Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas overclock core 2 quad q6600


Posts recomendados

Olá,

Recentemente fiz overclock no meu Core 2 Quad Q6600 G0 para 3.0Ghz, após os testes com prime95 ele se manteve estável (com Vcore 27.500)(temp. 56~59).

Porém, ao tentar aumentar para 3.2Ghz (pois o processador é antigo e está levemente gargalando a placa de vídeo), aparece o erro da tela azul com a seguinte mensagem 'MEMORY_MANAGEMENT'. Certamente é devido a RAM que tem um dois pentes de 800Mhz e outros dois de 667Mhz. Na BIOS então fica como 667.

Gostaria de saber se é possível aumentar mais com essa memória, e se possível, como devo fazer para conseguir.

:mellow:

placa-mãe: GA P35c-Ds3r

RAM: 6gb (667)

Fonte: Corsair cx430

Placa de vídeo: Gtx 660

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha recente experiência em overclock as configurações da memória na bios ou até mesmo se um pente estiver com defeito o overclock fica instável.

 

1-Primeiro de tudo, selecionar na bios os padrões da placa-mãe e salva.

2-Reinicia e entra novamente nela.

3-Verificar na bios qual o vcore com o clock em stock.

4- Seleciona o FSB padrão, seleciona o pci-e em 100, vcore padrão, seleciona a memória na menor frequência possível na bios.

5- Desabilita os estados de economia de energia e deixa só a virtualização ativado.

6- Salva tudo isto, reiniciar e entra novamente na bios.

7-Agora sobe o FSB do processador para que der 3ghz e seleciona o vcore que você utilizou normalmente.

8- Baixa o software OCCT e roda ele por 30 minutos, se der erro no programa ou tela azul sobe o um pouco o vcore no menor incremento possível

8.1- Já se você rodar o OCCT por 30 minutos e não der erro, sugiro usar normalmente o pc por algum tempo, rodar jogos que você joga, fazer suas atividades comuns, sem não der problema, reduz o vcore no menor incremento possível, ou seja, selecionar na bios o vcore logo abaixo do que você está usando.

8.2- Roda novamente o OCCT por 30 minutos e segue novamente o passo 8.1 que descrevi, se der erros no OCCT com o vcore menor, volta ao vcore que estava usando normalmente.

Do passo 8 até 8.2 a ideia é achar o menor vcore possível para o overclock que você conseguiu sucesso até o momento.

 

Agora achando o vcore melhor/menor para o clock de 3 ghz, quando você for aumentar para 3.2 ghz sobe o vcore no menor incremento possível e roda o OCCT por 30 minutos, enquanto der erro no programa ou tela azul, vai aumentando o vcore com pequenos incrementos sucessivos até estabilizar, verificando sempre as temperaturas.

 

*******Valeu, qualquer erro que eu tiver escrito aqui no tópico os mais veteranos em overclock podem me corrigir por favor.*******

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ribeiro Fiz e deu o mesmo erro. Mas quando passa de 3Ghz automaticamente aumenta a frenquência da RAM.

@OCCT Obrigado pela explicação, companheiro. Faço também esse processo, porém utilizando o Prime95 para estressar e o HWinfo64 para monitorar junto com CPUz. Com 3Ghz eu tenho instabilidade, mas passando disso automaticamente aumenta a frequencia da RAM e ao rodar o teste dá tela azul com o erro 'MEMORY_MANAGEMENT'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Jonathan!

A frequência da memória muda assim que você altera o FSB, pois o Clock da memória é o FSB vezes um número inteiro ou uma fração. Aumentou o FSB aumenta também o Clock da memória.
Por isso eu indiquei diminuir o Clock da memória no BIOS para evitar isso. 
Se você fez o que eu indiquei e não resolveu, pode descartar a possibilidade de ser a memória o vilão do seu OVER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Olha pela mina experiência com isso, um pente de 800Mhz e um de 667Mhz juntos não dão certo não, sempre que se vai usar dois ou mais pentes, estes tem que ter a mesma latência, clock e serem do mesmo modelo, se não além de erros vai dar tela azul, boa sorte com o over ai :) porque aqui com o Q9300, o cooler box não deu bons resultados e tive que voltar aos 2.5Ghz (Tava em 3Ghz kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...