Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse gamer para pegada fingertip


Visitante

Posts recomendados

Fala povo,

 

Sou novo gamer FPS (um ano mais ou menos) e decidi trocar meu mouse por um de fios para contornar o lag.

 

Então comprei o kit mouse/ teclado G100S e para minha surpresa ele não se deu bem com minha pegada (to até vendendo no Olx). 

 

Então estou com dificuldade na escolha. Como meu jeito de pegar o mouse é o fingertip (seguro mouse somente com dedos), estou encontrando poucas opções.

 

Meu mouse atual é um sem fio da Logitech, o M185 - é ótimo de pegar, pequeno e com uma curvatura nas laterais para acomodar os dedos. As configurações do "corpo" do meu mouse vão abaixo:

 

M185 = 100 x 60 x 39mm - 75,2 g

 

Então, os únicos mouses que tem um formato parecido e que suportam os Windows atuais - pela minha breve pesquisa - são estes:

Corsair Sabre = 125 x 80 x 38mm - 100g

Cougar 600M = 125 x 80 x 42 mm - 90g

 

Qual a melhor escolha? Aconselham outro? Não preciso de muitos botões, na verdade eu preciso de um mouse gamer com no minimo 1000 DPI (acho que uns 2000 está bom) e que seja pequeno, ergonômico e de fios.

 

Valeu pela ajuda galera.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acho que o mouse que tenho pode ser justamente o que você procura. É um Gigabyte Force M7, indicado para quem gosta da pegada do tipo "garra", com a ponta dos dedos. Ele não é pequeno, mas possui uma boa curvatura lateral para acomodar os dedos.

 

O meu é o Force M7 (aqui), mas tem o Force M7 Thor, mais avançado (aqui). O custo x benefício também é ótimo.

 

E qualquer mouse que você comprar vai funcionar em qualquer Windows.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, obrigado pela reposta!

 

É por que eu li um artigo sobre o Roccat Pyra e vi que ele tinha um probleminha com drivers ( e no site do fabricante eles tem software só até o Windows 7 64bit), então quis fugir dele mas minha escolha era o Roccat Pyra - até agora.

 

Vi seu mouse, acho que eu o seguraria por trás, o que me dificultaria um pouco acessar os cliques. Mas valeu pela dica.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gamer_PC Mas aí seria um probleminha específico só com o software do mouse, não? Problema de driver mesmo acho bem improvável... E ter o software só até W7 64 bits não quer dizer nada, já que pode funcionar normalmente nos sistemas posteriores (além de ter o recurso do modo de compatibilidade). Acho que você deveria entrar em contato com a fabricante para responderem essas suas dúvidas. Eu sempre faço isso. Mas é quase certo que funcione perfeitamente.

 

E esse modelo que recomendei é justamente feito para ser segurado mais por trás mesmo... É assim que eu faço. Mas ele é bem grande, aí vai de gosto de cada um.

 

Gigabyte e Logitech são ótimas fabricantes, assim como Corsair, Cougar, Cooler Master e PCYes! (há outras também). Só não recomendo os da Razer porque o custo x benefício costuma ser ruim, cobram preços absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ouvi que Razer cobra um absurdo por um produto cuja qualidade não vale o valor cobrado... então nem penso em Razer mesmo, só essas aí que você falou.

 

Estou analisando o G300 que o colega recomendou, ele tem dimensões e peso interessantes: 

 

Logitech G300S = 113 x 72 x 40 mm - 80 g

 

Porém só usando mesmo pra ter certeza. Então, vou dar uma pesquisada boa pra não comprar outro mouse errado, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, to pensando em ir numa loja física comprar, pois lá vou experimentar o mouse. Caraca não sabia que era tão difícil assim escolher um mouse!

 

Alguém é do RJ e recomenda alguma loja gamer física? Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz529 , eu estou gostando muito do G300S (atualização do G300) e estou pensando em comprá-lo.

 

porém, nesta review abaixo, pude perceber que o sensor dele é da cor vermelha:

 

 

Nada contra cores mas desde a última vez que usei um mouse (generico) com sensor vermelho, o mouse esquentava pra caraba o que fazia ate suar a mão.

 

como é a temperatura do seu G300? esquenta? atualmente eu uso mouses logitech com o sensor delta zero, aquela "luz invisivel"

 

outra, o tamanho do cabo é generoso? 1,8m , 2 metros ou mais?

 

gostei muito do g300s, tá no gatilho aqui pra comprar

 

abç e mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro PC era um desses aí de casas bahia... só o processador intel na fachada e um monte de porcarias acompanhando a cpu... deve ser qualidade mesmo, um logitech nem se compara com isso.

grande abraço amigo e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você procurou saber a diferença do g300 para o g300s? O tamanho é igual, e essa tal diferença influi um pouco no preço..não lembro muito bem qual era pois faz um tempo que não pesquiso sobre, mas se essa tal diferença for inútil pra você, compra o g300 mesmo que é mais barato.

Enfim, o meu mouse (g300) não esquenta e o comprimento do cabo é bem grande e suficiente até demais (acho que por volta de 1,8-2,0)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show mano, muito obrigado! 

