Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador desliga


Posts recomendados

Bom dia a todos do clube, meu computador esta desligando toda hora tem hora que ele fica muito tempo ligado e não desliga tem hora que minutos ele desliga, mas ele ta desligando toda hora pensei que era a fonte ai coloquei outra fonte pra testar só que continua o mesmo problema minha configuração e intel celeron g 1840 8 gb de memoria ram hd de 500 gb e fonte corsair de 430 watts se alguem souber responder fico grato obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a pasta térmica do seu processador, (não esqueça de limpar antes), verifique a política de resfriamento do Windows se está habilitada caso a troca de pasta térmica não funcionar, caso desabilitar esse política e parar de desligar, verifique a temperatura dos componentes do seu pc

 

Qual foi a última vez que fez uma limpeza geral no seu pc? (Recomendo no mínimo a cada 6 meses, faço a cada 2 por precaução)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou  usando  estabilizador não,  olhei a temperatura tudo ok , pensei que era placa-mãe ai troquei a placa-mãe mas continua dar o problema, pode ser o processador , memoria RAM hd se alguém sobe responde fico grato 

@SeL_ era uma asus h81m-A/BR  pensei que era a placa-mãe troquei por uma gigabyte h81m-s1 

@erique limpei tudo desmontei o computador todo limpei tudo tudo limpo troquei a pasta termica mas nao adiantou estou sem pecas pra testar os componentes pois ja comprei a placa-mãe pensando que era mas nao adiantou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, William Porto disse:

estou  usando  estabilizador não,  olhei a temperatura tudo ok , pensei que era placa-mãe ai troquei a placa-mãe mas continua dar o problema, pode ser o processador , memoria RAM hd se alguém sobe responde fico grato 

@SeL_ era uma asus h81m-A/BR  pensei que era a placa-mãe troquei por uma gigabyte h81m-s1 

@erique limpei tudo desmontei o computador todo limpei tudo tudo limpo troquei a pasta termica mas nao adiantou estou sem pecas pra testar os componentes pois ja comprei a placa-mãe pensando que era mas nao adiantou 

 

3 horas atrás, William Porto disse:

@erique fiz o teste da memoria ram com borracha elas esta ok , placa-mãe e nova a fonte tambem, memoria tambem o que falta e o processador e o hd quais pode ser ?

 

Certo, teria como pegar de um amigo emprestado para fazer o teste com um processador?

 

Se continuar, suspeito da sua energia/conector de energia que está conectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, William Porto disse:

@erique @SeL_  fiz o teste programas de temperatura o processador fica na temperatura de 42 a 58 graus , pode ser hd se alguém sobe responder 

Problemas similares a esse foram corrigidos, trocando a fonte, como você já fez isso, ainda desconfio de sua energia, tenta usar um no-break (caso possível) para ver se a energia nesse ponto está caindo, faça um teste em outra tomada onde conecta o seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...