Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta Besta, Mas Ninguém Sabe Responder


Posts recomendados

Seguinte, comprei uma dc10+ e estou tentando ligar a bichinha ( no bom sentido ) no meu vídeo, e não consigo.

Comprei um cabo e liguei, só que só aparece a imagem em preto e branco, e o áudio não funciona.

Pergunta: qual o nome do cabo ou dos cabos que eu devo comprar e em que entrada ou saída eu devo conectar esse cabo, para que funcione o vídeo e o áudio.

Detalhe, já perguntei isso no próprio forum da pinnacle, e ninguém responde, liguei lá e os caras estão em almoço eterno, passei um e-mail há uma semana e nada.

Perguntei isso também em um outro forum de informática, e não obtive resposta.

Será que no tão bem conceituado forum do Clube do Hardware, alguém vai conseguir me tirar essa dúvida tão simples ???

Detalhe2: no manual da placa que eu comprei, tem 292 páginas falando sobre como capturar, como editar, etc, porém, não menciona nada sobre a conexão do vídeo com o PC, que na minha opinião, deveria ser a primeira coisa tratada, mas enfim, eles fizeram um manual para quem já sabe.

Obrigado !!

Marcelo. :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o nome do cabo, MAS é aquele com pino RCA dos dois lados.

Se o vídeo está em preto e branco é questão de mudar, na configuração da placa o sistema NTSC/PAL-M. Tente trocar

Quanto ao áudio, você precisa de um cabo com dois pinos RCA numa ponta e um pino P2 (é aqueles pinos de fone de ouvido) na outra, para ligar NA PLACA DE SOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao video preto e branco parece que esta placa só captura em NTSC, ou seja, com os videos do Brasil (Palm-M) vai ficar preto e branco mesmo...

O Som é o que o tabgal falou... você tem que ligar a saida de audio do video na entrada de som da placa de captura (se ela tiver entrada de som) ou na entrada de audio da placa de som do computador (Line-in).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@22 jul 2004, 11:59

Não sei o nome do cabo, MAS é aquele com pino RCA dos dois lados.

Se o vídeo está em preto e branco é questão de mudar, na configuração da placa o sistema NTSC/PAL-M. Tente trocar

Quanto ao áudio, você precisa de um cabo com dois pinos RCA numa ponta e um  pino P2 (é aqueles pinos de fone de ouvido) na outra, para ligar NA PLACA DE SOM.

Mas a placa Pinnacle não tem duas entradas RCA, para ligar o vídeo e o áudio. Ela só tem uma. A outra entrada é uma esquisita que não sei o nome.

Ontem, eu liguei esse cabo com pino RCA dos dois lados, e ele mostrou a imagem, mas não o áudio.

Daí, no caso do áudio, acho que teria que ter uma ponta com essa entrada que não sei o nome.

O que você acha ? Me ajuda, por favor.

Não sei o nome do cabo, MAS é aquele com pino RCA dos dois lados.

Se o vídeo está em preto e branco é questão de mudar, na configuração da placa o sistema NTSC/PAL-M. Tente trocar

Quanto ao áudio, você precisa de um cabo com dois pinos RCA numa ponta e um pino P2 (é aqueles pinos de fone de ouvido) na outra, para ligar NA PLACA DE SOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@22 jul 2004, 13:06

Quanto ao video preto e branco parece que esta placa só captura em NTSC, ou seja, com os videos do Brasil (Palm-M) vai ficar preto e branco mesmo...

O Som é o que o tabgal falou... você tem que ligar a saida de audio do video na entrada de som da placa de captura (se ela tiver entrada de som) ou na entrada de audio da placa de som do computador (Line-in).

Quanto ao video preto e branco parece que esta placa só captura em NTSC, ou seja, com os videos do Brasil (Palm-M) vai ficar preto e branco mesmo...

Mas é estranho, você pagar quase R$ 400,00 numa placa para ela capturar em preto e branco, não acha ??

Deve ter uma forma de capturar colorido.

