Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida fonte pc básico


Posts recomendados

Meu PC não tem VGA mas tem um intel core i3 2120 3.1GHz, 4GB de RAM, hd wd 500gb de notebook e para jogos só uso o HD Graphics

 

uma fonte como uma Seasonic Ss-300sfe 300w Sfx12v V3.1- 80 Plus ficaria boa ou não para este PC sendo q não tenho grana para investir em fontes mais caras? é essa ou generica

 

300w dessa fonte consegue alimentar tudo isso no maximo e com alguma folga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@metroidfan Começando pela ausência de chave seletora de tensão: a Seasonic tem PFC ativo. Pode manobrar entre qualquer faixa de tensão de algo como 90V a 250V. Em segundo lugar, a Seasonic tem alta eficiência (menos gasto com eletricidade). Em terceiro lugar, a Seasonic possui sistemas de proteção para proteger a si mesma e sua máquina. Por último, a Seasonic vai entregar níveis de oscilação e ruídos baixos e que permitem que seu computador trabalhe em segurança. A Seasonic também esquenta menos e faz menos barulho, além de realmente entregar toda a potência que promete.

 

Fontes genéricas não entregam a potência prometida, produzem níveis de oscilação e ruídos que podem destruir sua máquina, apresentam baixa eficiência e são "um barato que sai caro". Não tem como comparar uma fonte Seasonic de qualidade com essas porcarias por aí.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha proteção para a fonte é o filtro Upsai FHT1200, mesmo assim necessita fonte boa ao invés da generica para proteger ela propria? eu me procupo muito com a durabilidade de todas as peças do PC pois ja gastei muito dinheiro consertando PCs

 

esse modelo de Seasonic q citei de 300w tem proteção para os capacitores dela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@metroidfan Se você gosta do seu computador, você não usa fonte genérica. Ponto. A fonte genérica vai fornecer energia de péssima qualidade a ele. Quando essa bomba explode, ela leva junto outros componentes. A Seasonic vai fornecer energia com qualidade e segurança.

 

O filtro de linha serve para proteger seu computador de surtos elétricos. O que protege seus componentes é usar fonte decente.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 eu uso o upsai fht1200 220v, esse é bom?

eu pensava q fonte generica só danificasse as outras peças se a potencia dela fosse ultrapassada

 

2 segundo o fabricante o MTBF dessa fonte é 100.000 horas, esse calculo é feito com a fonte sempre trabalhando no maximo (300w) ou no minimo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@metroidfan Sobre o filtro, tem um tópico nesta área mesmo falando de diversos modelos. Veja se o seu consta lá.

 

Sobre a fonte genérica, já expliquei que é um lixo e que sempre pode destruir sua máquina. Leia os comentários novamente. Qualidade de fonte vai muito além de "entregar potência ou não entregar".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, metroidfan disse:

o q eu mais troquei em meu PC foi fonte, elas possuem capacitores eletroliticos

Se você tivesse comprado uma fonte boa logo de cara, não teria problemas e não precisaria ficar trocando. Você ficou trocando porque comprou porcarias, e é super normal fonte genérica estragar "do nada".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, metroidfan disse:

a ultima minha q queimou foi uma Leadership e agora estou com uma Goldentec

 

você saberia dizer porque esse modelo  Seasonic Ss-300sfe 300w Sfx12v V3.1- 80 Plus nao se acha novo zerado na caixa com manual mas somente usado e no ML?

 

No brasil esse modelo só deve ser vendido para fabricantes de computadores, que utilizam esse tipo de fonte em sua linha corporativa.

Essas fontes provavelmente são de computadores de alguma grande empresa que recentemente fez upgrade de suas máquinas, por isso existem tantas fonte usadas desse modelo disponíveis.

E também vale ressaltar que essa fonte é tamanho SFX, bem menor do que uma fonte ATX.

 

1-1280x1024.jpg

 

Para conseguir parafusar no gabinete, vai precisar improvisar um adaptador desse tipo:

image_23.jpg

 

 

Já instalada no gabinete, note o adaptador (não pintado):

 

3ac09887_539764_10151060785826271_158956

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 no caso essa seasonic q comprei sendo de empresas ela foi usada junto com estabilizadores encurtando a vida util dela ate chegar em minhas maos?

 

 

 2 das grandes marcas somente a seasonic tem essas fontes basicas e baratas de 300w, 350w a preços baixos no ML para venda? nunca vi elas novas zeradas na caixa somente as mais caras, essa é a potencia q preciso

a q comprei foi o modelo Ss-300sfe 300w Sfx12v V3.1- 80 Plus q é ATX

fonte-seasonic-ss-300sfe-300w-sfx12v-v31-80-plus-231711-MLB20616182394_032016-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, metroidfan disse:

1 no caso essa seasonic q comprei sendo de empresas ela foi usada junto com estabilizadores encurtando a vida util dela ate chegar em minhas maos?

 

 

 2 das grandes marcas somente a seasonic tem essas fontes basicas e baratas de 300w, 350w a preços baixos no ML para venda? nunca vi elas novas zeradas na caixa somente as mais caras, essa é a potencia q preciso

a q comprei foi o modelo Ss-300sfe 300w Sfx12v V3.1- 80 Plus q é ATX

fonte-seasonic-ss-300sfe-300w-sfx12v-v31-80-plus-231711-MLB20616182394_032016-F.jpg


Você consegue achar elas novas no exterior:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151146&cm_re=seasonic-_-17-151-146-_-Product

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151086&cm_re=seasonic-_-17-151-086-_-Product

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151085&cm_re=seasonic-_-17-151-085-_-Product

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151149&cm_re=seasonic-_-17-151-149-_-Product

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA24G3RH5334&cm_re=seasonic-_-17-151-063-_-Product

 

No brasil você nãoa cha porque o povão gosta é de fonte xing-ling de R$30, quem tem mais consciência geralmente já é um público mais entusiasta, que usa os modelos de maior potência.

 

Sobre a vida útil dessas fontes usadas... é uma loteria, pode durar anos ou meses.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Jorno Será que são novas? Está OEM. Essas fontes Seasonic não são vendidas diretamente para consumidores comuns, essa linha só é usada por empresas grandes que usam elas no seus PCs, depois vendem quando fazem um upgrade, então dificilmente serão novas.

 

Sim, são novas.

 

Elas são OEM porque não vem com cabo de energia nem parafusos. É só a fonte dentro da caixa mais simples possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...