Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até Quanto O Barton 2.6 333 Chega?


Diogo Crepalddi

Posts recomendados

Seguinte, já que a **** da minha CPU é travada, quero saber até onde ele vai estável em mhz somente subindo o FSB, estava com uma memo PC2700 e a CPU estava em 172 de FSB, totalmente estável. Agora vou pegar um pente da Spectek , só que pc3200 400. Até quanto de FSB posso chegar, sem precisar por mais core( já que é impossível)

OBS: está bem ventilado.

abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_@22 jul 2004, 12:51

aí! beleza? primeiro: não podemos saber até quanto vai chegar, tudo depende, tudo mesmo.

dá uma lida no meu tópico Ajuda para os Overclockerz, vai te ajudar bastante!

valeu

falou aí

t++

abraço

ahuiahuuiahuia só na propaganda heim meu filho.. mas tu é merecedor sim.. já havia lido seu tópico.. muito esclarecedor e sério candidato à pinagem. Bom, mas pro pessoal aí, com base em minha configuração da assinatura, menos a memória que passará para pc3200 400. Até quanto pode ir em Mhz? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha amigo não sou o fera... como a galera do forum..

Mas vou dizer o que sei...

Primeiro verifica a sua fonte... ela é essencial!

Depois eu chego a 182mhz estavel, sem mudar vcore... e com os times de memoria baixos 6.2.2.2... mas vou com calma...

A melhor forma de saber isso é vai indo.. almentando aos poucos e rodando os benchs, tipo no meu micro quando dou over alto, não trava no 3dmark2001se mas trava no 3dmark03, acho q esse seria o ideal...

E outra é importante a medida q você for mudando o fsb, ir fazendo testes, com varios programas tipo, pcmark, sandra, aida32, 3dmark super pi etc... e anotando os resultados para comparar e ver c ta valendo a pena... c ta realmente melhorando, pois por exemplo: chega a um momento q seu proc e mem, ao invés de ganhar desempenho vão perder!

Ha... e lembrese trabalhe sempre em sincronismo.. é bem melhor... alias no meu caso meu micro rende uns 5% a mais em sincronismo..

falou cara qualquer coisa...

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_@22 jul 2004, 17:36

Cara, tks pelo elogio, e tipo, propagando é a alma do negócio.

Tipo, acho que destravando dá para chegar em 2.3ghz, até 2.4ghz se for bemmmmmmmmmmm configurado.

Valeu

Abraço

:tantan: Não num fórum.... :wacko:

E com a placa-mãe dele...acho quase impossivel chegar nos 2.3~2.4Ghz sem mexer no Vcore...acho que até mexendo é difícil....

Um oc interessante seria 2600+@3200+....simples de se fazer (200x11, acho bom) no meu pc não prescisei de mexer no vcore....e eficiente! :bandeira:

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque será que com a minha config da assinatura, quando faço qualquer tipo de oc o micro fica DESLIGANDO, quando rodo o 3dmark03, achei q tinha sido bem sussedido no meu oc... olha q já fiz em outros micros e deu tudo OK, mas com o meu!!! fica desligando e a temp nem fica alta hein.. to ficando louco já com esse lance do barton ser travado e num dar para destravar (quem usa chipset nforce)

desculpa usar seu ai mas mudar para 2600@3200 sem mexer no vcore... acho impossivel... quem conta esse tipo de coisa é lero lero, carinha querendo jogar os outros na fugueira...

c tiver jeito de fazer por favor me digam pois to louco para saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso esta:

barton travado

fsb 200

multiplicador 11,5

vcore 1,85

memória 8 3 3 3

sem mexer no vcore, impossíve chegar a issó.

no meu caso, meu cooler da assinatura e daqui a pouco uma pasta termica melhorzinha espero conseguir meus meros 50º em full, atualmente está em 61º em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ao todo o pessoal aí, sabia que podia contar com a opinião de cada um. Bom, primeiramente aviso que não consegui destravar meu Barton, acho que raspei muito e acabei danificando o ponte, que por sinal não fecha mais o circuito. Bom, mas a CPU tá funfando normal, como novo. tipo, não tem como eu diminuir o muntiplicador e trabalhar a 200fsb?. Acho que seria o modo mais cabível à mim no momento. O problema é que a minha mother é uma fezes para mexer nos multiplicadores.

´´Um oc interessante seria 2600+@3200+....simples de se fazer (200x11, acho bom) no meu pc não prescisei de mexer no vcore....e eficiente! ´´ RCA, no caso é a única maneira de eu conseguir fazes over. Se você não precisou mexer no VCORE então ótimo! Agora, só estou esperando chegar minhas 2 memos 512 400, que daí eu posso ir subindo sem medo de torrar as memos.... obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!