Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit: i3 3240 com H61M-S1 ou i5 4440?


Posts recomendados

  • Coordenador

@the Hacker Como assim você me diz que "não achou aquela Z87 grande coisa"? A Z87 é muito melhor que a H81.

 

Sobre o processador, um Core i5 de Terceira Geração é melhor que um Core i3 de Quarta Geração. Ponto. Se você conseguir pegar um Core i5 de Quarta Geração e aquela Z87 usada com bom preço, melhor ainda. Apenas resolva isso, já virou uma novela e tanto.

 

Sobre minha GTX 760, adoro ela, "santa" placa. O desempenho é bem próximo ao da GTX 670, que está consideravelmente acima da GTX 660. Mas não é por isso que vou mentir e dizer que a placa é atual, né? Eu não disse que a placa é ruim, disse que é antiga e é inferior à GTX 960. Eu também deixei claro que pode compensar se encontrar pelo preço certo. O problema é que tem muita gente que paga numa GTX 760 o preço de uma GTX 960, e isso você não faz.

 

A GTX 760 ainda é uma bela placa de vídeo, ao menos na minha opinião. Consigo maximizar quase toda a minha biblioteca de jogos ou rodar com uma ou outra configuração reduzida para alcançar 60 FPS constantes com vsync em 1080p. Em jogos muito pesados, pode ser necessário descer a qualidade perto do médio para alcançar os 60 FPS.

 

Alguns exemplos do que rodei aqui, levando em consideração que em alguns casos poderia aumentar a qualidade e perder o vsync, coisa que não gosto de fazer. Portanto, considerando 1080p 60 FPS: Battlefield 4 no high, Crysis 2 no extreme, Call of Juarez: Gunslinger no máximo, GTA IV no alto, Grid 2 no máximo, Warframe no máximo, Metro Last Light no alto, Tomb Raider no ultra e por aí vai... Dá pra se divertir bastante.

 

É bacana também perceber que muitas vezes reduzir a qualidade gráfica causa um impacto visual tão mínimo que você nem percebe. Por exemplo, a diferença entre high e ultra no Battlefield 4 é apenas nas partículas de poeira, enquanto a diferença entre o ultra e o ultimate do Tomb Raider provoca mudanças nos cabelos... Você força o computador, perde o vsync e não ganha nada útil em troca.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, the Hacker disse:

@andremassuia i3 ta barato vou ver se pego ele e vai sobrar pra começar a juntar pra vga gtx970

Você vai ter que deixar a placa de vídeo mais pra frente de qualquer jeito, não é? E aquele Core i5 você achou por preço bom.

 

Vai de i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, the Hacker disse:

Mais ai eu vou comprar primeiro o i5 depois a z87 pode ser ?? porque o que eu tenho agora so da pra cpu

Você deveria explicar melhor as coisas. Você deu a entender que tinha encontrado os dois por bom preço e que os compraria já.

 

Edit: disse inclusive que já comprou a Z87... Na moral, cansei. De verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...