 

eu vou de g300s pois a diferenca é apenas de 10 reais e a versão mais nova do g300 parece armazenar 3 perfis, é preto (g300 é cinza) e acho que por 10 conto a mais vou pegar o g300s mesmo

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Luiz529 @Foxwalt

Fala povo!

 

Estas são minhas Impressões do mouse G300S:

 

--> Design PENSADO para quem é fingertip (curva tipo "cintura" com uma aderência tipo borracha texturizada nas laterais, sem botões laterais (eu prendo o mouse pelo polegar e anelar) e leve, de boa mobilidade (até a parte de trás/baixo dele serve pra ajudar a puxar o mouse!). A sensação é que você está segurando um mouse BEM menor do que realmente é;

 

--> Todos os botões são macios (vi um G300 desmontado e os switches dos cliques eram OMRON, os outro não. Não sei se o G300S seguiu a mesma lógica) e de anatomia pensada no acesso dos dedos, o que facilita o conforto e consequentemente o jogo;

 

--> Como fingertip, não senti dores incômodas como senti ao usar o G100S (este G100S é gordo nas laterais e longo, para um fingertip move-lo e mais trabalhoso, mesmo desmontando e tirando o peso, e por isso eu sentia doer alguns tendões e até uma musculatura do antebraço. Talvez o G100S seja o custo benefício perfeito de quem tem pegada palm);

 

--> Cabo generoso (2 metros ou até mais uns cm);

 

--> A altura da rodinha em relação aos botões de cliques (RMB e LMB) não interfere em nada, consegui girar a rodinha e clicá-la numa boa (pelas fotos dele pensei que seria difícil usar a rodinha mas a roda não apresentou qualquer inferioridade para mim se comparado a um mouse de rodinha mais alta, mais "pra fora");

 

--> Acho (posso estar equivocado pois só usei ontem) que o sensor ótico de cor vermelha parece esquentar o mouse um pouquinho de nada  em comparação aos sensores Delta Zero (sem luz perceptível) da empresa. Pode ser coisa da minha cabeça, mas no ArCond a mão mais gela do que fica suada =D. Luz vermelha fica toda embaixo do mouse, não contamina a luz do led lateral por "vazamento";

 

--> Muito fácil e rápido de configurar pelo Logitech Gaming Software, podendo escolher armazenar os perfis no mouse ou no PC;

 

--> Parece que o Logitech Gaming Software não permite todas as cores RGB no led deste mouse (há uma paleta de algumas cores, dentre as quais me lembro de azul escuro, azul ciano, vermelho, magenta (rosa) e deve ter as outras mais comuns como verde e amarelo, não lembro mas parece que sao umas 10 cores apenas mas pra mim está bom só uso uma =] ). As cores também podem ser usadas para gerenciar os 3 perfis armazenáveis na memória interna do mouse (se eu mudo para outro perfil, este outro perfil deixa o led vermelho, se eu for para outro posso deixar o mouse azul...);


--> Quando jogo com 1000dpi, ele funciona bem no meu máusePéd, mas acho que ele treme um pouco a tela quando aumento o dpi a partir de 1000. Meu máusePéd é uma capa de notebook com um caderno dentro, creio que num mousepad DECENTE isso não aconteça;

 

--> Esse é meu primeiro mouse gaming (o G100S não vale hehe) e para quem só jogava FPS com mouse comum esse cara aí é um enorme upgrade. Alternar armas pela rodinha demora porque até você chegar naquela que você quer você já tomou o tiro, mas pelos botões extras você acessa cada uma direto.

 

--> Boa construção (nem precisava falar, é Logitech!);

 

--> Joguei com ele somente ontem, deitado na camamas creio que jogar com ele sentado também terá o mesmo desempenho ergonômico (sem dor no pulso e afins), pois ele é perfeito de pegar e leve.

 

Galera valeu, graças a vocês eu achei o meu mouse hauahauhauhauhauahuaa :tw_glasses:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 14/03/2016 às 10:03, Gamer_PC disse:

@Luiz529 @Foxwalt

 

Fala povo!

 

Estas são minhas Impressões do mouse G300S:

 

--> Design PENSADO para quem é fingertip (curva tipo "cintura" com uma aderência tipo borracha texturizada nas laterais, sem botões laterais (eu prendo o mouse pelo polegar e anelar) e leve, de boa mobilidade (até a parte de trás/baixo dele serve pra ajudar a puxar o mouse!). A sensação é que você está segurando um mouse BEM menor do que realmente é;

 

--> Todos os botões são macios (vi um G300 desmontado e os switches dos cliques eram OMRON, os outro não. Não sei se o G300S seguiu a mesma lógica) e de anatomia pensada no acesso dos dedos, o que facilita o conforto e consequentemente o jogo;

 

--> Como fingertip, não senti dores incômodas como senti ao usar o G100S (este G100S é gordo nas laterais e longo, para um fingertip move-lo e mais trabalhoso, mesmo desmontando e tirando o peso, e por isso eu sentia doer alguns tendões e até uma musculatura do antebraço. Talvez o G100S seja o custo benefício perfeito de quem tem pegada palm);

