Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade 1500~2500


Posts recomendados

Bom dia, meu PC está desatualizado há muito tempo, então quero dar um upgrade nele, estou disposto a gastar até uns 2300~2500 nele, mas sinceramente gostaria de gastar até 2000, tudo vai depender do custo benefício.

 

Hoje meu PC está assim:

 

4gb ddr2
Asus P5KPL/EPU (pra época era boa)
Core2duo 2.97hz
ssd 120gb
hdd 500gb
GTX 680 EXO Point of View
600W Corsair Bronze

 

 

Eu não queria comprar um negócio que já está desatualizado, queria comprar skylake, mas nesse valor que vou gastar acredito que só daria pra pegar o i5 6400k + z170a + 8gb ddr4, essa conf seria boa? há algo melhor? Por favor me esclareçam porque sou péssimo em hardware.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o dólar a 4 reais e pagando 60% de imposto de importação tá valendo comprar lá fora alguma coisa.

 

Olha essa Kingston HyperX FURY Black 8GB 2133MHz DDR4 por 35 dólares. Sairia por 140+40(frete)+84(imposto)=264 reais. Aqui no BR é vendida por 450 reais (kabum).
http://www.amazon.com/gp/product/B00TY6A56U/ref=s9_simh_gw_g147_i3_r?ie=UTF8&fpl=fresh&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=desktop-1&pf_rd_r=1C71QGBXS42TVT62Y820&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=2079475242&pf_rd_i=desktop

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor então pegar o da quarta geração mesmo e quando sair ddr4 mais ***** trocar tudo de novo. A propósito, a diferença é pequena, não vale mais a pena o i5 4690?

agora, Felipe Miguel Ribeiro disse:

Mesmo com o dólar a 4 reais e pagando 60% de imposto de importação tá valendo comprar lá fora alguma coisa.

 

Olha essa Kingston HyperX FURY Black 8GB 2133MHz DDR4 por 35 dólares. Sairia por 140+40(frete)+84(imposto)=264 reais. Aqui no BR é vendida por 450 reais (kabum).
http://www.amazon.com/gp/product/B00TY6A56U/ref=s9_simh_gw_g147_i3_r?ie=UTF8&fpl=fresh&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=desktop-1&pf_rd_r=1C71QGBXS42TVT62Y820&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=2079475242&pf_rd_i=desktop

 

O ***** é que paga IOF também, eu pensei nessa possibilidade e dei uma olhada na newegg, só que aí de 2000 com IOF acaba saindo 2500 e se for taxado tenho que vender meu rim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, como eu montei meu pc do zero, acabei indo pra lga1151. Ainda mais vendo que final do ano já vão lançar o KabyLake e será compatível com o chipset 100 e a diferença de preços da 4ª geração pra sexta estão bem próximos. Ganho real mesmo, quase não tem, tanto nos processadores como memória, porém eu troquei por ter uma tecnologia mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou trocar meu Haswell, quando sair DDR5...

 

De Haswell pra Broadwell pra Skylake, o ganho de performance foi de uns 10 ~ 15%.. 

 

 

agora, Qoff disse:

Se eu comprar da 4º geração terei que trocar tudo de novo quando lançar algo definitivamente melhor, se eu comprar da 6º geração terei que trocar o que daqui uns 2 anos? Tudo também ou só memória/processador

Mais fácil perguntar pra Intel.. Ela pode fazer o que fez com os Sandy Bridge / Ivy Bridge, ou fazer o que fez com o Haswell / Broadwell.. Vai saber..

 

 

Tenha em mente o seguinte: tem gente com Intel de 2ª geração (2011), levando de boa.. Quem tá trocando, tá pulando pra Skylake, pulando 4 gerações.. Você deve trocar, quando seu PC realmente mostrar os sinais do tempo.. 5 anos, talvez?

 

CPU defasa mais lentamente que uma placa de vídeo.. 2 anos, pra mim, é pouco tempo pra essa necessidade.. Meu PC tem dois anos e não penso em trocar tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu vou trocar meu Haswell, quando sair DDR5...

 

De Haswell pra Broadwell pra Skylake, o ganho de performance foi de uns 10 ~ 15%.. 

 

 

Mais fácil perguntar pra Intel.. Ela pode fazer o que fez com os Sandy Bridge / Ivy Bridge, ou fazer o que fez com o Haswell / Broadwell.. Vai saber..

 

 

Tenha em mente o seguinte: tem gente com Intel de 2ª geração (2011), levando de boa.. Quem tá trocando, tá pulando pra Skylake, pulando 4 gerações.. Você deve trocar, quando seu PC realmente mostrar os sinais do tempo.. 5 anos, talvez?

 

CPU defasa mais lentamente que uma placa de vídeo.. 2 anos, pra mim, é pouco tempo pra essa necessidade.. Meu PC tem dois anos e não penso em trocar tão cedo...

