Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apache+php+devserver+etc


Posts recomendados

Óla , eu estou com um problema para transformar meu pc em um servidor simples , apenas para hospedagem do meu site basico que criei.

tentei usar o easyphp e o xampp , mais nao consegui configurar o wordspress neles .

queria que vocês me indicaçem ou passasem um tuto , completo, bom ja vi todos os risco de fazer isto no meu pc mais se vocês souberem uma forma, se precisar mexer no hardwar,

gostaria muita da ajuda de vocês ate porque tenho uma micro empresa e não tenho tempo para fazer muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @deppstaffers,

Seus obstáculos não são técnicos, são comerciais e legais (polícia e  tributário).

O "sonho do mês" de todo mundo que desenvolve web é ter um servidorzinho em casa.

Entretanto, fazer isso no Brasil, configurar um webservice caseiro,  não é muito trivial.

Conselho de quem já tentou : Eu também tenho empresa, e já que tem empresa, não perca tempo e dinheiro, contrate um provedor. Coisa de U$ 10,00 você contrata um provedor bom, dos inúmeros que existem por aí e em coisa de 30 minutos está com seu sistema no ar, ou, pague o serviço de IP fixo da operadora e ela liberará acesso externo ao seu modem.

Você terá alguns outros problemas.

Configurar o NO-IP e o APACHE, roteador para porta 80 ou outra,  é trivial, muito simples.

 

Problema 1 :Acesso externo bloqueado. Meu amigo, é óbvio que a operadora bloqueia você fazer um serviço que ela vende. Elas bloqueiam chamadas externas ao IP dos modems, pois elas oferecem o serviço de IP fixo comercial, bem caro diga-se de passagem. 

Não confunda acesso externo com acesso remoto, são coisas distintas. Acesso remoto é TeamViewer, VNC, sistemas de IoT, outros.. Acesso externo é seu modem permitir entrar requisições HTTP. O buraco é mais em baixo.

Não adianta instalar o NO-IP, e configurar o APACHE se a operadora bloqueia lá no roteador dela.

Há como burlar ?

Há.

Deverá de configurar seu MODEM como Bridge. A forma que se faz isso, depende do modelo e fabricante do modem, tem uns que não é possível, e a ultima noticia que eu tive (semana passada) é que as operadoras estavam atualizando remotamente o firmaware dos modems, por firmwares que não permitem fazer isso, travando essa opção.

Bem, irá perder um tempo enorme correndo atrás de informação sobre isso , pois é escassa inclusive na rede, e a operadora irá te detectar e te multar. A NET eu tenho certeza que monitora e multa, pois o instalador deles é meu cliente aqui na minha cidadee eu já tentei burlar eles, é "CLARO"...kkkkk.

 

Problema 2: Legal : Policia e receita : Sendo que é muito mais fácil, menos risco e mais barato contratar um provedor,  portanto montar um webservice em casa hoje representa burrice, porque está burlando a operadora e ter um servidor em casa ? É uma boa pergunta e espero que esteja preparado para responder, e , dizer que desenvolve e é pessoal , não vai colar. E fique tranquilo, existe $ e impostos envolvidos, portanto a unica certeza que tens é que será monitorado.

 

Problema 3: Já que sabe dos riscos deve entender bastante de segurança, mas vou reforçar.  Você vai abrir uma porta para o mundo, o firewall do Windows ou qualquer um free do Linux não vai segurar a onda. Vai ter de comprar um. A média de ataques a PCs caseiros hoje em dia é 3 minutos, ou seja, em 3 minutos será hackeado. A sua operadora segura muuuuita coisa. Terá de ter um firewall porreta, eles são pagos, e também terá de saber se safar dos inúmeros tipos de invasão.

Então amigo, besteira perder tempo....por U$10,00 ao ano e em questão de 2h , você tem seu provedor e seu sistema no ar funcionando.

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...