No programa da placa, ela tem a opção de pal-m, ntsc e secam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@22 jul 2004, 13:16

Ontem, eu liguei esse cabo com pino RCA dos dois lados, e ele mostrou a imagem, mas não o áudio.

Daí, no caso do áudio, acho que teria que ter uma ponta com essa entrada que não sei o nome.

Está escrito lá, tem que ligar na placa de SOM.

Um fio dcom dois conectores RCA de um lado e o pino P2 do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal+22 jul 2004, 13:26-->
marcelo.s.correa@22 jul 2004, 13:16

Ontem, eu liguei esse cabo com pino RCA dos dois lados, e ele mostrou a imagem, mas não o áudio.

Daí, no caso do áudio, acho que teria que ter uma ponta com essa entrada que não sei o nome.

Está escrito lá, tem que ligar na placa de SOM.

Um fio dcom dois conectores RCA de um lado e o pino P2 do outro.

Ok, senhores. Vou comprar o cabo hoje, e testar amanhã.

Assim que chegar amanhã, posto o resultado.

Obrigado por enquanto.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack, vamos por partes.

1) quanto ao vídeo: A Placa de Captura deve ter 02 entradas de vídeo ( 01 RCA "Amarelinha" e outra Super Video "pretinha fêmea"). Caso seu Video Cassete tenha saída S-Video utilize um cabo com conectores S-Video em ambos os extremos para conectar o S-Video OUT do video cassete no S-Video IN da placa. Se o vídeo cassate não tiver saída S-Video, utilize um cabo RCA para conectar o Video Out do Vídeo Cassete com o Video IN da placa.

2) quanto a importar em P&B, a placa deve capturar tanto em PAL-M quanto em NTSC, porém dê uma olhada nas configurações do vídeo cassate para ver em que sistema está a fita e deixe a configuração do software da placa igual, ou seja, se a fita estiver em PAL-M configure o software em PAL-M e vice versa.

Obs: Caso a placa capture somente em NTSC voce precisará de um Transcoder para transformar o sinal PAL-M em NTSC. Esse é ligado entre o VCR e a Placa.

3) quanto ao Som: Se o seu Video cassete tiver saída stereo, ele terá 02 saídas RCA "normalmente 01 vermelha e 01 branca" então será necessário um cabo contendo em um extremo dois conectores RCA e em outro extremo um conector P2 que deverá ser conectado na entrada de som (AUDIO IN) da placa de captura, se houver, ou na entrada LINE IN da placa de Som.

Obs: caso seu Video Cassete só possua uma saída de Audio, isso significa que sua saída é mono, então será necessário um cabo com apenas um conector RCA em um extremo e um P2 no outro extremo. A conexão é igual a sitada acima.

Agora é só capturar OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizdinho@22 jul 2004, 14:27

Como diria Jack, vamos por partes.

1) quanto ao vídeo: A Placa de Captura deve ter 02 entradas de vídeo ( 01 RCA "Amarelinha" e outra Super Video "pretinha fêmea"). Caso seu  Video Cassete tenha saída S-Video utilize um cabo com conectores S-Video em ambos os extremos para conectar o S-Video OUT do video cassete no S-Video IN da placa. Se o vídeo cassate não tiver saída S-Video, utilize um cabo RCA para conectar o Video Out do Vídeo Cassete com o Video IN da placa.

2) quanto a importar em P&B, a placa deve capturar tanto em PAL-M quanto em NTSC, porém dê uma olhada nas configurações do vídeo cassate para ver em que sistema está a fita e deixe a configuração do software da placa igual, ou seja, se a fita estiver em PAL-M configure o software em PAL-M e vice versa.

Obs: Caso a placa capture somente em NTSC voce precisará de um Transcoder para transformar o sinal PAL-M em NTSC. Esse é ligado entre o VCR e a Placa.

3) quanto ao Som: Se o seu Video cassete tiver saída stereo, ele terá 02 saídas RCA "normalmente 01 vermelha e 01 branca" então será necessário um cabo contendo em um extremo dois conectores RCA e em outro extremo um conector P2 que deverá ser conectado na entrada de som (AUDIO IN) da placa de captura, se houver, ou na entrada LINE IN da placa de Som.

