Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduíno - problema


Posts recomendados

Desculpem se este não for o lugar correto para a postagem.

Estou desenvolvendo um projeto com um arduíno "não original" (baixa verba) e ele simplesmente não é reconhecido pelo computador. Quando ligo no USB acende as luzes e elas apagam (não está queimado). O problema não é no computador, testei com um arduíno original emprestado e funcionou. Me disseram para trocar a porta pelo software do arduíno, mas a aba de portas no menu não está selecionável. Utilizo um Arduíno Duemilanove. Alguém conhece uma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ter o driver correto, pois muitos fabricantes trocam o chip responsável pela comunicação ( outros bem mais baratos ), e o driver nativo que tem na Ide do Arduino não reconhece esse chip.

 

Tem muita coisa sobre isso na Net, procure pelo driver correto de acordo com o chip utilizado em sua placa.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um DUEMILA9, com chip da FTDI

Estes não têm problemas

Depois que colocaram os ATmega xxu2.... não consigo  mais fazer com que a serial funcione em certos casos.

Mas baixa os drivers.... geralmente vem no pacote do arduino.

https://www.arduino.cc/en/Guide/UnoDriversWindowsXP

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...