Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro usuário logado, se nao fecha plan.


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma macro que descubra o usuário logado, e depois verifica se o arquivo esta na area de trabalho deste mesmo usuario. Eu preciso que a original sempre fique no caminho que eu quero "G:\Arquivos\Planilhas\ macro.xlsm" Exemplo:

 

O arquivo excel esta localizado num disco compartilhado: G:\Arquivos\Planilhas\ macro.xlsm

 

Ao abrir a planilha eu fiz uma macro que mostre uma janela dizendo ao usuário que copie uma planilha para sua area de trabalho

 

Private Sub workbook_open()

MsgBox " Atenção: Sempre deixe um cópia em sua area de trabalho!"

End Sub

 

Mas, mesmo assim, parece que isto nao esta sendo obedecido, e tem usuários mexendo na planilha original.

 

Eu ja descobri como verifico o nome do usuario logado.

 

Function UsuarioRede() As String
    Dim GetUserN
    Dim ObjNetwork
    Set ObjNetwork = CreateObject("WScript.Network")
    GetUserN = ObjNetwork.UserName
    UsuarioRede = GetUserN
End Function
 
Sub Mostra()
    MsgBox UsuarioRede
End Sub

 

 

Mas agora, preciso que a macro verifique se o arquivo esta na area de trabalho dele, se não, quero que ele feche o arquivo.

 

 

Por favor, se souberem alguma maneira melhor para eu resolver este problema, não exitem em comentar.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar maluco mas se você precisa que o usario mexa no arquivo localmente, sem estar na rede, nao disponibilize ele na rede e pronto.

 

Não é mais fácil?

 

De qualquer forma 

 

Teste isso, nao sei se vai funcionar porque nunca testei em rede

 

Private Sub Workbook_Open()

'Em nome do computador coloque o nome da maquina que o arquivo fica armazenado e nao pode ser aberto

If Environ(Computername) = "Nome do Computador" Then
MsgBox "Copie o Arquivo para Sua Maquina"
ActiveWorkbook.Save
ActiveWorkbook.Close

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...