Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda cooler master hyper t4 + placa-mãe asus m4n68t-m le


Posts recomendados

comprei o cooler master hyper t4, mas ao instalar o cooler no pc tive um problema o cooler ele só aceita a instalação no posição 180° , e eu colocando nessa posição ele ocupa um slot de ram fazendo eu perde minha dual Channel, preciso de um recomendação o que fazer, compro uma placa mãe nova, e você tem alguma indicação de placa mãe sem perde o dual Channel ou vocês conhecer algum suporte que posso esta usando o hyper t4 ena posição 90°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o modelo da sua placa-mãe?

 

 

sinceramente, você deveria era ter pesquisado mais a respeito desse cooler para poder comprar, porque eu acredito q nessa impossibilidade, so você adotando outra solucao de refrigeracao.. ou então, perder o dual channel

 

 

sua memoria ram é de perfil alto ou baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha pesquisado mais sobre o gabinete se ia caber, não imaginei que  a amd tinha esse problema de incompatibilidade com alguns cooler... 

placa-mãe 
http://www.kabum.com.br/produto/9802/placa-mãe-asus-p-amd-m4n68t-m-le-am3-box

minha memória ram.

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-corsair-vengeance-pro-cmy8gx3m2a1600c9a-8gb-2x4gb-1600mhz-gold.ptml

 

e á memória que acho que talves tem como usar ela é low profile.

http://www.kabum.com.br/produto/30669/memoria-corsair-vengeance-lp-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cl9-low-profile-blue-cml8gx3m2a1600c9b

 

também pensei em troca a placa-mãe coloca uma que tem 4 slot de memória ram...
assim o cooler vai ocupar um slot e vai sobra os 3 ai posso fazer dual channel o que você acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a embalagem estiver só aberta e o produto não sofreu nenhum tipo de dano, tem direito de desistência sim.

 

Existe uma polêmica quanto a isso, mas o fabricante não tem o direito a por o produto num blister para argumentar que a embalagem foi estragada e se esquivar do código de defesa do consumidor.

 

O Ponto Frio aceitou a desistência em um Tablet já aberto e devidamente testado. Não gostei do comportamento do GPS e do suporte de atualização do fabricante, e eles tiveram que aceitar mesmo com os lacres da embalagem violados. Na verdade, nem ficaram questionando muito.

 

É por isso que várias lojas online vendem produtos open box e/ou possuem Outlets. A desistência só não vale para itens consumíveis, que tiverem sido consumidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Concordo com o colega acima sobre a devolução.

 

Se você olhar no site da CM aqui, o marketing é sobre o dissipador ser fino, permitindo compatibilidade com o slots de memória:

Compact heatsink dimension without blocking the memory slots and compatible with all common motherboards

 

O que não é verdade, pois valeria somente para placas da plataforma Intel.

 

A instalação em 180 graus para placas AMD somente é divulgado no manual de forma ilustrativa em esboço.

 

2) Por falar em pasta térmica, o S40 vem com a pasta pré-aplicada.
Não vem com sachê nem tubo de pasta no caso de precisar refazer a instalação.

Isso pressupondo que não houve nenhuma atualização no kit de acessórios.

 

Caso não tenha nenhum tubo de pasta a disposição, recomendo por precaução comprar uma pasta que seja de qualidade na própria loja e aproveitar o mesmo frete.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este cooler e inicialmente tive o problema que dificultava usar o slot 1 da placa. Se servir de ajuda, tenta colocar a memória ANTES do processador. A minha era Kingston com dissipador e se você tentasse colocar primeiro o CPU cooler não daria. Só te peço um pouco de cuidado. Vai ser difícil encaixar os parafusos de fixação do cooler, mas uma vez colocados, pelo menos na minha placa consegui botar de boa. Link da placa um outro problema foi o dissipador lateral que atrapalhava no encaixe da maneira que te falei.

Ps: sei que tem 4 slots e eu poderia usar outro par, mas como vocês devem saber tem uma ordem de alocação das memórias pra ficar mais rápido e eu resolvi seguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum entendi, só que sua placa-mãe e diferente, mesmo eu colocando o cooler primeiro  ou a memória ram, vai da incompatibilidade com eles por causa que o dissipador da memória e alto então fica uma coisa de 1 a 3 ou 4 cm de altura da base de cooler ate o processador, e se eu força ela acaba estragando o cooler ou até mesmo o dissipador da memória. ai por isso não prefiro arriscar, o melhor jeito mesmo e entrar em contato com a loja kabum e pedir a troca do cooler ou eu comprar um memória low profile, só que se eu compra elas vou perde algumas coisas, tipo vengeance tem uma taxa de transferência máxima de 12,800mb/s e a Low Profile tem uma taxa máxima de 10,666mb/s, e coisa pouca mais pode fazer diferença em alguns jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de sair um teste do Clube do Hardware falando sobre latências de memórias para jogos. Esse artigo é de uma série de posts sobre frequências e latências de memórias. Só APUs que tem feito diferenças significativas em jogos.

 

Mas é claro que trocar memórias ainda te incorreria em novos custos. É uma chateação mesmo...

 

Já entrou em contato com o Kabum? O prazo legal de desistência é bem curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou da uma olhada nesse post que você comentou. é também acho eu ia gastar mais e teria que vender as minhas memória que estou usando, já eu fazendo a troca com a kabum seria algo mais certo mesmo pois não ia gastar mais grana. já entrei em contato com eles, ai ele me mandou essa mensagem.
Peço por gentileza que efetue o login em nosso site, dirija-se ao menu “Minha Conta” , escolha a opção “Direito de Arrependimento” localizada no campo “Pedidos” logo abaixo da opção “Todos os Pedidos”, escolha o pedido ao qual deseja exercer o direito de arrependimento (Insatisfação, incompatibilidade ou desistência), após selecionado nosso site irá solicitar que escolha o(s) produto(s), para finalizar clique em “Enviar Solicitação”. Nosso setor responsável irá verificar as informações e irá entrar em contato através do e-mail de cadastro.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.O KaBuM agradece o contato, tenha uma ótimo dia!
"

 

já fiz o que eles pediu pra fazer, agora só aguarda o contato deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...