa, tudo bem?

 

Hoje pela tarde, durante minhas atividades normais no meu computador ( jogando, vendo vídeos, etc... ) apareceu uma janela de erro do Windows, indicando que meu disco rígido estava com algum problema, infelizmente não lembrei de tirar um screenshot.

 

Procurei na internet e fiz uma verificação no disco, reiniciei e após concluído a verificação, não acusou nenhum tipo de erro, porém, a janela de erro voltou a aparecer.

 

Após isso, eu baixei o HD Tune para TENTAR entender o que de errado estava acontecendo com meu disco rígido e fiz os seguintes testes:

 

Esse primeiro teste acusou o erro RAW READ ERROR RATE.

 

2.png.59fa7af92d43ec1dc5f1ea692f38c99a.p

 

E o segundo teste foi para escanear erros, e o resultado foi esse:

 

1.png.f4faf4c89407685b49359e0ebbc84fd1.p

 

 

O que eu devo fazer? Também gostaria de entender se alguém sabe o que pode ter acontecido, se devo trocar de HD ou se tem algum jeito de arrumar esse erro. Corro risco de perder   todos os meus arquivos? E caso não tenha jeito, se caso for uma bomba-relógio, tem perigo de danificar outros componentes do meu computador?

 

Eu agradeço MUITO se alguém puder me ajudar !

 

[]'s

 

Pedro Henrique.

 

 

EDIT: Existe mais detalhes no teste  " HEALTH ", que eu esqueci de mostrar ( dá pra ver pela barra de rolagem que faltaram algumas linhas ), mas todos eles deram " OK ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro Henrique Miranda Ferreira.

 

Antes de mais nada faça copia de seus arquivos, de preferência duas em mídias diferentes, para prevenir a perda de dados importantes.

 

Os testes que você fez indicam erro no seu HD, "Raw Read Error Rate" indica que o HD está tendo problemas para ler os dados armazenados, provavelmente por causa dos setores defeituosos no disco, (os pontos vermelhos no teste).

 

Tente usar o comando "chkdsk/r", para identificar e reparar os setores defeituosos. Use no prompt do Windows (chkdsk X: /r onde X: é a letra da unidade a ser verificada). Esse processo demora mas há chances de reparar o HD.

 

Depois poste aí como ficou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Obrigado pela reply ! Meu HD tem por volta de 5 anos. Não dos melhores, quando comprei era de um gabinete da positivo.

 

 

 

@LuftVanship_WD Muito obrigado pela explicação e pelo tutorial ! Amanhã certamente irei realizar o reparo, pois estou indo dormir agora. Assim que eu terminar, posto o resultado ! :)

 

[]'s

Pedro Henrique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...