Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o tamanho maximo para um cabo hdmi?


Posts recomendados

Qual o tamanho máximo para um cabo HDMI? 

 

Olá pessoal,  
meu pc fica no quarto, e quero assistir filmes na sala, na TV de 42, porém não quero ter o trabalho de ficar tirando todos os cabos pegando gabinete levando pra sala e vice versa. 
Enfim, quero ver filmes na sala, sendo que meu pc ficara no quarto, a minha duvida é: 
um cabo HDMI com 10 a 15 metros teria alguma perda? é preciso uma tecnologia ou algo especial para não sofrer esta perda? eu teria algum problema? 
eu li algumas coisas sobre o assunto que deixou diversas duvidas, algumas pessoas falam que ate certa distancia não sofre percas de sinal ou áudio, porém tem que ser um cabo de boa qualidade. Outras dizem que o HDMI de hoje em dia funciona perfeitamente ate 25 metros. Também vi gt falando que o perfeito seria um cabo ethernet rj45 com adaptador hdmi.

 

vou dar um exemplo deste do Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688615525-cabo-hdmi-10-metros-14-4k-ultra-h-full-hd-3d-alta-resoluco-_JM

 

este com 10 metros teria algum problema? 

 

Caso precisem, segue minha configuração: 
i5 3330 3.0 Ghz
8 GB (4x2) Kingston 1333Mhz 
2 HD's: 1 TB //// 1 2 TB    ambos Seagate 
Fonte CX600 Corsair 80plus Bronze 
placa-mãe: Asus H61m a/br

Placa de vídeo Powercolor AMD PCS+ R9 380 4GB 

 

Minha tv é: TV LG LED 42´ Full HD 42LX530H

quem tem, dê sua opinião.

 

Desde já agradeço 

 

Tenham um ótimo dia/tarde/noite

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HDMI não estabelece um tamanho máximo, mas sim a atenuação de sinal.

 

Se o cabo for bem construído e teoricamente certificado em 1.3 ele pode funcionar bem como 1.1 por exemplo, por causa da perda de sinal. Se ele tiver amplificador/booster ele mantém a certificação maior porque há menor perda.

 

Um exemplo disso é o uso de adaptadores para cabos de rede que elevam a distância, mas muitos desses adaptadores ao menos uma das pontas é ativo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiGui02 Eu já usei cabos de 15m num projeto que trabalhei que enviava de um PC para uma TV de 42" e funcionou bem nos 8 ambientes que montamos, porém, por requisitos do cliente não havia áudio, portanto não tenho como te dizer 100% se funciona bem áudio+vídeo, mas somente vídeo funcionou sem problemas, em Full HD. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dwatashi disse:

O HDMI não estabelece um tamanho máximo, mas sim a atenuação de sinal.

 

Se o cabo for bem construído e teoricamente certificado em 1.3 ele pode funcionar bem como 1.1 por exemplo, por causa da perda de sinal. Se ele tiver amplificador/booster ele mantém a certificação maior porque há menor perda.

 

Um exemplo disso é o uso de adaptadores para cabos de rede que elevam a distância, mas muitos desses adaptadores ao menos uma das pontas é ativo.

ent um cabo de 1.4 eu n sofreria percas? vejo q ele é bem mais rápido q o 1.3 tendo uma atenuação(dependendo da marca) ate 3x melhor 

 

 

7 horas atrás, darkstrikerd disse:

@GuiGui02 Eu já usei cabos de 15m num projeto que trabalhei que enviava de um PC para uma TV de 42" e funcionou bem nos 8 ambientes que montamos, porém, por requisitos do cliente não havia áudio, portanto não tenho como te dizer 100% se funciona bem áudio+vídeo, mas somente vídeo funcionou sem problemas, em Full HD. Abraço.

você saberia me dizer qual versão era este cabo  que? 1.3 1.4 ou 2.0? eu vi um topico gigante em um site q foi postado a 2 anos atrás q mostra que ao decorrer do tempo a empresa q "criou" o HDMI (q n lembro o nome) foi meio q atualizando seus modelos, assim a frequencia e a "largura de banda" foi melhorada, assim os cabos atuais conseguem suportar uma distancia de ate 12 metros sem perca de sinal (no caso ele se referia do sinal em 3D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem como saber se um cabo 1.4 vai suprir porque ele tem especificações maiores, portanto melhor para menor atenuação, mas como não tem certificação, apenas testando para saber.

 

Algumas empresas garantem o funcionamento do cabo, eles realizam testes para verificar a atenuação, mas são poucos que oferecem este tipo de detalhamento e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...