Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema completamente estranho com meu wi-fi e meu iphone


Posts recomendados

Estou com um problema que já quebrei inúmeras vezes a cabeça e não se resolve, tenho um Iphone 4s (não é nacional, foi comprado fora do país) só que uma coisa vem me irritando um pouco, ele não mostra conectado no meu wi-fi normal mais não navega, como se não tivesse acesso a internet, alias, hora navega, hora não navega. Agora o fato curioso, alguns Iphones tem esse problema, porém, o meu em outros Wi fi funciona normalmente, não desconecta, não cai, nada, funciona normal e outros iphones como o da minha namorada, minha irmã, cunhado e etc funcionam normal na minha rede, só meu celular e meu wifi que não "entendem".

 

Coisas que já tentei fazer:

Coloquei o MAC address do Iphone no meu router como um dos "computadores confiaveis" do Web Filter

Já coloquei o MAC Address do iphone na lista dos controle de acessos do router, isso ajudou um pouco mais ainda acontece

Já resetei o modem

Já resetei as redes do Iphone

 

Não sei mais o que fazer, o modelo do meu router é um technicolor TC7300B.

 

Enfim, se poderem me orientar eu vou postando os resultados no que puder, ok?! Obrigado desde já!

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se este problema piorou ou passou a ocorrer depois da atualização do iOS o problema é no hardware.


Ele é homologado no Brasil? Veja a aba de homologação ou se o modelo é o mesmo comercializado no Brasil, se for você pode tentar reclamar na Apple e conseguir o conserto gratuitamente. Recentemente tive um problema com Iphone 5 que o wireless não funcionava corretamente após o update, consegui a manutenção dele através da Apple porque era nacional.

 

No fórum da Apple tem alguns relatos de problema semelhante, alguns conseguem trocando o flex da antena, mas não foi o meu caso no i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, dwatashi disse:

Se este problema piorou ou passou a ocorrer depois da atualização do iOS o problema é no hardware.


Ele é homologado no Brasil? Veja a aba de homologação ou se o modelo é o mesmo comercializado no Brasil, se for você pode tentar reclamar na Apple e conseguir o conserto gratuitamente. Recentemente tive um problema com Iphone 5 que o wireless não funcionava corretamente após o update, consegui a manutenção dele através da Apple porque era nacional.

 

No fórum da Apple tem alguns relatos de problema semelhante, alguns conseguem trocando o flex da antena, mas não foi o meu caso no i5.

 

Olá Dwatashi tudo bem?!

 

Então, ele foi comprado nos EUA não é homologado pela anatel não. Sei que alguns iphones/ipads tem esse problema do wifi mais o meu acredito ser configuração porque é só no wifi da minha casa, na casa de amigos e da minha namorada ele fica conectado normal, e o iphone dela, da minha irmã e tal aqui em casa funcionam normalmente também, por isso acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, não sei dizer porque para o mesmo sintoma, existem várias causas.


Pelo que entendi, o que ocorre em alguns casos é que o chipset wireless tem suas revisões, tem algumas versões que não aceitam os "drivers" de determinado iOS. Como no iOS depois de atualizar nos modelos mais recentes, se você não tiver o SHSH já era, não tem como fazer downgrade, então fica preso e com o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...