Obs: caso seu Video Cassete só possua uma saída de Audio, isso significa que sua saída é mono, então será necessário um cabo com apenas um conector RCA em um extremo e um P2 no outro extremo. A conexão é igual a sitada acima.

Agora é só capturar OK.

Obrigado luizdinho !!

Liguei pro fabricante e a placa só captura em NTSC.

Resta saber se meu vídeo tem suporte para isso.

Caso não tenha, terei que comprar outro vídeo.

Amanhã, posto o resultado.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só o video cassete que deve trabalhar com os dois sistemas. Caso você tenha um VCR que aceite tanto NTSC como PAL-M, porém, a fita foi gravada em PAL-M, como sua placa só captura em NTSC ficará Preto e Branco tbem. Aí entra aquele transcoder para transformar o sinal PAL-M em NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@22 jul 2004, 14:31

Obrigado luizdinho !!

Liguei pro fabricante e a placa só captura em NTSC.

Resta saber se meu vídeo tem suporte para isso.

Caso não tenha, terei que comprar outro vídeo.

Amanhã, posto o resultado.

Abs.

Marcelo.

Ou faça como outros já fzeram...

Troque esta placa de captura por uma melhor (e mais barata) como a PixelView Play TV ultra (+- R$250,00)...

Ou se quiser uma bem melhor tem a Video maker (Prolink / PixelView) que custa +- 550 reais...

De uma pesquisada aqui nesta área mesmo do forum que você vai ver alguns comentarios não muito bons desta placa DC10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Conheço a placa , contudo o terrivel não e ter duvidas, e sim não ter suporte de um fabricante que tem site no brasil, o suporte conseguido e so para comprar, depois se vira que o problema e seu. se fosse em outro pais eles tomavam e chumbo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo.s.correa,

Reforço o comentário do Carvalhoso e do Ricardosilvars,

Pois aqui em casa eu tenho as duas citadas ( Play tv pró ultra e uma DC10), posso te dizer com toda segurança que a DC10 só serve para ocupar um slot PCI da minha placa, pois já faz algum tempo que adquiri a Pró Ultra e nunca mais mexi com a DC10.

Reforço tambem as dicas citadas. Esta DC10 só da suporte a NTSC e então só com um transcorder NTSC-PAL-M.

Na minha humilde opinião te aconselho a despachar esta DC10 e adquirir uma Play TV Pró Ultra da Pixel Wiel, esta nova plara contém o chipset para captura em 10 bits, que faz uma ##### diferença na definição de imagem, e trabalhando com os programas certos (WINDVR e ect....) ela já cptura em mpeg2 720x480, com uma imagem espetacular

Figura2.gif?acao=download&file=Figura2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac@23 jul 2004, 10:07

Olá marcelo.s.correa,

Reforço o comentário do Carvalhoso e do Ricardosilvars,

Pois aqui em casa eu tenho as duas citadas ( Play tv pró ultra e uma DC10), posso te dizer com toda segurança que a DC10 só serve para ocupar um slot PCI da minha placa, pois já faz algum tempo que adquiri a Pró Ultra e nunca mais mexi com a DC10.

Reforço tambem as dicas citadas. Esta DC10 só da suporte a NTSC e então só com um transcorder NTSC-PAL-M.

Na minha humilde opinião te aconselho a despachar esta DC10 e adquirir uma Play TV Pró Ultra da Pixel Wiel, esta nova plara contém o chipset para captura em 10 bits, que faz uma ##### diferença na definição de imagem, e trabalhando com os programas certos (WINDVR e ect....) ela já cptura em mpeg2 720x480, com uma imagem espetacular

Figura2.gif?acao=download&file=Figura2.gif

Quanto custa essa play tv ???

Agora desanimei.

