Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador fx-6300 para outra placa-mãe


Posts recomendados

10 horas atrás, FuuryGAMING disse:

Quais cuidados devo ter ao trocar o processador para outra placa-mãe?Como retirar ele com cuidado da placa-mãe sem entortar os pinos ou algo do tipo e os cuidados.

Processador: FX-6300,Agradeço desde já!

 

@FuuryGAMING o mais importante no caso de tirar o processador do soquete AMD é não puxar o cooler, mesmo que o processador ainda esteja com a trava do soquete, porque dependendo da pasta térmica ele vai grudar no processador e você vai puxar tudo junto. O primeiro micro que eu montei aconteceu isso. Eu fui puxar o cooler do Phenom e veio tudo junto. Entortou uns seis pinos do processador e eu tive que desentortar com muito cuidado.

 

Essa trava do soquete AMD e nada é a mesma coisa. Ela só ajuda para fazer pressão e entortar os pinos se o processador vier grudado com o cooler na hora de tirar. 

 

No caso da Intel, existe uma tampa com abas e você pode puxar o cooler que o processador não vai sair do lugar.

 

Para tirar o cooler de um soquete AMD, gire-o como se estivesse abrindo uma tampa de compota. Gire para um lado e gire para o outro quantas vezes forem necessárias até você sentir que a pasta térmica descolou do processador. Só aí você pode puxar que o cooler vai sair sem o processador junto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,Obrigado @Contiusa e @Narak13 ,mais uma dúvida só @Contiusa ,na hora de girar o cooler não tem perigo do processador estar já grudado no cooler e quando girar entortar os pinos??E também a pasta térmica é necessário trocar?Estou a 1 ano com o processador vou trocar quando fechar 2.Se tiver que trocar pasta térmica como retiro o resto da pasta antiga?Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Ok,Obrigado @Contiusa e @Narak13 ,mais uma dúvida só @Contiusa ,na hora de girar o cooler não tem perigo do processador estar já grudado no cooler e quando girar entortar os pinos??E também a pasta térmica é necessário trocar?Estou a 1 ano com o processador vou trocar quando fechar 2.Se tiver que trocar pasta térmica como retiro o resto da pasta antiga?Obrigado!

 

 

Não tem problema de girar lateralmente, porque a presilha tem pressão suficiente para mantê-lo no lugar e ele está encaixado nos pinos. Lateralmente ele não tem folga. No vídeo você pode notar que o cara também dá uma rodada de um lado para o outro. Só não rode puxando para cima. Faça de um lado para o outro que ele solta.

 

Vai precisar trocar a pasta antiga. O ideal é comprar álcool isopropílico e usar filtro de café de papel (não solta fibras) para limpar a pasta que ficou no processador e no cooler. Se não tiver esse álcool e for difícil de arranjar, limpe com papel higiênico (a seco mesmo) e depois passe o filtro de papel para dar uma "encerada" e deixar bem limpo. Não use o álcool de supermercado porque é água pura e pode oxidar as peças.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...