Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
v0dk4

Minha placa de vídeo trava quando eu instalo qualquer versão de driver

Recommended Posts

Alguns dias atrás minha GPU estava com um temperatura bem alta (cerca de 75~85 graus celsius). Eu só fui reparar nisso por que a imagem estava "falhando", dando umas travadas. Estava acontecendo alguma coisa de estranha que me fez pensar que poderia ser a temperatura. E realmente era. de repente, a placa travou e só voltou a funcionar quando desliguei e liguei novamente o PC. Depois disso, troquei a pasta térmica imediatamente. 

Mesmo assim, para evitar problemas, formatei o PC e instalei novamente o sistema operacional. (Windows 10) 
Reinstalei o driver: mesma coisa. 
Testei outro sistema operacional (WIndows 8.1): Mesma coisa 

Agora, não importa a versão do driver, toda vez que instalo o driver da placa, ela trava. E se eu reinicio, novamente em algum momento ela irá travar. 

A placa só não trava quando está sem driver instalado. 

Há um detalhe: As fans não estão ligadas na placa, estão ligadas diretamente na fonte. Uma leve gambiarrra que eu fiz. Mas estão em velocidade máxima, ligação de 12 volts. 

O que pode estar ocorrendo? 

Minha placa de vídeo queimou? (Já testei nos dois slots da placa e é a mesma coisa) 
A placa-mãe está ruim? 

Importante: Em alguns momentos aparece algumas listras na tela. Mas é raro. 
Minha config é: 
placa-mãe: GIGABYTE GA-970A-DS3P 
CPU: FX 8350 (Sem overclock, padrão) 
Placa de vídeo: Sapphire R9 270X 4GB VRAM (OC EDITION)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte amigo, marca modelo e potencia. Por que motivo os fans da VGA estão ligados na fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais