Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Q é Um Fimware


diebels

Posts recomendados

Fala galera...

eu queria saber o q é exatamente um firmware???? é uma especie de driver ou seria uma atualização??? é instalado diretamente no hardware, ou é instalado no SO mesmo, tipo um driver???? Ou seja, mesmo se eu formatar a maquina aquele hardware ainda vai estar "atualizado"??

Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@22 jul 2004, 11:05

FirmWare o programa uma especie de bios de um dispositivo.

Por exemplo o HD e o CDRom possuem uma firmware que um programa básico que controla sua operação.

E quais os dispositivos q se deve atualizar o firmware????????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você compra uma impressora, HD, Driver de CD-Rom, Mouse, Driver de disquete, monitor, todos eles já vêm com o firmware instalado dentro de um chip, o firmware é basicamente um programa utilizado pelo equipamento para executar todas as suas funções. E diferente dos demais programas de computador, o firmware não é feito para ser modificado. Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para falar a verdade eu já mexo um tempinho com hardware e tal e nunca tinha ouvido desse firmware. Agora q eu peguei Speedy eu vi em uma lista de discussão q o pessoal estava atualizando o firmware do Modem Dsl 500g e por isso q surgiu a dúvida se outros dispositivos também tinham atualizações....

Valeu galera... já entendi!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...