Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estava eu aqui utilizando meu computador de boa, até que o cooler do meu i5 parou de girar, fiquei preocupado e fui pesquisar, tentei de tudo e o que me restou foi fazer uma conexão dos fios do cooler nos fios da fonte... tem algo que eu ainda possa configurar sei lá, para arrumar isto?

Obs: ele antes tinha um cpu cooler original da intel, ai depois que eu trouxe ele do técnico o cara colocou um de marca desconhecida aqui, que está dando defeito, por ultima tentativa eu vou levar ele de novo lá pro cara devolver, mas não quero ficar sem pc, pois tenho trabalhos e etc do colegio para fazer

Me ajudem por favor

Postado

Olá, @Lameck Sandro Sts

Quando cooler padrão apresenta problemas, você tem 2 escolhas:

1 - Acionar a garantia, pois para este tipo de cooler, a Intel dá uma garantia de 3 anos. (Se ainda estiver na garantia..)

2 - Comprar outro.

Postado
20 minutos atrás, Lameck Sandro Sts disse:

Olá a todos, estava eu aqui utilizando meu computador de boa, até que o cooler do meu i5 parou de girar, fiquei preocupado e fui pesquisar, tentei de tudo e o que me restou foi fazer uma conexão dos fios do cooler nos fios da fonte... tem algo que eu ainda possa configurar sei lá, para arrumar isto?

Obs: ele antes tinha um cpu cooler original da intel, ai depois que eu trouxe ele do técnico o cara colocou um de marca desconhecida aqui, que está dando defeito, por ultima tentativa eu vou levar ele de novo lá pro cara devolver, mas não quero ficar sem pc, pois tenho trabalhos e etc do colegio para fazer

Me ajudem por favor

O cara não podia ter trocado o cooler sem que você tenha solicitado, o cooler ligado direto na fonte não podes fazer nada, ele vai girar na velocidade máxima... Eu no seu lugar exigiria o cooler original do processador, caso ele não queria devolver, que tenha trocado de má fé, você pode denunciá-lo...

Postado
Em 01/03/2016 às 14:09, Lameck Sandro Sts disse:

ele antes tinha um cpu cooler original da intel, ai depois que eu trouxe ele do técnico o cara colocou um de marca desconhecida aqui, que está dando defeito

Vai lá e pega o seu cooler da Intel de volta. Se o cara já vendeu ou não tem mais, peça um cooler correspondente e não um genérico vagabundo qualquer, até porque ele já "surrupiou" o seu cooler. 

Se o cara ficar enrolando, denuncie ele.

Sempre que levar um micro em técnica, tire fotos e faça um inventário das peças. Anote os números de série da placa-mãe, CPU, fonte, etc. Muito comum voltar com peças usadas e ruins no lugar das novas.

O ideal é aprender a mexer com micro e nunca mais ficar na mão dessa turma que só dá trabalho. Eu até tinha um técnico honesto, mas ele sabia menos do que os membros aqui do fórum com uma dúzia de posts. No final das contas, gastei muita grana e o micro era sempre meia-boca.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!