Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 950 x 960 2gb x 960 4gb até r$1250


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu estava com um PC montado em 2009 aqui, com muitos engasgos e pouca perspectiva, resolvi dar uma revitalizada nele pra durar mais alguns anos.

Depois de pesquisar um pouco, comprei o seguinte PC montado sem GPU na Terabyte Shop:
- Core i5 4460 3.4 turbo quad core
- Motherboard MSI H81M-E33 LGA 1150
- 2x4gb DDR3 1600MHz em dual channel
- 1TB 7200RPM 64MB Sata III 6Gb/s
- Fonte Cooler Master 400W Reais

Agora estou de olho em qual GPU comprar dentro de um orçamento de no mááximo R$1250 boletado e R$1400 parcelado, apenas placas novas. Além do limitante dinheiro também me parece que a fonte de 400w pode ser um problema, por isso li que as GTX Maxwell seriam uma boa pra rodar, então tenho olhado mais elas do que AMDs, mas estou aberto a sugestões que não envolvam upgrade na fonte.

Tenho como objetivo jogar em 900p com uma fluidez bacana no máximo de qualidade que não afete o desempenho, até por isso comecei pensando em placas um pouco mais abaixo como a gtx 750 ti e no fim tinha descartado a mesma da lista de possíveis. As que vi até agora:

- Gigabyte Geforce GTX 950 WINDFORCE OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N950WF2OC-2GD
- Gigabyte GeForce GTX 950 GV-N950WF2OC-2GD 2GB GDDR5 PCI-EXP
- Asus Geforce GTX 950 STRIX-GTX950-DC2OC-2GD5-GAMING 2GB GDDR5 PCI-EXP
- Gigabyte Geforce GTX 960 OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960OC-2GD
- Zotac Geforce GTX 960 AMP! Edition 4GB GDDR5 128Bit, ZT-90309-10M
- Asus Geforce GTX Strix 4GB GDDR5 128bits, STRIX-GT960-DC2OC-4GD5

Poderiam me ajudar a escolher a opção mais interessante?

Muito obrigado!


PS: Fiquei muito tentado a pegar o GTX 960 AMP! 4GB pela perspectiva de só vir a trocar essa placa em uns 3, 4 anos e ganhar um pouco de memória Vram, mas vi que ele é meio esquentadinho, então fiquei um pouco ressabiado. É uma preocupação válida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Q9550 , gostaria muito de poder fazer isso, mas a GTX 970 mais barata que encontrei está por R$1503,59 no boleto na Tera, infelizmente isso ultrapassa e muito meu orçamento, na verdade os R$1250 já estão bem no limite.

 

Então de 4gb pra 960 acha que não compensa? Porque ai ficaria bem mais interessante de preço, aquela 960 2gb da gigabyte tá por 930 boletada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, GTX 960 tem poder de fogo sim pra usar os 4GB, mas só vale a pena quando a diferença de preço entre as duas é pouco.

 

A gigabyte tinha um modelo 4GB, que por sinal é igual a essa do link de 2GB, e estava bem barato mas acho que está indisponível agora.

 

Pra mim vale a pena sim pegar a de 4GB mas vai do seu bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrozmatias ,pra mim,a GTX960 de 4GB não vale nem pelo preço nem por ela mesma.

Simplesmente os 128 bits dela gargalam em altas resoluções,porque os 128bits são insuficientes para tal fluxo de dados.

Se for para pegar VGA de 4GB é melhor ir de R9 380X,que pelo menos não gargala e está no mesmo preço.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-380x-double-dissipation-xxx-oc-4gb-gddr5-256bit-r9-380x-4df5-box-5118

Bota mais 85 merréis e fica de boa.

Boa sorte!

OBS: Num caso de promoção extrema a GTX960 4Gb pode ser vantajosa pelo preço:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-amp-edition-4gb-gddr5-128bit-zt-90309-10m-box

1.049,02 reais,mas vai acabar,pega logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço muito, o modelo da Zotac pelo valor que está cabe no meu bolso bem melhor do que a Strix que postei, me parecia bastante interessante desde o começo, só me preocupei pela temperatura que vi em alguns testes.

 

Sobre o conector da fonte, fiquei bem em dúvida agora, na descrição do PC montado que comprei não está especificada bem o modelo, apenas a marca Cooler Master, o fato de ser 400w e outras pequenas características, olhando no site da fabricante consegui ver que o modelo que pode ser seja esse:

http://www.kabum.com.br/produto/27932/fonte-coolermaster-elite-power-400w-rs400-psari3-br/?tag=fonte%20cooler%20master

 

No caso ele aceitaria na boa a placa de vídeo ou precisaria de adaptador? E se precisar, o adaptador gera alguma perda de alimentação e/ou desempenho?

 

 

@oldnoob

Fala oldnoob, quando diz altas resoluções se refere a 1080p+? Na verdade meu monitor atual trabalha em 1400x900 e pra ser sincero no máximo posso vir a substituí-lo por alguma TV full hd, mas mais que isso não tenho nem condições pensando em uns 3 ou 4 anos. Será que esses 4gb da 960 não dariam conta de pelo menos aliviar o efeito do progresso dos próximos jogos mesmo que grite um pouquinho em alta qualidade?

 

Tinha visto essa placa e até olhei o desempenho dela em alguns gameplays, muito boa mesmo, mas o meu problema é: além de ser um pouco mais cara do teto que estava planejando gastar, vejo que o consumo de fonte é bastante alto, fico com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leandrozmatias , o PC tá aí ou você tá encomendando? Se estiver aí é só abrir e ver direito o modelo. Se for esta do link, é fonte "marromenos": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-elite-power-400-w/1966

 

Seu conector é 6 pinos.

 

Já que sobrou uma grana e se ainda não estiver com o PC, aproveita e peça a troca desta fonte, esta aqui já serve: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-430w-100-w1-0430-kr-430w-80-plus-pfc-ativo.ptml

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, leandrozmatias disse:

@Phoenyx, o pedido da máquina está com status de "Pagamento em análise", será que eles aceitam um pedido de troca de componente de um PC não-customizado? Nunca tive experiência com e-commerces específicos de TI.

Manda um email pra eles e peça que lhe informem o modelo correto da fonte. Se for esta aí do link peça para trocarem pela EVGA que te passei. No máximo vão pedir para você depositar a diferença antes da liberação do produto.

 

PS: Pagou no cartão? Porquê não pegou tudo logo na Pichau? Já vinha com a VGA instalada e fonte decente, e o preço total seria semelhante (~3300 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou fazer isto, realmente foi um vacilo seguir adiante sem pensar na fonte da máquina.

 

Sobre a compra, é sim no cartão, fiz a compra quarta-feira as 22h, optei pegar uma máquina sem o GPU propositalmente pois queria adiar a compra dela, até pra conseguir pensar melhor no modelo mais adequado, mas ai olhando aqui e ali mudei um pouco de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, na Pichau tu já sai com este PC todo "nos trinks".

Sei lá, já que é cartão talvez seria uma boa cancelar a compra viu.

 

Eu vou dar uma saída agora, já que é final de semana tu pode rever as coisas até segunda pela manhã. Depois eu volto e mando uma config da Pichau. Como você pretendia gastar até 1250 à vista nesta VGA e pagou 2217 (preço à vista) neste PC, temos até 3500~4000 (à vista e à prazo respectivamente) pra gastar. Se páh dá pra encaixar uma GTX 970 aí, o que seria muito melhor.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...