Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um site para um negócio, qual a melhor opção?


Posts recomendados

Olá, todos.

 

Não sei se estou postando no fórum correto, mas não achei outro.

 

Estou querendo montar um site de classificados, com login de usuários e um sistema de pagamento. Estimo o tráfego de alguns milhares de usuários. Sou completamente ignorante no assunto criação de sites, por isso minha dúvida: é possível eu fazer esse site sozinho com alguma ferramenta? Se não, qual a melhor opção recomendada: webmaster, webdesign ou uma empresa de criação de sites?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há na internet solucoes minimamente prontas denominadas CMS, ou sistemas de gerenciamento de conteúdo, porém, esses sistemas para serem usados requerem do usuário um pouco de conhecimento. 

 

exemplos: phpnuke, e107, joomla, etc..

 

https://www.phpnuke.org/

http://e107.org/

https://www.joomla.org/

 

acredito q para seu caso, o ideal seria uma empresa de criacao de sites que faria um sistema baseado nas suas necessidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Concordo com o Rodrigo, porém estude primeiro o assunto, as empresas que hospedam sites já disponibilizam incluso no seu plano diversas ferramentas de criação de sites, como magento, opencart, worpress, etc, então primeiro registre seu domínio, hospede seu domínio e vá tentando usar a ferramenta que mais se adapta ao seu caso, para depois buscar uma empresa especializada, com isso as chances de você comprar gato por lebre são infinitamente menores!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, saosandr e john263!

 

Mas ainda tenho algumas dúvidas. As principais: se eu fizer um site pelo Wordpress, eu consigo criar um sistema de login para os usuários?

 

E seria possível colocar um sistema pelo qual os usuários pudessem efetuar o pagamento (apenas como exemplos: PagSeguro, geração de boleto, cartão etc.)?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...