Comprei um vídeo novo, porque o meu é pal-m. Paguei R$ 330,00 na placa, que o vendedor me disse ser a melhor, e vocês estão me dizendo que nada disso funciona, e que o melhor é eu trocar de placa ?

Terrível isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa+23 jul 2004, 12:55-->
joubgiac@23 jul 2004, 10:07

Olá marcelo.s.correa,

Reforço o comentário do Carvalhoso e do Ricardosilvars,

Pois aqui em casa eu tenho as duas citadas ( Play tv pró ultra e uma DC10), posso te dizer com toda segurança que a DC10 só serve para ocupar um slot PCI da minha placa, pois já faz algum tempo que adquiri a Pró Ultra e nunca mais mexi com a DC10.

Reforço tambem as dicas citadas. Esta DC10 só da suporte a NTSC e então só com um transcorder NTSC-PAL-M.

Na minha humilde opinião te aconselho a despachar esta DC10 e adquirir uma Play TV Pró Ultra da Pixel Wiel, esta nova plara contém o chipset para captura em 10 bits, que faz uma ##### diferença na definição de imagem, e trabalhando com os programas certos (WINDVR e ect....) ela já cptura em mpeg2 720x480, com uma imagem espetacular

Figura2.gif?acao=download&file=Figura2.gif

Quanto custa essa play tv ???

Agora desanimei.

Comprei um vídeo novo, porque o meu é pal-m. Paguei R$ 330,00 na placa, que o vendedor me disse ser a melhor, e vocês estão me dizendo que nada disso funciona, e que o melhor é eu trocar de placa ?

Terrível isso.

Estas placas citadas custam:

Play TV HD: +- R$190,00

Paly TV Ultra: +- R$235,00 (preço da http://www.waz.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+23 jul 2004, 13:25-->
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@23 jul 2004, 12:55

joubgiac@23 jul 2004, 10:07

Olá marcelo.s.correa,

Reforço o comentário do Carvalhoso e do Ricardosilvars,

Pois aqui em casa eu tenho as duas citadas ( Play tv pró ultra e uma DC10), posso te dizer com toda segurança que a DC10 só serve para ocupar um slot PCI da minha placa, pois já faz algum tempo que adquiri a Pró Ultra e nunca mais mexi com a DC10.

Reforço tambem as dicas citadas. Esta DC10 só da suporte a NTSC e então só com um transcorder NTSC-PAL-M.

Na minha humilde opinião te aconselho a despachar esta DC10 e adquirir uma Play TV Pró Ultra da Pixel Wiel, esta nova plara contém o chipset para captura em 10 bits, que faz uma ##### diferença na definição de imagem, e trabalhando com os programas certos (WINDVR e ect....) ela já cptura em mpeg2 720x480, com uma imagem espetacular

Figura2.gif?acao=download&file=Figura2.gif

Quanto custa essa play tv ???

Agora desanimei.

Comprei um vídeo novo, porque o meu é pal-m. Paguei R$ 330,00 na placa, que o vendedor me disse ser a melhor, e vocês estão me dizendo que nada disso funciona, e que o melhor é eu trocar de placa ?

Terrível isso.

Estas placas citadas custam:

Play TV HD: +- R$190,00

Paly TV Ultra: +- R$235,00 (preço da http://www.waz.com.br)

Pessoal, uma última dúvida.

Vejam a configuração do meu micro, e me digam se dá para trabalhar com edição de vídeo ou se preciso acrescentar mais alguma coisa.

placa-mãe ASUS A7N8X DELUXE

ATHLON XP 2400+

256 MB MEMÓRIA DDR samsung

HD 80 GB

Estava pensando em colocar um Hd de 80 também só que SATA, e colocar mais um pente de memória de 256 mb, mas se vou ter que trocar a placa, não vai dar.

Me digam sua opinião à respeito da máquina.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Fala meu!

Não sei se o pessoal citou, mas, os Vídeo Cassetes atuais possuem conversão automática de PAL-M - NTSC, se você ligar a sua placa no mesmo, a imagem deve aparecer colorida de qualquer forma!?

