Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo trava quando eu instalo qualquer versão de driver


Posts recomendados

Alguns dias atrás minha GPU estava com um temperatura bem alta (cerca de 75~85 graus celsius). Eu só fui reparar nisso por que a imagem estava "falhando", dando umas travadas. Estava acontecendo alguma coisa de estranha que me fez pensar que poderia ser a temperatura. E realmente era. de repente, a placa travou e só voltou a funcionar quando desliguei e liguei novamente o PC. Depois disso, troquei a pasta térmica imediatamente. 

Mesmo assim, para evitar problemas, formatei o PC e instalei novamente o sistema operacional. (Windows 10) 
Reinstalei o driver: mesma coisa. 
Testei outro sistema operacional (WIndows 8.1): Mesma coisa 

Agora, não importa a versão do driver, toda vez que instalo o driver da placa, ela trava. E se eu reinicio, novamente em algum momento ela irá travar. 

A placa só não trava quando está sem driver instalado. 

Há um detalhe: As fans não estão ligadas na placa, estão ligadas diretamente na fonte. Uma leve gambiarrra que eu fiz. Mas estão em velocidade máxima, ligação de 12 volts. 

O que pode estar ocorrendo? 

Minha placa de vídeo queimou? (Já testei nos dois slots da placa e é a mesma coisa) 
A placa-mãe está ruim? 

Importante: Em alguns momentos aparece algumas listras na tela. Mas é raro. 
Minha config é: 
placa-mãe: GIGABYTE GA-970A-DS3P 
CPU: FX 8350 (Sem overclock, padrão) 
Placa de vídeo: Sapphire R9 270X 4GB VRAM (OC EDITION)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...