Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciado quando jogo


Posts recomendados

Especificações do computador:

 

Placa-Mãe: Gigabyte H81M-H LGA1150

Processador: Intel Core i3-4130

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 650 1gb GDDR5/128bit

Fonte: Thermaltake Smart 550W 80-plus bronze

Memória RAM: 1x4GB Kingston 1333mhz

 

Então, usei esse computador por 1 ano e meio quase e então agora começou a reiniciar sozinho quando estou jogando, demora uns 5 10 minutos e reincia. As temperaturas estão normais, mesmo quando estou no jogo e em momentos antes de reiniciar não passa de 60°. 

 

temperatura em uso normal sem stress nem nada :

 

http://imgur.com/GtpJ10L

http://imgur.com/m5XzgWX

 

Teste stress do processador com OCCT:

 

http://imgur.com/a/w1so8

 

Teste GPU :  O computador reiniciou 5 segundos depois que começou o teste, posso assumir que o problema ou está na fonte ou na placa de video?

 

Se precisar de mais testes, só falar que farei, creio que o de memoria ram não precise ja que o da gpu apresentou o erro, só quero saber se é a VGA ou a FONTE

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será coincidência? Estou com o mesmo problema, comprei 2 coolers pra ver se era a temperatura, pois minha VGA estava a 80ºC, mas é da ECS, e conforme pesquisei elas trabalham em uma temperatura mais alta... Enfim, temperaturas a 60 ºC e o computador reinicia.... O mesmo problema.

 

O windows não tem uma ferramenta que mostra que erro ocorreu? Me parece que sim, mas não estou conseguindo achar, me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não apareceu nenhuma ferramenta aqui, pelo menos não nesse erro, teve vezes que ja desligou sozinho e então apareceu o erro, mas creio que esse não tenha haver com o de agora, já que aquele raramente acontece.
Mas voltando a esse, tanto o processador quanto a placa de video não passam de 65°, nunca passaram, e agora a placa de video parece que não ta recebendo energia suficiente ou ela não esta sendo efetiva, não consegui nada que aponte um ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece aqui na verdade é o seguinte: Jogando normal, de repente a tela trava e em segundos ela fica preta, mais alguns segundos aparece uma imagem do monitor, como se não estivesse conectado a um pc, dizendo "Input Not Suport", seguido disso, ou ele reinicia, ou fica nessa, forçando o reinício manual.

 

Ou seja, o erro ocorre quando o computador necessita de mais energia...

 

Tudo leva a crer que seja a fonte ou a vga. ***** porque comprei a fonte a 1 ano ou 1 ano e meio, é a Corsair CS700, comprei pra durar em torno de 8 anos.. Triste :(

 

O que acontece ai? A tela fica preta e desliga direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo o que você disse realmente parece ser problema de fonte.

Aqui desliga direto e reinicia, assim que usa um pouco a mais da VGA pra jogar, nunca desligou sem estar num jogo. E quando eu vou la e tiro e ponho de volta a VGA, ela funciona por 10 horas direto normalmente e depois volta a desligar. 

Estou achando que o problema esta na VGA, mas a fonte também pode ser, dai estou na duvida se tem algum teste ou algo a mais pra ver qual é o problema mesmo, para que eu possa levar no tecnico pra ver o estado das peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Tive o mesmo problema em um PC antigo, substituí a fonte e resolveu.

O problema aconteceu depois que tentei ligar um HD extra no sistema do PC, claro, o pc travou e a fonte ficou danificada.

 

Na dúvida, existem alguns outros problemas que podem causar essa reinicialização.

1- Superaquecimento;

2- MemóriasRAM frouxas (recomenda-se dá uma limpada e reencaixá-las);

3- Fonte danificada, não suportando assim os atuais periféricos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...