Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Rede


GuilhermeLima

Posts recomendados

Fala moçada...

Tranquilo??

Seguinte...

To com um probleminha na minha rede...

tenho 9 maquinas lá sendo 1 servidor.... Todas com WinXP Professional....

Configurei cada uma com um IP fixo e só... mais nada...

Liguei tudo no HUB, e pronto... acenderam todas as luzes e as maquinas e consegui pingar todos os Ips a a partir do servidor...

Ai compartilhei os Hds e fui copiar uns arquivos entre as maquinas... Ai vieram os problemas...

Do servidor eu só consigo acessar 3 maquinas... ele enxerga todas... acha todas no SEARCH, mas não acessa...

2 das maquinas clientes não acham o Servidor no Search (mas consegue pingar o IP do servidor)....

Algumas maquinas acham o servidor no SEARCH mas não acessa... outras acha e acessa na boa...

Outra coisa que eu achei esquisito é que as vezes eu dou Searh em uma maquina para prourar o Servidor e ele não acha... ai eu tento de novo e de novo ai uma hora acha...

Vai entender...

Acho provavel que seja problema no HUB.... seria isso mesmo ou alguem tem outra sugestao?

Eu queria ter certeza antes de comprar outro HUB...

Valewwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima@22 jul 2004, 03:42

Fala moçada...

Tranquilo??

Seguinte...

To com um probleminha na minha rede...

tenho 9 maquinas lá sendo 1 servidor.... Todas com WinXP Professional....

Configurei cada uma com um IP fixo e só... mais nada...

Liguei tudo no HUB, e pronto... acenderam todas as luzes e as maquinas e consegui pingar todos os Ips a a partir do servidor...

Ai compartilhei os Hds e fui copiar uns arquivos entre as maquinas... Ai vieram os problemas...

Do servidor eu só consigo acessar 3 maquinas... ele enxerga todas... acha todas no SEARCH, mas não acessa...

2 das maquinas clientes não acham o Servidor no Search (mas consegue pingar o IP do servidor)....

Algumas maquinas acham o servidor no SEARCH mas não acessa... outras acha e acessa na boa...

Outra coisa que eu achei esquisito é que as vezes eu dou Searh em uma maquina para prourar o Servidor e ele não acha... ai eu tento de novo e de novo ai uma hora acha...

Vai entender...

Acho provavel que seja problema no HUB.... seria isso mesmo ou alguem tem outra sugestao?

Eu queria ter certeza antes de comprar outro HUB...

Valewwwwww

você tentou acessar as máquina via IP?

Como está estruturado logicamente sua rede por exemplo o que tem instalado no seu server?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Aqui estavá acontecendo a mesma coisa, acho q isso o do XP mesmo :wacko: não posso afirmar.

O q fiz foi instalar o protocolo NetBios e a rede começõu a funcionar legal..

Se você tem um servidor ai com algum sist. operacional de redes, verifique as confirgurações.

E pela parte de protocolos, basicamente tudo terá de estar no mesmo range de IP.

Acho q isso poderá lhe ajudar um pouco !

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima@22 jul 2004, 03:42

Fala moçada...

Tranquilo??

Seguinte...

To com um probleminha na minha rede...

tenho 9 maquinas lá sendo 1 servidor.... Todas com WinXP Professional....

Configurei cada uma com um IP fixo e só... mais nada...

Liguei tudo no HUB, e pronto... acenderam todas as luzes e as maquinas e consegui pingar todos os Ips a a partir do servidor...

Ai compartilhei os Hds e fui copiar uns arquivos entre as maquinas... Ai vieram os problemas...

Do servidor eu só consigo acessar 3 maquinas... ele enxerga todas... acha todas no SEARCH, mas não acessa...

2 das maquinas clientes não acham o Servidor no Search (mas consegue pingar o IP do servidor)....

Algumas maquinas acham o servidor no SEARCH mas não acessa... outras acha e acessa na boa...

Outra coisa que eu achei esquisito é que as vezes eu dou Searh em uma maquina para prourar o Servidor e ele não acha... ai eu tento de novo e de novo ai uma hora acha...

Vai entender...

Acho provavel que seja problema no HUB.... seria isso mesmo ou alguem tem outra sugestao?

Eu queria ter certeza antes de comprar outro HUB...

Valewwwwww

Não tenho 9, mais tenho duas máquinas ligadas em rede porém por um Switch. Mais isso e o de menos. Responda uma coisa, como você disse todas estão com XP pro instalado correto? Logo você tem um Grupo de Trabalho, todas as maquinas estão no mesmo Grupo de Trabalho? Possue algum software Firewall instalado em alguma das maquinas, pois caso possua eles bloqueiam o acesso a rede. Cada maquina possue um nome bem como endereco IP exclusivo? Lembre-se o end IP deve ser a parte do endereco IP destinada ao Host deve ser diferente somente deve ser igualk a parte referente rede, e a parte referente a rede e identificada pela sub mascara de rede. Normalmente Usam-se os IP´s privados

- IP 10.0.0.0

MASK 255.0.0.0

Um endereco classe A.

e

- IP 192.168.0.0

MASK 255.255.255.0

Um endereco classe C.

você pode usar um desses dois endereco de rede para configurar sua rede, lembrando q a parte q você poderá usar e a parte referente ao Host.

Ex: Um end classe C com mascara de sub rede padrão 255.255.255.0, possue os tres primeiros numeros decimais separados por pontos como sendo a parte da rede e o ultimo decimal como sendo a parte do Host. Logo com o end 192.168.0.0, você pode configurar ate 254 maquinas em uma mesma rede, pois os enderecos 192.168.0.0 e 192.168.0.255 respectivamente referem-se ao end de rede e broadcast.

Depois de responder as perguntas, reconfigure sua rede e teste novamente a conectividade entre as maquinas. Mais uma coisa, como você esta em um Grupo de Trabalho, para q uma maquina acesse uma informação em outra, a menos que o nome de usuario e senha sejam o mesmo, na melhor das hipoteses você não tera problemas. Agora caso cada maquina possua um usuario diferente, você tera de configurar em cada maquina uma conta com o nome e senha identica a usada nos outros PC´s. Lembre-se em cada PC.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...