Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, não tenho muito conhecimento para montar um pc para jogos mas fiz umas escolhas e gostei mas estou com dificuldades para escolher uma fonte e ficaria muito feliz se vocês pudessem me ajudar.. Obrigado  

Configuração do Pc: processador Fx 6300 

placa de video GTX 750ti 2gb

8gb de memoria ram

placa-mãe M5A78L-M LX/BR

• Curtir 1
Postado

obrigado pelo resposta amiga mas eu tava vendo nos site e falava que a gtx 750 Ti pedi uma fonte de 400w no minimo e que a potencia do processador era de 90w, como falei antes não entendo dessas coisas mas só para eu ficar um pouco mais tranquilo pois é claro, tenho medo de que queime alguma coisa rsrs.. A fonte não devia meio que cobrir este valor ???

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, monice_ disse:

obrigado pelo resposta amiga mas eu tava vendo nos site e falava que a gtx 750 Ti pedi uma fonte de 400w no minimo e que a potencia do processador era de 90w, como falei antes não entendo dessas coisas mas só para eu ficar um pouco mais tranquilo pois é claro, tenho medo de que queime alguma coisa rsrs.. A fonte não devia meio que cobrir este valor ???

Não leve em consideração o que e dito em sites ou por vendedores.

Sua configuração como declarou não consome nem 200w direito. A Corsair CX430 Bronze recomendada pelo @GuilhermeGB atende tranquilamente a sua configuração.

• Curtir 5
Postado

na minha humilde opinião, eu pegaria uma fonte mais forte, caso queira fazer algum tipo de upgrade, tipo water cooler Fan´s e Gabinetes Gamer.
e tambem veja custo beneficio, tem fontes de outras marcas mais baratas. 

• Curtir 1
Postado

@monice_  eu no seu caso se você gosta da asus, e nao quer gastar muito pegaria um m5a97 le r2.0..
montei um pc tem 5 dias com ela, ate agora nao me arrependo de nada 

asus M5a97 LE r2.0 
GTX 750ti 2gb
8 Gb Ram Hyper Fury
FX 6300
SSD 120 GB
Seasonic 620w S12 II Bronze ( 3 anos de Garantia no Brasil)

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Thuzinho disse:

@monice_  eu no seu caso se você gosta da asus, e nao quer gastar muito pegaria um m5a97 le r2.0..
montei um pc tem 5 dias com ela, ate agora nao me arrependo de nada 

asus M5a97 LE r2.0 
GTX 750ti 2gb
8 Gb Ram Hyper Fury
FX 6300
SSD 120 GB
Seasonic 620w S12 II Bronze ( 3 anos de Garantia no Brasil)

O consumo dessa configuração que você postou é de, no máximo (considerando o consumo máximo de todos os componentes, o que NÃO acontece em uso comum, apenas em testes de stress) é de cerca de 220w.

Pra que mesmo colocar uma fonte de 620w nessa configuração? :mellow:

Só pra gastar dinheiro à toa. Esta configuração não precisa de 620w nem se colocar uma GTX TITAN nela, water cooler e 20 fans...

Recomendo que você dê uma lida nesse tópico:

• Curtir 3
Postado

@braconius   essa fonte 2 motivos 1 energia cai muito na minha localidade, então danifica muito  as fontes gostei da garantia dela . 2 o preço que paguei nela. uma fonte boa de 400 ta numa media de uns 200 300 reais ... nessa eu paguei 390... pra mim compensou.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Thuzinho disse:

@braconius   essa fonte 2 motivos 1 energia cai muito na minha localidade, então danifica muito  as fontes gostei da garantia dela . 2 o preço que paguei nela. uma fonte boa de 400 ta numa media de uns 200 300 reais ... nessa eu paguei 390... pra mim compensou.

A fonte é de excelente qualidade, isso é inquestionável. Quanto à queda de energia, isso não danifica à fonte. O que pode danificar a fonte é o surto que pode (ou não) acompanhar uma queda de energia e até onde sei, garantia da fonte não cobra esse tipo de dano.

Sobre o valor gasto, aí vai de cada um. No meu caso, se uma fonte de 300 reais atende o que eu preciso (em questão de qualidade e potência necessária) eu, pessoalmente, não gastaria mais 90 reais só pra ter mais potência desncessária (pra mim seria dinheiro desperdiçado), já que uma fonte com qualidade com cerca de 500w supriria uma configuração com qualquer placa de video SingleGPU e uma fonte de 620w (sua Seasonic, no caso) não suportaria um SLI/Crossfire de uma placa de vídeo HighEnd, por exemplo.

Em resumo: você comprou uma fonte de 620w e, independente do que você colocar na máquina, uma fonte de 500w supriria tranquilamente. E se futuramente você optasse por um SLI/Crossfire de uma placa de vídeo boa (que a fonte de 500w já suporta individualmente), você, novamente, teria que trocá-la.

• Curtir 3
Postado

@braconius . eu entendo.. obrigado pelas dicas... 

agora, braconius disse:

Vai ver ele usa estabilizador também, daí já viu né...

@Thuzinho Como você liga seu equipamento na tomada? Direto, certo?

sim na tomada... seloco estabilizador é o fim 

• Curtir 4
Postado
22 minutos atrás, Thuzinho disse:

@monice_ aparentemente essa fonte nao tem PFC ativo mas em todo caso usa so um filtro de linha, por precaução  

Incorreto. Esta fonte linkada pelo(a) @monice_ tem, sim, PFC ativo.

35 minutos atrás, monice_ disse:

Esta é uma fonte de ótima qualidade, que atende sua configuração tranquilamente.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!