Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FuuryGAMING

Trocar processador fx-6300 para outra placa-mãe

Recommended Posts

Quais cuidados devo ter ao trocar o processador para outra placa-mãe?Como retirar ele com cuidado da placa-mãe sem entortar os pinos ou algo do tipo e os cuidados.

Processador: FX-6300,Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como um vídeo explicando :) Ele explica AMD e depois Intel então não precisa ver o vídeo todo, só a parte da AMD se quiser. Ele explica primeiro a instalação e depois como retirar. Não esquece a pasta térmica.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, FuuryGAMING disse:

Quais cuidados devo ter ao trocar o processador para outra placa-mãe?Como retirar ele com cuidado da placa-mãe sem entortar os pinos ou algo do tipo e os cuidados.

Processador: FX-6300,Agradeço desde já!

@FuuryGAMING o mais importante no caso de tirar o processador do soquete AMD é não puxar o cooler, mesmo que o processador ainda esteja com a trava do soquete, porque dependendo da pasta térmica ele vai grudar no processador e você vai puxar tudo junto. O primeiro micro que eu montei aconteceu isso. Eu fui puxar o cooler do Phenom e veio tudo junto. Entortou uns seis pinos do processador e eu tive que desentortar com muito cuidado.

Essa trava do soquete AMD e nada é a mesma coisa. Ela só ajuda para fazer pressão e entortar os pinos se o processador vier grudado com o cooler na hora de tirar. 

No caso da Intel, existe uma tampa com abas e você pode puxar o cooler que o processador não vai sair do lugar.

Para tirar o cooler de um soquete AMD, gire-o como se estivesse abrindo uma tampa de compota. Gire para um lado e gire para o outro quantas vezes forem necessárias até você sentir que a pasta térmica descolou do processador. Só aí você pode puxar que o cooler vai sair sem o processador junto.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,Obrigado @Contiusa e @Narak13 ,mais uma dúvida só @Contiusa ,na hora de girar o cooler não tem perigo do processador estar já grudado no cooler e quando girar entortar os pinos??E também a pasta térmica é necessário trocar?Estou a 1 ano com o processador vou trocar quando fechar 2.Se tiver que trocar pasta térmica como retiro o resto da pasta antiga?Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Ok,Obrigado @Contiusa e @Narak13 ,mais uma dúvida só @Contiusa ,na hora de girar o cooler não tem perigo do processador estar já grudado no cooler e quando girar entortar os pinos??E também a pasta térmica é necessário trocar?Estou a 1 ano com o processador vou trocar quando fechar 2.Se tiver que trocar pasta térmica como retiro o resto da pasta antiga?Obrigado!

Não tem problema de girar lateralmente, porque a presilha tem pressão suficiente para mantê-lo no lugar e ele está encaixado nos pinos. Lateralmente ele não tem folga. No vídeo você pode notar que o cara também dá uma rodada de um lado para o outro. Só não rode puxando para cima. Faça de um lado para o outro que ele solta.

Vai precisar trocar a pasta antiga. O ideal é comprar álcool isopropílico e usar filtro de café de papel (não solta fibras) para limpar a pasta que ficou no processador e no cooler. Se não tiver esse álcool e for difícil de arranjar, limpe com papel higiênico (a seco mesmo) e depois passe o filtro de papel para dar uma "encerada" e deixar bem limpo. Não use o álcool de supermercado porque é água pura e pode oxidar as peças.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bem Obrigado!!!@Contiusa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais