Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidades LG


Como vocês vêem as unidades LG segundo suas experiências  

13 votos

  1. 1. Como vocês vêem as unidades LG segundo suas experiências



Posts recomendados

Postado Originalmente por patriota+02 ago 2004, 18:39QUOTE (patriota @ 02 ago 2004, 18:39) Roita@02 ago 2004, 01:40

até hoje só perdi 2 cds com meu gravador LG GCE 8525B, e foi por bobeira minha. Eram as primeiras cópias q fiz. Depois q aprendi como fazer é só alegria esse gravador.

t+ :D

Minha história com um gravador LG é um pouco ingrata.

Sempre gravei corretamente, só havia perdido um CD, por deslize meu.

Até que, enquanto gravava um CD de jogo, por engano e total descuido, comecei a gravar quando faltavam alguns arquivos. Mesmo sabendo da perda do CD, comecei a pressionar repetidamente o botão de "Ejetar", e a clicar várias vezes no botão "Cancelar" do software de gravação. Não satisfeito, como o CD não era "cuspido" da bandeja, resolvi desligar o computador para, literalmente, "forçar" a ejeção do CD. Até aí, era de se esperar que o drive tivesse sido construído para suportar uma "queda de energia repentina", que, como sabemos, teria o mesmo efeito do "desligar".

Mas, infelizmente, após religá-lo, constatei que a leitura/gravação de CDs estava perdida, e o drive estava condenado.

Gostaria de opiniões a respeito dessa longa e chata história.

E também, queria dicas sobre outros gravadores, mesmo sendo LG, para uma breve compra.

Falou, galera! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sei até as opiniões de algums mebros do CH, de cabeça!

Estava procurando a reclamação do Toninho_Sv no meio de tantos posts!!

Eu pela milesima vez, digo que no dia que ia comprando um LG, descolei um da SONY por r$170. è bem melhor pagar mais, e evitar dores de cabeça.

Meu sony é excelente

sony crx-230e 52x32x52x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei que são muito bons. Eu tenho um Gravador LG e um Leitor de DVD LG e todos funcionam perfeitamente. Tenho amigos que possuem gravadores LG e todos funcionam perfeitamente até hoje, mesmo depois de terem gravado mais de 2000 CDs.

Mas todo equipamente de informática está sujeito à defeitos e com os gravadores não é diferente.

Por isso existem reclamações, como existe de qualquer outro equipamento ou marca, principalmente os mais vendidos.

Acho que em termos de custo/benefício os LGs são imbatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho muito relativo isso de ser ruim, se dizem que a LG dá mais problemas é porque vende mais, a cada 10 pessoas que tem drives aqui 8 são Lg e onde tem mais logicamente estraga mais. tenho dvd/rw e combo da lg e não tenho nada a reclamar. Agora tem gente que compra aqueles produtos que vem de sacoleiros do PY e vem sem nenhum cuidado no transporte e procedência da mercadoria e quer que o bichim dura a vida toda, aí é complicado né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho essas unidades boas tb.. mas eu ja tive problemas com uma unidade de dvd dessa marca.. ainda bem q tava na garantia.. mas ela ficou danificada dps de uns 2 meses de uso... tb tenho um gravador de dvd da lg.. os problemas q ja tive com ele foram pequenos.. ja perdi uma midia da dr. hank porque deu erro num arquivo, mas dps gravei o mesmo dvd em outra midia da dr. hank dps de reinstalar o nero e funcionou, :tantan: meio estranho... e outra vez meu pc pegou virus e eu perdi umas 5 midias de cd´s q não estavam gravando em nenhum programa de gravação.. formatei e funcionou... mas o gravador é muito bom.. esses problemas são normais e não do gravador (lg 4081-B)... se fosse comprar outras unidades continuaria comprando as da lg..

votei em satisfatorio por causa do problema do leitor de dvd.. q a garantia cubriu.. mas é só isso.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês acham que os drives da LG são confiáveis deviam dar uma olhada no forum da LG no site da CDfreaks:

http://club.cdfreaks.com/forumdisplay.php?f=91

São dezenas e dezenas de problemas relatados com vários modelos de gravadores de DVD, só que lá fora a LG dá um ano de garantia e troca os aparelhos assim que apresentam os defeitos, enquanto aqui... tente contatar a LG com um problema no seu drive e você vai descobrir que gastou mau seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marvin2@06 set 2004, 19:04

Se vocês acham que os drives da LG são confiáveis deviam dar uma olhada no forum da LG no site da CDfreaks:

http://club.cdfreaks.com/forumdisplay.php?f=91

São dezenas e dezenas de problemas relatados com vários modelos de gravadores de DVD, só que lá fora a LG dá um ano de garantia e troca os aparelhos assim que apresentam os defeitos, enquanto aqui... tente contatar a LG com um problema no seu drive e você vai descobrir que gastou mau seu dinheiro.