 

--> Cabo generoso (2 metros ou até mais uns cm);

 

--> A altura da rodinha em relação aos botões de cliques (RMB e LMB) não interfere em nada, consegui girar a rodinha e clicá-la numa boa (pelas fotos dele pensei que seria difícil usar a rodinha mas a roda não apresentou qualquer inferioridade para mim se comparado a um mouse de rodinha mais alta, mais "pra fora");

 

--> Acho (posso estar equivocado pois só usei ontem) que o sensor ótico de cor vermelha parece esquentar o mouse um pouquinho de nada  em comparação aos sensores Delta Zero (sem luz perceptível) da empresa. Pode ser coisa da minha cabeça, mas no ArCond a mão mais gela do que fica suada =D. Luz vermelha fica toda embaixo do mouse, não contamina a luz do led lateral por "vazamento";

 

--> Muito fácil e rápido de configurar pelo Logitech Gaming Software, podendo escolher armazenar os perfis no mouse ou no PC;

 

--> Parece que o Logitech Gaming Software não permite todas as cores RGB no led deste mouse (há uma paleta de algumas cores, dentre as quais me lembro de azul escuro, azul ciano, vermelho, magenta (rosa) e deve ter as outras mais comuns como verde e amarelo, não lembro mas parece que sao umas 10 cores apenas mas pra mim está bom só uso uma =] ). As cores também podem ser usadas para gerenciar os 3 perfis armazenáveis na memória interna do mouse (se eu mudo para outro perfil, este outro perfil deixa o led vermelho, se eu for para outro posso deixar o mouse azul...);


--> Quando jogo com 1000dpi, ele funciona bem no meu máusePéd, mas acho que ele treme um pouco a tela quando aumento o dpi a partir de 1000. Meu máusePéd é uma capa de notebook com um caderno dentro, creio que num mousepad DECENTE isso não aconteça;

 

--> Esse é meu primeiro mouse gaming (o G100S não vale hehe) e para quem só jogava FPS com mouse comum esse cara aí é um enorme upgrade. Alternar armas pela rodinha demora porque até você chegar naquela que você quer você já tomou o tiro, mas pelos botões extras você acessa cada uma direto.

 

--> Boa construção (nem precisava falar, é Logitech!);

 

--> Joguei com ele somente ontem, deitado na camamas creio que jogar com ele sentado também terá o mesmo desempenho ergonômico (sem dor no pulso e afins), pois ele é perfeito de pegar e leve.

 

Galera valeu, graças a vocês eu achei o meu mouse hauahauhauhauhauahuaa :tw_glasses:

 

Ei amigo, eu to nessa também, eu tenho uma pegada finger tip e tava pensando em comprar um deathadder. Percebi que para minha pegada o mouse não era ideal. Dai vi seu post é acabei gostando do mouse. Depois que de um bom tempo do mouse, o que voce ta achando do g300s?

 

Eu tenho um razer abyssus atualmente, aquele do combo cyclosa e abyssus. Em questão de durabilidade a razer é muito boa, tenho esse kit a mais de 6 anos e nunca me deu problema. Mas hoje sinto que o mouse ta me incomodando, justamente porque ele é pequeno é a minha mão fica "cansada", talvez seja que eu tenho uma mão grande, e incomoda usando por muitas horas. Ou seja, o g300s também é um mouse pequeno, e ai eu tenho esse pensamento em comprar um mouse que vai continuar doendo minha mão. Mas eu ate entendo porque é normal uma pegada que nao tem apoio obviamente vai cansar a mao. Ai eu to entre esse g300s/deathadder 6400dpi ou ate o g502(só achei que tem botao demais). Qual voce me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em ‎24‎/‎09‎/‎2018 às 01:35, Gabriel Baiocco disse:

Ei amigo, eu to nessa também, eu tenho uma pegada finger tip e tava pensando em comprar um deathadder. Percebi que para minha pegada o mouse não era ideal. Dai vi seu post é acabei gostando do mouse. Depois que de um bom tempo do mouse, o que voce ta achando do g300s?

 

Eu tenho um razer abyssus atualmente, aquele do combo cyclosa e abyssus. Em questão de durabilidade a razer é muito boa, tenho esse kit a mais de 6 anos e nunca me deu problema. Mas hoje sinto que o mouse ta me incomodando, justamente porque ele é pequeno é a minha mão fica "cansada", talvez seja que eu tenho uma mão grande, e incomoda usando por muitas horas. Ou seja, o g300s também é um mouse pequeno, e ai eu tenho esse pensamento em comprar um mouse que vai continuar doendo minha mão. Mas eu ate entendo porque é normal uma pegada que nao tem apoio obviamente vai cansar a mao. Ai eu to entre esse g300s/deathadder 6400dpi ou ate o g502(só achei que tem botao demais). Qual voce me indica?

Eu utilizava o Abyssus também do combo, e peguei um deathadder, sofro muito e estou trocando o meu mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...