É que montei meu PC em 2009, pra época ele até que rodava tudo, depois disso fiz poucas alterações, como é o caso da placa de vídeo, mas agora quero pegar algo pra ser mais duradouro porque apesar de gostar muito de PC eu não sou entusiasta de ficar atualizando a cada modificação que tem no mercado, então queria algo que fosse pra durar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Qoff

 

Confundi com outro tópico.. Você tem um Core2Duo, não um Core i3.. Malz ae..

 

Bom, mas o que falei acima, vai valer pra você.. Até porque, o ritmo de lançamentos deve ficar mais lento no futuro.. No seu caso, o Skyake é totalmente compreensível.. Problema é achar preço bom, especialmente de placas-mãe..

 

CPU e RAM, o preço é similar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Qoff

 

Confundi com outro tópico.. Você tem um Core2Duo, não um Core i3.. Malz ae..

 

Bom, mas o que falei acima, vai valer pra você.. Até porque, o ritmo de lançamentos deve ficar mais lento no futuro.. No seu caso, o Skyake é totalmente compreensível.. Problema é achar preço bom, especialmente de placas-mãe..

 

CPU e RAM, o preço é similar..

A Pichau ta com o i5 6500 em um preço bacana, to pensando em pegar lá, mas sobre as placas mãe eu estou totalmente perdido, qual devo comprar? z170a, z170-xp, o que essas letras depois do 170 significam? Como sei qual é a ideal pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Qoff

 

Essas letras são "marketing".. São pequenas diferenças em recursos da mesma.. Olhe no site da fabricante, pra ter uma noção melhor..

 

A melhor, seria a mais barata com suporte a DDR4.. Skylake suporta DDR3L e DDR4.. Tem muita placa pra Skylake com suporte apenas a DDR3.. Exemplos

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h170m-plus-chipset-intelr-h170-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Qoff

 

Essas letras são "marketing".. São pequenas diferenças em recursos da mesma.. Olhe no site da fabricante, pra ter uma noção melhor..

 

A melhor, seria a mais barata com suporte a DDR4.. Skylake suporta DDR3L e DDR4.. Tem muita placa pra Skylake com suporte apenas a DDR3.. Exemplos

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h170m-plus-chipset-intelr-h170-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Na Kabum tem vários modelos da z170a a mais barata tem um design vermelo e preto, uma com um preço um pouco superior tem design preto e branco, fui verificando item por item e a mais barata diz que só suporta directX 11 enquanto a outra suporta o 12, tenho que ficar atento a isso também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Qoff Não acho que 6ª geração logo de cara vai valer a pena:

 

Se quiser alguma coisa mais atual, tudo bem, mas saiba que a diferença de desempenho vai ser mínima (põe mínima nisso).

 

Vi um teste de placas mãe DDR3 vs DDR4 com a mesma configuração e nos jogos a diferença maior a favor do conjunto DDR4 foi de 2 FPS, no Brasil onde preços de produtos de informática são proibitivos, (ainda mais os 6ª geração está um absurdos de caro), um i5 4440 + H97 +8Gb de RAM vai te fazer feliz da mesma forma a custo menor.

 

Mas se quiser partir de i5 6XXX (k) ou H170 (Z) estarás bem na fita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Qoff Não acho que 6ª geração logo de cara vai valer a pena:

 

Se quiser alguma coisa mais atual, tudo bem, mas saiba que a diferença de desempenho vai ser mínima (põe mínima nisso).

 

Vi um teste de placas mãe DDR3 vs DDR4 com a mesma configuração e nos jogos a diferença maior a favor do conjunto DDR4 foi de 2 FPS, no Brasil onde preços de produtos de informática são proibitivos, (ainda mais os 6ª geração está um absurdos de caro), um i5 4440 + H97 +8Gb de RAM vai te fazer feliz da mesma forma a custo menor.

 

Mas se quiser partir de i5 6XXX (k) ou H170 (Z) estarás bem na fita.

Entendo, mas vamos supor que eu pegue um i5 6500, qual z170 tem o melhor custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Miguel Ribeiro disse:

Desculpe a noobice, mas OC sempre é feito com todas peças ao mesmo tempo ou é possível fazer OC só de processador e só de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Qoff disse:

E se fizer de memória tem que ter cooler extra?

Creio que não, apenas ter dissipador (recomendável) e a placa-mãe suportar o OC. Nunca fiz ou tive interesse em fazer OC de memória, não sei te responder muito bem.

Porém, tem benchmarks que mostram que OC pequenos na memória (1600 p/ 1866) mudam pouca coisa no desempenho.

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem várias análises interessantes sobre memórias.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-as-temporizacoes-das-memorias-ram/968
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/a-latencia-da-memoria-interfere-no-desempenho-do-computador/3206

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...