Não sei o que você fala gastou mau o dinheiro. O dinheiro que eses gravadores já me deram posso comprar uns 4 gravadores de DVD, então se queimar agora ja virou lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei um gravador para fins comerciais, portanto não é algo que me de lucro e, com toda certeza, eu espero que um ítem de hardware dure mais do que 5 meses e que tenha assistência técnica ao menos. Se você verificou o link acima deve ter visto que, para várias pessoas, os defeitos se apresentam com bem menos tempo de uso. E o curioso é que o modelo que mais parece estar dando defeito não é nem o que eu comprei, mas sim o mais novo, que já é dual layer (o 4020 se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marvin2@07 set 2004, 00:53

Nunca usei um gravador para fins comerciais, portanto não é algo que me de lucro e, com toda certeza, eu espero que um ítem de hardware dure mais do que 5 meses e que tenha assistência técnica ao menos. Se você verificou o link acima deve ter visto que, para várias pessoas, os defeitos se apresentam com bem menos tempo de uso. E o curioso é que o modelo que mais parece estar dando defeito não é nem o que eu comprei, mas sim o mais novo, que já é dual layer (o 4020 se não me engano).

Verdade eu li lá e vi que os 4120 dual layer estão dando problemas, esse que eu tenho tem 8 meses e tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nicolau@07 set 2004, 10:59

Até o mes passado esta feliz com os drive lg cdrw 24-10-40 e dvd 8160b

agora meu dvd rom não le mais dvd,so´lê cd de audio de dados

Colega tem um tópico logo acima mostrandoos procedimentos de recuperar a leitura do seu drive, olhe aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=91475

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tenho um gravador da LG 52x24x52 a mais de um ano e até hoje nunca perdi nenhuma mídia por causa dele, e tenho tb um leitor de DVD's da LG, este a pouco mais de 4 meses....

Antes desse LG, peguei um gravador da Optrite :muro: foi trocado duas vezes por causa de defeito, até que o fornecedor resolveu me dar este LG, dai nunca mais tive problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grego+07 set 2004, 03:04QUOTE (Grego @ 07 set 2004, 03:04) marvin2@07 set 2004, 00:53

Nunca usei um gravador para fins comerciais, portanto não é algo que me de lucro e, com toda certeza, eu espero que um ítem de hardware dure mais do que 5 meses e que tenha assistência técnica ao menos. Se você verificou o link acima deve ter visto que, para várias pessoas, os defeitos se apresentam com bem menos tempo de uso. E o curioso é que o modelo que mais parece estar dando defeito não é nem o que eu comprei, mas sim o mais novo, que já é dual layer (o 4020 se não me engano).

Verdade eu li lá e vi que os 4120 dual layer estão dando problemas, esse que eu tenho tem 8 meses e tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei os outros modelos , mas eu tinha um 4081b e deu pau em tres meses, isso que gravei no maximo 10 dvds.

e tenho visto muitas reclamações para esse modelo .

a minha sugestão é: se você realmente precisa de um grav. de dvd compre um pionner , é mais caro mas vale a pena .

FUJA DO LG 4081B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um combo lg gcc-4520b... e pareco ter sido mais uma das infelizes vitimas de um dos drives furados! o dvd já não funciona mais... e rezo que a garantia ainda esteja valendo... porque ainda tenho que achar a nota! :(

mas já vi desses funcionando... mas eu tinha justo que pegar um ######! por que? por que justo eu acabei com um drive ######??? por queeeeeee???????? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunoefa@04 set 2004, 23:20

Eu tenho um gravador d CD's LG 52,32,52 e á alguns dias atras ele deu um pequeno problema. Eu liguei o micro e ele simplesmente sumiu e não estava reconhecendo a minha unidade de CD RW. Eu queria saber se tem alguém que possa me ajudar a solucionar o meu problema?

