Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saulo Fachi

Macro usuário logado, se nao fecha plan.

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma macro que descubra o usuário logado, e depois verifica se o arquivo esta na area de trabalho deste mesmo usuario. Eu preciso que a original sempre fique no caminho que eu quero "G:\Arquivos\Planilhas\ macro.xlsm" Exemplo:

O arquivo excel esta localizado num disco compartilhado: G:\Arquivos\Planilhas\ macro.xlsm

Ao abrir a planilha eu fiz uma macro que mostre uma janela dizendo ao usuário que copie uma planilha para sua area de trabalho

Private Sub workbook_open()

MsgBox " Atenção: Sempre deixe um cópia em sua area de trabalho!"

End Sub

Mas, mesmo assim, parece que isto nao esta sendo obedecido, e tem usuários mexendo na planilha original.

Eu ja descobri como verifico o nome do usuario logado.

Function UsuarioRede() As String
    Dim GetUserN
    Dim ObjNetwork
    Set ObjNetwork = CreateObject("WScript.Network")
    GetUserN = ObjNetwork.UserName
    UsuarioRede = GetUserN
End Function

Sub Mostra()
    MsgBox UsuarioRede
End Sub

Mas agora, preciso que a macro verifique se o arquivo esta na area de trabalho dele, se não, quero que ele feche o arquivo.

Por favor, se souberem alguma maneira melhor para eu resolver este problema, não exitem em comentar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar maluco mas se você precisa que o usario mexa no arquivo localmente, sem estar na rede, nao disponibilize ele na rede e pronto.

Não é mais fácil?

De qualquer forma 

Teste isso, nao sei se vai funcionar porque nunca testei em rede

Private Sub Workbook_Open()

'Em nome do computador coloque o nome da maquina que o arquivo fica armazenado e nao pode ser aberto

If Environ(Computername) = "Nome do Computador" Then
MsgBox "Copie o Arquivo para Sua Maquina"
ActiveWorkbook.Save
ActiveWorkbook.Close

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode incluir no seu código, um salvar como na área de trabalho, assim ele nunca conseguirá mexer na original, pois ao abrir, ele já salva na área de trabalho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais