Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Sou novo por aqui, já rodei vários tópicos mas não encontrei algo como meu problema.

Tenho em meu PC 2 HDs, um Seagate de 1T com SO e aplicações e um WD de 2TB para arquivos e Backup.

O HD WD de 2TB está muito estranho, quando tento copiar algum arquivo dele para colocar no Pendrive ou no HD de 1TB, a transferencia de arquivos fica muito lenta, na média dos 900KB/s. Aplicações como Photoshop e LightRoom em que as fotos estão no HD de 2TB também levam um século para carregar.

Porém, se tranferir um arquivo do HD de 1TB ou de um Pendrive para o HD 2TB, a velocidade de escrita ocorre normal, por volta dos 20 à 30MB/s.

Já troquei os cabos Sata entre os HDs, troquei os HDs de Portas na MB, passei o verificador de erros, e ontem olhando no forum, passei o HD TUNE. Abaixo os resultados.

O HD WD tem no máximo 8 meses de uso, e tem apenas 55% do espaço ocupado. Formatei meu PC neste sábado, mas o problema esta assim desde quinta-feira.

Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar. Valeu!

HDTune_Benchmark_WDC_WD20EZRX-00D8PB0.png

HDTune_Health_WDC_WD20EZRX-00D8PB0.png

Postado

E na aba Error Scan do HDTune apresenta erros?

Já desfragmentou?

Qual o tamanho da partição no disco de 2TB?

Quando o disco está com a Tabela de Partições MBR ela não lida bem com partições de 2TB e não suporta partições/discos acima de 2TB. Tente criar duas partições no disco.

E sempre use NTFS com tamanho do cluster 4096.

Também pode instalar o TeraCopy para auxiliar nas cópias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!