obrigado

verifique se ele está sendo reconhecido no setup beleza, se não estivero que você pode fazer é abrir o pc e verificar as ligações dos cabos, se preciso teste com ouytrops cabos e também teste em outro computador, assim você poderá saber se é problema de instalação do drive ou windows e se é problema na unidade.

em relação a enquente vejo que todos estão postando nada maia que suas experiêmcias e isso é muito bom. vejo que a maioria tem lg, a amioriafala bem e a minoria tem drivers que deram problemas, isso significa que apesar de vender muito os driver da lg tem uma taxa de problemas pequena em relação ao número de drivers vendidos. e ainda temos que analisar que se um driver dá problema pode ser por mal uso, mal acondicionamento e transporte por parte do vendedor, se pudessemos comprar direto da fábrica num proço bom poderiamos constatar a qualidade das unidades LG. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que estou desenterrando este tópico, mas vamos lá!

Eu comprei um gravador da LG GCE-8526B 52x 32x 52x e até agora só gravei 2 CD-R e um CD-RW, já que eu o comprei não faz nem uma semana.

Confesso que estou com medo, depois de ter ouvido tantas reclamações e, principalmamente, porque meu drive foi comprado lá na Santa Ifigênia (São Paulo-SP) sem nota, nem nada por um preço bem apetitoso. Porém, eu o comprei no "Box" de um amigo do meu vizinho, (eu trabalho com este vizinho, e ele também tem um gravador igual ao meu, comprado no mesmo lugar) e ele me dá garantia de 6 meses, mesmo sem nota. Mas isso, é só porque foi este meu vizinho que comprou dizendo que era para ele mesmo, e então tive descontão e garantia expandida.

Bem, mas voltando ao drive, esta é a minha primeira experiência com a LG e já não estou gostando muito...

Devido às limitações do meu PC (Pentium MMX 166Mhz), eu não posso nem em sonho gravar CD's em altas velocidades, e então só gravo em 8x e 12x os CD-R e em 16x os CD-RW.

Quanto as gravações, uso o Nero 6.3.1.12 e não tive nenhum problema para gravação. (Espero nunca ter!)

Mas quanto à leitura... Está deixando muito a desejar...

Para se ter uma noção, tem horas em que sinto saudades do meu Leitor de CD 8X (um museu) que por incível que pareça, conseguia ler CD's mais rapidamente que este gravador. Não sei o que acontece, você vai abrir uma pasta, ele demora uma eternidade para mostrar o conteúdo da mesma, mas o pior ainda não é isso...

De vez em quando, eu não consigo fazer o Windows 98SE "enxergar" o conteúdo de um CD, pois o mesmo, continua sempre mostrando o conteúdo do CD que estava antes deste no drive. Então eu tenho que ejetar o CD e fechar de novo até o Windows "acordar" e mostrar o conteúdo certo. Ah, e não adianta apertar F5 que não muda nada.

-

Mudando de assunto, como eu já disse, este meu vizinho, tem um gravador igual ao meu comprado no mesmo lugar e ele me disse que nunca teve problemas e só perdeu duas mídias CD-R, porque eram vagabundas demais e ele estava tentando gravar em 48x, se eu não me engano.

Além disso, ele têm também em outro PC do irmão dele (meu amigo) um gravador LG 48x 24x 48 que era dele, mas ele sempre me diz que este antigo não tem comparação com o novo, além de ser mais silencioso é mais, digamos "confiável". Ou seja, ele prefere o velho ao igual ao meu.

Ainda no mesmo assunto, este meu vizinho também revende Hardware e ele me disse que sempre vendeu gravadores de CD/leitores cd CD (DVD e combo eu não sei) da LG e nunca teve reclamações de cliente algum acerca dos mesmos.

---

Desculpe-me pela extensão do post, mas é que eu queria compartilhar todas as minhas informações sobre os drives da LG com vocês daqui do fórum. :bye:

---

Obrigado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um gravador de CD 8240B a quase 3 anos e ainda grava que é uma beleza! :D nem tenho noção de qtos CDs gravados, mas mais de 2000 com certeza.

Tenho um leitor de DVD 8160B a quase 3 anos tb. E continua funcionando normalmente.

E nesse ano comprei um gravador DVD 4081B a uns 7 meses e tá funcionando perfeitamente. Já to indo pra 300 mídias gravadas com ele e tudo normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...