Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora hp deskjet 930c não aceita cartucho recarregado


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos!

 

Recentemente fiz uma recarga em um cartucho 78 e um 645. Já fiz recarga para outros clientes que possuem o mesmo cartucho, e nunca encontrei uma situação parecida como a desta vez.

A impressora da cliente é a HP DeskJet 930C, e a danada (impressora rsrs) insiste em recusar cartuchos recarregados. Eu recarreguei primeiro o preto (645) e em seguida efetuei o teste de impressão diretamente na impressora da cliente, fiz duas impressões e o resultado foi muito satisfatório. Depois recarreguei o colorido, e da mesma forma, fui testar... resultado, a maldita luz de erro acendeu :(. E o mais interessante é que ao abrir a tampa da impressora, o carrinho parava onde indicava problema no cartucho preto!! 

Fiz varios testes, e nada de resolver o problema... Liguei para a cliente e expliquei a situação, e ela me informou que passou pelo mesmo transtorno com uma outra empresa e que mandou a maquina para mim, para ver se o problema estava na empresa que atendia ou de fato nos cartuchos/ impressora...

A pergunta é: Existe uma solução definitiva para isto? Um reset talvez...

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o seguinte, sempre tive problemas com cartuchos recarregados na minha Deskjet 4200(Eu não lembro se era essa)

Até que um dia, um cartucho derramou dentro da impressora toda. Depois disso fiquei com muita raiva de quem recarrega cartucho. Minha impressora deu defeito, não queria imprimir mais nada. 

Não aconselho usar cartuchos recarregados, tudo bem que você ganha dinheiro com isso, mas pra mim é uma forma alternativa que pode danificar impressoras boas e caras

 

A própria HP já se pronunciou várias vezes, vem no manual, vem inscrito nas impressoras:"SÓ USE CARTUCHOS ORIGINAIS"

Não é uma trava que ela possui, isso acontece porque o cartucho é danificado quando mal manuseado. Cartucho é descartável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @FunkyClearMen Cat, entendo sua posição quanto a reciclagem de cartuchos, mas depende muito de quem recarrega... Tem muita empresa por aí que faz uns "servicinhos meio sem vergonha" mesmo. Aqui na empresa eu garanto que todo o processo de recarga é realizado com todo cuidado, e todas as recargas são testadas em impressoras próprias (somente este caso que citei no primeiro questionamento, que não). E sobre a HP se pronunciar sobre a compra de cartuchos originais, também entendo o lado deles, afinal, é disso que eles vivem, como eu vivo de recarga, então cada um defende o seu rsrs... Mas com os preços que são vendidos os cartuchos originais, a recarga ainda compensa muito, sendo que tem cartuchos que chegam a render 4...6 recargas como já fiz, e funcionam!!

 

Maas, não é nesse ponto que quero focar, gostaria mesmo de uma "luz" com o caso da DeskJet 930C hehe. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...