Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para rodar autocad e similares


Tomas Chor

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de um notebook que rodasse bem programas como AutoCAD, SketchUp e coisas dessa natureza. Dei uma olhada no site dos dois e achei algumas coisas confusas. Como a 3D class Video Card.

 

https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-AutoCAD-2016.html

https://help.sketchup.com/en/article/36208

 

Não preciso de um computador que rode extremamente bem esses programas, mas de um não fique lento ou travando simplesmente.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Tomas Chor disse:

O ideal seria até uns 2000 no máximo. Mas se tiver que passar desse valor não tem muito o que eu possa fazer.

Até  2000 Dilmas vai ser difícil cara , pois acredito que esses programas citados utilizam placas graficas correto ?

as opções mais baratas para esse tipo de finalidade estão entre R$2300,00 Até o infinito e alem .

Temos as seguintes opções:

Lenovo G40-80 com um i5 e 2gb de memoria dedicada a video utilizando uma placa de video Radeon RM 230 custando R$2399,00 ( 4 gb ram 1TB hdd )

 

 Ou

 

Lenovo Z40-70 que conta com um i5 e 2gb de memoria de video , porém usando uma GeForce 820M e custando R$2899,00( 6 gb ram 1TB hdd )

 

a Partir desse valor temos varias opções da samsung e asus custando na faixa de 3k pra cima , sempre variando entra as 820m , 840m, 920m e 930m ... basta dizer o quanto realmente esta disposto a gastar( sendo realista é claro ) que a gente pode te ajudar melhor com isso ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas_Gleiser

Esse da Lenovo parece legal, mas parece um pouco demais na verdade. Um HD de 1TB é com certeza um exagero. Quanto menor o HD melhor vai ser. E uma memória dedicada de 2GB também não parece tão necessário.

Eu estava em algum como esse Lenovo G40-80, só que com um HD menor e com uma memória dedicada de 1GB só ou mesmo sem memória dedicada. Me parece que se eu comprar um mais simples e colocar depois mais 4GB de RAM nele manualmente vai ser negócio melhor. Não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Tomas Chor disse:

@Nicolas_Gleiser

Esse da Lenovo parece legal, mas parece um pouco demais na verdade. Um HD de 1TB é com certeza um exagero. Quanto menor o HD melhor vai ser. E uma memória dedicada de 2GB também não parece tão necessário.

Eu estava em algum como esse Lenovo G40-80, só que com um HD menor e com uma memória dedicada de 1GB só ou mesmo sem memória dedicada. Me parece que se eu comprar um mais simples e colocar depois mais 4GB de RAM nele manualmente vai ser negócio melhor. Não?

Entendi , memoria dedicada para esse tipo de software é essencial , e não se espante com o numero de 2gb , pois por ser notebook a frequência é mais baixa , então precisa de mais memoria pra trabalhar com um desempenho aceitavel , e outra coisa , para projetos acredito que um bom espaço de disco é importante , pois acredito que projetos com boas resoluções devem ficar gigantes , lembro que fazia uns projetos no cinema 4d e cada frame feito ficava com mais ou menos 20 a 30 mb .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomas Chor Beleza brother?

 

Vi que seu orçamento é e aproximadamente R$2.000,00 e vai ser bem complicado encontrar um notebook neste preço que atenda suas necessidades gráficas, principalmente por conta dos usos diários dos programas que citou. Sei disso porque minha namorada trabalha com arquitetura e sempre utiliza de dois a três programas abertos simultaneamente, como AutoCad + ArchiCad + Photoshop. Se você precisar ainda para renderizar, aí a coisa complica.

 

Ela adquiriu, na semana passada, o seguinte modelo: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w10he1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

 

A escolha foi baseada principalmente nos 16GB de memória RAM que ele oferece e a 5ª geração do processador i7, que permite que ela faça este uso simultâneo de vários programas pesados além de renderizar incrivelmente bem (e rápido). 

 

Sobre os modelos já citados pelo amigo @Nicolas_Gleiser , confere o fato de que a memória dedicada é primordial para o bom uso. Qualquer coisa abaixo dos 2GB, vai acabar fazendo você passar nervoso com o tempo. :/ 

 

Se você não estiver precisando de mobilidade, honestamente recomendaria você a montar um Desktop. Com esse orçamento pode iniciar a montagem de algo bom e que dê possibilidade de upgrades futuros.

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...