Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Estou montando um PC praticamente para usar em jogos e ligar a uma Smartv de 55".

Já adquiri os seguintes componentes:

Placa de Vídeo MSI Radeon R9 380 2GB GDDR5 256 Bits R9-380-2GD5T/OC;

- 01 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 HX318C10FB/8;

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR;

- Gabinete Sharkoon VS3-V.

Agora preciso comprar a placa-mãe e processador, mas com um orçamento apertado, em torno de R$ 1.200,00 +/-

Desejo uma indicação de que kit poderia usar (AMD/Intel) com essa configuração?

Recebi uma indicação de usar um processador AMD A10 7850K, não sei se seria uma boa.

A princípio a ideia também é de usar esse PC por uns 2 anos.

Não ligo muito em usar os gráficos no máximo. Até porque sei que essa placa gráfica tem suas limitações.

Fico grato desde já pela ajuda!

Postado
15 minutos atrás, Nelsius disse:

Olá Pessoal!

Estou montando um PC praticamente para usar em jogos e ligar a uma Smartv de 55".

Já adquiri os seguintes componentes:

Placa de Vídeo MSI Radeon R9 380 2GB GDDR5 256 Bits R9-380-2GD5T/OC;

- 01 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 HX318C10FB/8;

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR;

Agora preciso comprar a placa-mãe e processador, mas com um orçamento apertado, em torno de R$ 1.200,00 +/-

Desejo uma indicação de que kit poderia usar (AMD/Intel) com essa configuração?

Recebi uma indicação de usar um processador AMD A10 7850K, não sei se seria uma boa.

A princípio a ideia também é de usar esse PC por uns 2 anos.

Não ligo muito em usar os gráficos no máximo. Até porque sei que essa placa gráfica tem suas limitações.

Fico grato desde já pela ajuda!

Recomendo I5 44xx (a versão que encontrar mais barata) + placa-mãe B85. Creio que você consiga essas duas peças por cerca de 1300 reais. Cabe no seu orçamento?

Lojas para pesquisas de preços:

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.kabum.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.terabyteshop.com.br

Boas compras!

• Curtir 1
Postado

A10 é uma APU, processador + gráficos integrados, não compre. O desempenho da CPU é baixo, se compara com quad-cores antigos, como Phenom II X4, Core 2 Quad, e com o FX-4300 que é mais atual.

Pegue uns R$1400 e invista num Core i5 4440 + B85, vai ser o melhor investimento.

• Curtir 1
Postado

@braconius Realmente no momento não queria gastar muito não. Pensei em colocar um I3 ou um processador AMD pelo baixo custo. Mas num I5 realmente acredito que seria uma boa coisa a se pensar, só o preço não está nada animador!

@GuilhermeGB Problema que todo o valor que tenho para isso vai para a compra do I5. 

Postado

@Nelsius Pense bem! Atualmente o Core i5 é o melhor processador para jogos, não tem concorrente no mesmo nível de preço x desempenho. Você pode optar por um Core i3, mas ele não acompanhará bem a R9 380 em jogos que demandam mais CPU, como GTA V.

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em pegar esse conjunto com o valor do frete já incluso:
- placa-mãe ASUS B150-PLUS D3 LGA 1151 = R$ 623,47

- SSD Kingston V300 120GB Sata III SV300S37A/120G (R$ 313,53) (mais) Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE 3.7GHz (726,15) = R$ 1.066,54 (parcelado)

E completar com que tenho:
- Placa de Vídeo MSI Radeon R9 380 2GB GDDR5 256 Bits R9-380-2GD5T/OC;
- 01 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 HX318C10FB/8;
- Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR;

Passou muito do meu orçamento, mas penso que seria uma boa opção para o começo, já que teria uma mobo boa para futuros upgrades. E também uma melhor eficiência de energia comparado aos FXs da AMD.
Sei que o processador vai ser o gargalo do equipamento mas é praticamente a metade de um i5 dessa geração e de 4ª geração não fica muito diferente disso também.
Então brinco com esse até juntar uma boa grana para trocar por um i5 dessa geração, podendo até baixar mais o preço e vendo esse.

Poderia ser uma boa?

Postado

@Nelsius Rapaz você exagerou um pouco na fonte! podia ter economizado pegando uma de 500w 80plus + pfc e gastado um pouco mais no processador ou inteirar pra outra memoria de 8gb. Te recomendo um i54460 ou i5 4440 (o mais barato pois variam entre 1~4 FPS) e uma h97m de mãe! Falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...