É razoavel a sua configuração, mas, profissionalmente falando, computadores direcionados para edição e manipulação de imagens são os MACs, não é à toa que são tão caros, dá para fazer dinheiro neles literalmente falando, mas é obvio que ninguém aqui é carmagedon171 e sim 666 :devil:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@23 jul 2004, 13:39

Colocar um HD SATA é uma boa, e não precisa trocar a placa, essa sua já tem.

O resto está bom

256 Mb de memória já dá ???

Então vou aproveitar a grana da memória para comprar a outra placa.

Eu achei o micro meio lento para capturar, apesar dessa XXXX configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@23 jul 2004, 13:41

:P Fala meu!

Não sei se o pessoal citou, mas, os Vídeo Cassetes atuais possuem conversão automática de PAL-M - NTSC, se você ligar a sua placa no mesmo, a imagem deve aparecer colorida de qualquer forma!?

O meu era LG, e segundo o fabricante, nenhum da LG tem suporte à NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@23 jul 2004, 13:51

:blink: Faz-se então necessário um conversor de NTSC para PAL M

Como eu disse, eu comprei outro.

Agora, estou com os dois.

Mas vou comprar a outra placa que vocês me indicaram.

Essa outra placa funciona com pal-m, né ??? Essa PLAY TV PRO ULTRA !

Estou procurando um lugar na Santa Efigênia que venda essa placa, mas só achei por R$ 280,00 até agora.

Se alguém conhecer alguma loja que venda mais barato, me avisa. Quero comprar ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@23 jul 2004, 12:55

Agora desanimei.

Comprei um vídeo novo, porque o meu é pal-m. Paguei R$ 330,00 na placa, que o vendedor me disse ser a melhor, e vocês estão me dizendo que nada disso funciona, e que o melhor é eu trocar de placa ?

Terrível isso.

Funcionar funciona, mas como pode perceber, para compensar a falta de recursos da DC-10 você vai gastar mai$$ e a qualidade não será superior. Com o seu video novo você vai conseguir fazer capturas a partir de fitas gravadas em NTSC, o problema é que para fitas gravadas em Pal-M você vai precisar também de um transcoder Pal-M NTSC, que deve custar quase o preço da PlayTV HD.

A DC-10 não é nada prática, não lhe dá alternativa nem para escolher o software de sua preferência e as renderizações duram uma eternidade com o Studio. Se você tivesse optado pela PlayTV HD desde o início não precisaria nem comprar outro vídeo e nem o transcoder, além de pagar mais barato pela própria placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+23 jul 2004, 14:22-->
marcelo.s.correa@23 jul 2004, 12:55

Agora desanimei.

Comprei um vídeo novo, porque o meu é pal-m. Paguei R$ 330,00 na placa, que o vendedor me disse ser a melhor, e vocês estão me dizendo que nada disso funciona, e que o melhor é eu trocar de placa ?

Terrível isso.

Funcionar funciona, mas como pode perceber, para compensar a falta de recursos da DC-10 você vai gastar mai$$ e a qualidade não será superior. Com o seu video novo você vai conseguir fazer capturas a partir de fitas gravadas em NTSC, o problema é que para fitas gravadas em Pal-M você vai precisar também de um transcoder Pal-M NTSC, que deve custar quase o preço da PlayTV HD.

A DC-10 não é nada prática, não lhe dá alternativa nem para escolher o software de sua preferência e as renderizações duram uma eternidade com o Studio. Se você tivesse optado pela PlayTV HD desde o início não precisaria nem comprar outro vídeo e nem o transcoder, além de pagar mais barato pela própria placa.

É, meu amigo, mas infelizmente, antes de comprar, eu perguntei em outros dois fórum's e me indicaram essa ##### de placa.

Se tivesse perguntado diretamente aqui, teria evitado esses problemas.

Agora, vou ter que gastar mais R$ 240,00 comprando a play tv pro ultra.

Mas, me digam, eu comprando essa placa, vou conseguir trabalhar sem problemas, certo ????

Não vou precisar comprar mais nada !! Estou certo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...